Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera preciso muito da ajuda de vocês, estou montando um sisteminha de led só que, quando desligo o interruptor a pilha ou bateria super aquece a ponto de derreter .

Alguém pode me ajudar por favor ?

luz_led.jpg

• Membro VIP
Postado

Remova o desenho agora! To com medo de explodir na minha cara! kk mas é sério. pode explodir mesmo!

Assim.. sai um fio da bateria e vai pra um terminal da chave. O outro da chave pro terminal do led. O outro da bateria pro resistor e outro terminal do led.

[+]-----[chave]---[A led---K led]---[resistor]---[-]

E não use led verde!

(Sei não... tenho a impressão que é + algum teste pra candidato moderador.. só pode kk )

Postado
16 horas atrás, faller disse:

Tua chave ao desligar coloca a bateria em curto. É isso..

Talvez Isadora esteja certa o método que fiz está errado, por que usei o segundo interruptor e deu o mesmo problema

• Membro VIP
Postado

Podes fazer com 132 diferentes interruptores que em todos eles dará a mesma coisa e conseguirás matar 132 baterias de 9 Volts

Enquanto a chave, em sua posição pressionando seu lado esquerdo ai der curto na bateria vais torrar a pilha. Uma pilha por teste..

Não vai sair nada barato..

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Elimine o fio marcado

Sua intenção foi boa mas não resolve e mantem o problema. De fato piora pois led nem acende

@Marcelo Cajaíba veja isso

[+bat]--[pinoChave]--[pinoChave]--[->|-ledVM]--[->|-ledVM]--[->|-ledVD]--[resistor]---[-bat]

+ simples que isso não sei se é possível.

parece que vai demorar 1 pouco + pra você dominar o mundo, mas vá tentando...

• Membro VIP
Postado

Faltou um cafezinho...

Tarefa: baseado no desenho acima, faça ligação série dos leds. Dica subliminar: esta carcaça véya te contextualizou no passado

A divagar se vai ao longe...

Num futuro não muito distante (espero) hás de perceber que se cada led sob mesma corrente, em série há de durar mais a bateria

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

A divagar se vai ao longe...

Num futuro não muito distante (espero) hás de perceber que se cada led sob mesma corrente, em série há de durar mais a bateria

Sim, bem lembrado, mas considere, como atenuante, que do modo que está, com os leds em paralelo mesmo a bateria dele vai durar umas cem vezes mais do que no circuito original dele.. :D:lol: :lol: :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!