Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera beleza?

Pessoal tenho algumas placa-mãe AsRock FM2A55M-VG3+  com processador A44000
Minha Duvida é obrigatorio usar uma fonte real de 500W ou pode ser usado uma nominal de 230W+ 

Alguém tem conhecimento sobre esse assunto?

Hoje eu notei que uma das maquinas estava lenta d+, ae coloquei a fonte real e me pareceu mais veloz, podendo ser meu psicológico vim perguntar a vocês meus amigos se já se depararam com esse assunto e poderia me dar uma luz.

Postado

Independente do PC, ele merece uma fonte de qualidade.. Toda fonte é real, pois ela existe..

Se você comprou uma fonte que usa a denominação "Real" ou "Nominal", como parte do nome dela, provavelmente comprou uma tranqueira...

Postado

@RS Faria

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Independente do PC, ele merece uma fonte de qualidade.. Toda fonte é real, pois ela existe..

Se você comprou uma fonte que usa a denominação "Real" ou "Nominal", como parte do nome dela, provavelmente comprou uma tranqueira...

Você está correto, eu que me expliquei mal, na verdade a fonte que citei como nominal é uma de 230W Solid MP230W 
E a que chamei de real seria uma 500W Mymax MPSU/C500W-2531

Minha verdadeira duvida é se o fabricante da AsRock FM2A55M-VG3+, comprocessador A4-4000 HD 500GB, aceita a fonte real Solid MP230W. ou a tensão é muito fraca pra ela?

Postado

Funcionar, vai funcionar.. Não existe isso de "aceitar"..

O que existe é você usar uma fonte ruim, que pode colocar em risco o seu PC.. Uma fonte ruim, pode provocar erros inesperados, resets aleatórios, chegando ao ponto de causar falhas em hardware, especialmente HDs e nos VRMs de placa de vídeo e placa-mãe..

Usar ela ou não, vai da sua consciência.. Se elas aguentam, não posso dizer, pois não sei seu PC inteiro.. Alias, não é uma tranqueira, são duas.. A Mymax é uma fonte de 270 Watts, segundo a própria fabricante...

Postado
16 horas atrás, RS Faria disse:

Funcionar, vai funcionar.. Não existe isso de "aceitar"..

O que existe é você usar uma fonte ruim, que pode colocar em risco o seu PC.. Uma fonte ruim, pode provocar erros inesperados, resets aleatórios, chegando ao ponto de causar falhas em hardware, especialmente HDs e nos VRMs de placa de vídeo e placa-mãe..

Usar ela ou não, vai da sua consciência.. Se elas aguentam, não posso dizer, pois não sei seu PC inteiro.. Alias, não é uma tranqueira, são duas.. A Mymax é uma fonte de 270 Watts, segundo a própria fabricante...

Entendi, sobre aguentar o PC inteiro é:
placa-mãe ASRock FM2A55M-VG3+ 
Processador: A4-4000

Memória 4GB DDR 3 
HD 500GB 
Agora da pra saber se aguenta?

Duvida sobre a Mymax eu vi na embalagem dela e na nota que são 500W real, isso é mentira?
Me ensina saber o correto?

http://www.mymax.ind.br/produtos/accessory/fonte?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=228&category_id=13

• Membro VIP
Postado

@leonardohpp Boa tarde

Uma fonte de qualidade como já foi mencionando faz muita diferença no desempenho e comportamento da maquina seja ela qual for.

Nesse link você vai encontrar Fontes Recomentadas pelo CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-fontes-de-alimentacao/976/1

http://www.tecmundo.com.br/fonte/59645-fonte-vagabunda-maior-erro-voce-cometer-montar-pc.htm

Fonte é o que alimenta toda sua máquina é com combustível de um carro se o mesmo não for de boa qualidade ele não vai ter um desempenho bom, e além de comprometer outros componentes.

Abs Edvaldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...