Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd pede reprodução automática mesmo desativada


Posts recomendados

Formatei o pc e instalei o windows 7 profissional e perdi o sossego. Isso porque o hd que tenho plugado na controladora off board fica acionando toda hora a reprodução automática como se fosse um hd externo ou pen drive, inclusive com aquele som irritante que se dá ao plugar ou desplugar um pen drive, inclusive não deve achar conteudo, mesmo tendo, e fica pedindo para formatar, pior que não dá um refresco.
Já alterei as propriedades da reprodução automatica para tudo, deixei tudo desabilitado, mesmo assim não para um segundo.
Inclusive já tentei o comando chkdsk g:/f (G é o disco em questão) mas não adiantou.
A controladora, Marvell, onde está plugado esse hd, não aparece em lugar nenhum, ou pelo menos eu não soube achar, pensei em instalar o driver da mesma porque nunca foi feito isso, está funcinando com driver do windows.
Desde que instalei a controladora, nunca aconteceu isso, não tenho noção de que fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative o serviço da reprodução automática,abra services.msc pelo Windows+R/executar e desative e pare o serviço Detecção de Hardware do Shell,deve parar com essa coisa,e sobre os sons,pode desativar os sons do windows ou cada som individualmente.

Espere,você tem um HDD fixo mesmo,e ele aparece como dispositivo removível?O AHCI está ativado?Se for isso tem que fazer um hack no registro:

abra o regedit e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\msahci,dentro de msahci crie uma CHAVE(pasta) com o nome Controller0,dentro de Controller0 crie mais 6 CHAVES/pastas com o nome Channel0 até Channel5,e dentro de cada uma crie uma DWORD com o nome de TreatAsInternalPort e valor 1.

Como esse controlador da Marvel parece secundário,talvez seja necessário a pasta controller1,teste primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Joaquim, grto pela rapidez que enviou sua sugestão, mas antes deixe eu clarear a situação:

-Tenho 6 hds e 2 drivers óticos internos; minha placa tem 6 portas satas, diante disso comprei uma controladora off e instalei um dos hds interno nela e o driver de DVD, deve ser por isso que o windows está "achando" que é um hd externo.

Meu hd interno ligado na sata off (Driver G)  aparece como removivel, por isso que fica acontecendo isso; o driver H também aparece como removível, mas é fixo, não está ligado na controladora off, mas também não fica acionando a execução automática nem querendo formatar, estranho.

 

 

 

jabbN7j.jpg.

 

-font-b-Marvell-b-font-Chipset-4-Ports-S

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para isso que serve as chaves do registro,mas antes me diga se está em AHCI e não IDE o modo SATA,se estiver em AHCI tem que adicionar aquelas chaves e DWORDs.

E provavelmente tenha que criar a mais uma chave "Controller1" já que "Controller0" é o da sua placa-mãe,e 1 é esse Marvel,não tem drivers mesmo?Já olhou o modelo impresso na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em AHCI, quanto aos drivers, quando comprei a placa veio com os drivers, a questão é que não acho o dispositivo para instalar os drivers, foi só plugar que ela foi reconhecida e o windows deve ter instalado algum genérico.

Como localizo a placa controladora no gerenciador?

 

3VkNG0S.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso só tem 1 sata AHCI Controller,então talvez um desses 2 seja?Não tenho conhecimento de aonde deve estar,mas nas propriedades de um desses controladores,na aba de detalhes,deve ter alguma coisa que vai indentificar como marvel,ou tente atualizar o driver manualmente e mande buscar na pasta do driver que foi incluído,se for um setup.exe,tente extrair,arquivos de driver são .inf/.sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim

 

Você tinha razão, escolhi um ao acaso, indiquei o caminho do driver ai ele instalou, saiu dessa categoria e subiu, veja:

Agora está em armazenamento assumindo o nome verdadeiro e em baixo só ficou um AHCI1.0 e o mais importante, parou de entrar em execução automática... ajudou bastante, grato

 

3FkDhTP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema tendo que formatar o pc, e agora o problema voltou, instalei o driver da controladora como na figura acima, mas vez ou outra o hd ligado a controladora off fica acionando a reprodução automática com se fosse um hd externo.

Isso poderia também ser algum defeito na placa-mãe já que estou com essa controladora há mais de ano e só agora que apareceu isso, ou talvez a própria controladora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm,você deu azar em,nem mesmo indo no site do fabricante,e conseguindo o driver mais atual dá certo?No gerenciador de dispositivos instalou o driver normalmente?Não se esqueça de ativar o AHCI.Tente atualizar com o windows update o driver e depois instalar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou inclinado a culpar a placa-mãe, essa está em uso por volta de 3 anos, já formatei N vezes, estou acostumado com o comportamento dela, o windows é sempre o mesmo e está cada vez mais apresentando sinais de instabilidade, por exemplo agora pouco ao ligar, ficou naquela tela de carregamento do windows e tive que reniciar; outro dia tive que  resetar porque ficou parado na tela de desligamento.

Ainda hoje também, após resetar por não querer inicializar, coloquei o dvd do windows para corrigir erros e reniciei com a midia na unidade ótica, escolhendo para isso o gerenciador de boot que se acessa nas Asus modernas calçando F8...veja a inconsistência: após setar para iniciar do dvd pelo menu de boot da placa, apareceu a mensagem padrão do windows para clicar em qualquer tecla a fim de iniciar do dvd mas tanto o teclado como o mouse estava desabilitado; reniciei de novo e desta vez tive o acesso aos mesmos e tive oportunidade de fazer uma suposta correção de inicialização apontada pelo programa de instalação.

Isso que aconteceu é semelhante ao que acontece quando eu desabilito toda e qualquer inicialização de dispositivo USB, mas raramente uso esse recurso porque caso o windows não inicie ou trave, não consigo o comando do teclado e mouse que são USBs, ai sou obrigado a resetar a bios porque não existe como mudar a bios sem teclado ou mouse.

Tem algum "macete" ou programa para testar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que talvez seja porque você aparentemente tem uma porrada de HDs,usando todas as portas SATA e ainda mais uma controladora PCI,a placa-mãe deveria sempre gerenciar direito,tem que verificar o SMART de todos os HDs para ver se eles têm algum defeito,principalmente o do S.O.

Blocos com defeito causam erros de leituras e travamentos na hora de inicializar o windows se um setor com defeito tem parte da instalação.Se você quer testar a placa,deixe somente o HD do S.O. e um drive optico,deveria sempre inicializar corretamente sem dar problemas com USB etc.Observe a southbridge da placa-mãe se não está superaquecendo com tantos SATA para controlar etc,é aquele dissipador amarelo embaixo do PCI-E principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falas faz sentido, mas considerando que essa placa com 3 anos sempre trabalhou direito, se só agora está "tendo dificuldades" face ao número de hardware, então eu imagino que ela esteja apresentando algum sinal de problemas, que pode ser até esse que voce citou, mas não creio que o número de dispositivos sata ocasionou isso, se tem 6 slots satas nativos é para serem usados, na controladora off estou usando apenas um hd; o hd que contém o sistema operacional é um SSD EVO850 de 250 Gb, não estou dizendo com isso que não seja ele, e o que está "pedindo toda hora a inicialização automática" é um hd ligado na placa-mãe.

Pelo sim pelo não, vou utilizar algum programa destinado a verificação de problemas no hd.

Estava tudo ok, funcionando normalmente até eu formatar porque instalei mais memórias ficando com 32 GB e o windows que estava instalado não suportava essa quantidade, ai instalei o w7 profissional, depois mudei para o ultimate.

Tai a imagem do programa onde monstra dois problemas, justamente no hd que pede inicialização constantemente:

 

fjz8LNb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é na placa-mãe é alguma coisa com os drivers dela,achei que era por causa da placa controladora.

Olha o número de horas ligado,É MAIS DE 8 MIL.

Mesmo assim parece que tem algum problema com setores que não podem ser corrigidos,o "valor bruto" indica 1 setor aparentemente?O programa HDTune indica isso melhor,quando você clica no item,ele te dá o número,teste com ele.Pode ser o cabo sata,e tambem verifique o aquecimento daquela parte que te indiquei.

Tente instalar isto: https://downloadcenter.intel.com/download/20775/Intel-Chipset-Device-Software-INF-Update-Utility- drivers do chipset da segunda até sexta geração core i.

edit:Tambem verifique se o sistema está estável com toda esta quantidade de memória,faz tempo que já instalou os 32GB?Pelo menos na minha plataforma X58 quanto mais memória mais VTT precisa,se não o IMC do processador não consegue gerenciar tudo aquilo,mas a sua é bem mais nova,então não deve precisar fazer muitos ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o que tu falas, mas veja o que ocorreu, utilizei o Chkdsk /f /r G: (hd com problemas), vou tentar agora com o HDD Regenator e também o que dizes.

Mensagem estranha que surgiu e o programa abortou expontaneamente, veja os dados do tal disco:

Espaço usado: 1,23 TB e Espaço livre 599 Gb, esse espaço não é suficiente com está demonstrando abaixo?

 

r1mRQ1m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setores com defeito é o que imagino,e acabou talvez os setores reservas do HD,eu não tenho conhecimento profundo nisso,lembro que tinha um HD com problema e o HDD Regenerator resolveu,se for no seu HD recomendo criar um tópico para isso,eu já esgotei minhas habilidades para tentar resolver,e tinha dado certo,porém não faz sentido o HD estar o tempo todo com defeito e o problema de se reprodução automática não ter mais solução após formatar,instale os drivers depois de ter atualizado todo o sistema pelo WUAU(windows update).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o post abaixo, existe um conflito entre o Sea Tools da Seagate com os drivers da NVIDIA, pode até ser mas estou com dois hds ruins, segundo o programa, mas o HD Tune encontrou problemas em um só.

Afinal qual o programa que funcione e retrate a verdade dos fatos?

Abaixo o post citado de 2009, além da imagem que o HD Tune considera bom e o que considera ruim, mas ambos reprovados pelo Sea Tools da Seagate;

 

HpxNwPP.jpg

 

Esse não deixei nem ir até o fim porque já dá para ter uma ideia do que "ele" acha sobre o disco.

 

0la2jXS.jpg

 

kARnaTB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo,o de 2TB está destruído,o outro HD está ok,esse seatools parece ridículo,avalia o HD pelo SMART, o HDTUNE testa setor por setor,e o de 1TB está 100% ainda,haha não era problemas com o driver,era o seu HD mesmo,agora faz o backup do que você conseguir tentar copiar desse HD antes que ele nem seja mais detectado no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bagulho é louco, veja só, um desses programas, se não me engano o HDD Regenator, indicou que o leitor de cartões e USB da Realtek tinha alguma coisa errada; fiz um dvd do HDD Regenator e dei o boot apenas com o hd C com o Windows e o G, aquele que fica abrindo a execução automática...rodei o programa e desativei em 50 % devido a mensagem de que havia 0 de erros; coloquei tudo no lugar, tirei o leitor de cartões, reiniciei e tudo voltou ao normal, não tirei print do escaneamento porque foi fora do ambiente windows, mas depois que reiniciei, rodei de novo o programa que antes via tudo ferrado, agora está tudo ok, vai entender isso????

Seria esse abaixo o vilão?

 

leitor-cartao.jpg

Repare que é o mesmo modelo de hd e o mesmo programa, mas cade aqueles cluster danificados, aquele monte de quadrado vermelho????? Abortei nos primeiros minutos porque da para ver a inconsistência do programa.

 

Y8VJmfE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho,nunca ví isso,poderia até jurar que era um HD defeituoso,mas na própria outra print é meio estranho a velocidade estar em ~700MB/s(mesmo sendo os setores defeituosos) sendo que um HD não passa de 150MB/s,não tem nenhum cartão SD neste leitor?Tente inserir de novo e ver no que dá,talvez seja os drivers desse leitor que estejam com problema,ou o próprio leitor,esses são bem xing ling os que eu já ví.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim, eu dou o caso por encerrado, principalmente depois de rodar o chkdsk /f/r G: (disco problema) igual ao monstrado acima, e desta vez foi até o fim, eu concluo que o vilao realmente era o leitor de cartões.

Eu arriscaria até um palpite, talvez dava conflito durante a formatação, na renomeação dos drivers, o certo seria formatar apenas com os hds e cds, de depois de tudo renomeado, ai sim instalar isso porque ele acabava tendo letras menores do que os hds, mas não quero mais isso, quase nao leio cartões e se precisar o notebook tem um leitor.

 

E0zMoZ1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!