Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ruim ?? resolvido


Posts recomendados

Bom dia galera.
Estou com um PC que tem 2GB de RAM e quero colocar 4GB. Comprei mais um pente de 2GB.

Quando cheguei em casa, coloquei o pente de memória, e o PC ligou normalmente, eu até verifiquei nas informações do PC, quanto de RAM ele tinha, e dizia que tinha 4GB. Porém, por lgum motivo eu tirei o pente para poder formatar (dei mole).
Foi ai que meu problema começou... Coloquei a memória velha no slot 1, e ele ligou normal, coloquei a mesma no slot 2 e ele também ligou. Mas quando coloco a memória 2 no slot 1, ele da um BIP contínuo sem ligar e quando coloco no slot 2, ele fica num loop ligando e reiniciando, ligando e reiniciando.

Como proceder ? Porque a memória está boa, uma vez que eu já testei antes da formatação.

[RESOLVIDO !]
O problema estava na memória RAM. Troquei na loja por uma nova e o PC voltou a ligar... 
Memória com frequências diferentes, mas ainda sim está funcionando tudo certo e o PC está trabalhando com os 4GB de RAM !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TSPereiraRJ

 

Sempre que tiver dúvidas com a memória ram utiliza o programa memtest86 para testar os seus modulos de memória.

 

Dica importante: Ao rodar o memtest86 execute um total "4 configurações" de testes distintas

Teste 1 > Modulo 1 no slot1

Teste 2 > Modulo 2 no slot1

Teste 3 > Modulo 1 no slot2

Teste 4 > Modulo 2 no slot2

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @MeninoMal Sobre o loop: Ele passa pela tela da Lenovo, dando a opção de apertar ENTER pra entrar no Setup da BIOS. Logo em seguida, ele vi pro prompt perguntando se eu quero iniciar normalmente ou reparar o Windows. Quando clico em iniciar normalmente, ele reinicia e fica nesse loop. Esse loop só acontece com a memória nova. Com uma memória só, ele funciona perfeitamente... * CITADO ABAIXO *

@Guilherme Mascarenhas Amigo, eu testei:
Memória 1 - Slot 1 : Funcionou
Memória 1 - Slot 2 : Funcionou
Memória 2 - Slot 1 : BIP Infinito / PC não ligou
Memória 2 - Slot 2 : Loop do Windows (Citado acima).

@ApoloBrz Como vou poder testar as duas memórias, se o PC não inicia com as duas juntas ? Esse programa testa a memória, ou o slot ? Não entendi bem...

Eu tô ficando meio bolado, com o fato de saber que a memória ESTÁ funcionando... Antes de formatar o PC, eu verifiquei, e nas especificações (Meu Computador > Propriedades) estava contando os novos 2GB (4GB de RAM no total). Só depois da formatação que fiquei com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TSPereiraRJ

 

Pelo o seu relato pode ser falha no modulo 2
Usa algum outro pc para fazer o download do memtest86 e o coloca num pendrive e faz o boot pelo pendrive e assim o memtest86 vai testar a memória!

 

memtest86 acessa todos os endereços de memória possiveis do modulo e caso algum destes endereços tenham falhas o programa acusa na tela.

 

Mas toda via, se você conseguir iniciar o windows com um dos modulos realiza o procedimento que o @MeninoMal  citou ou então abre o CMD (com acesso de administrador) e utiliza o comando chkdsk /R

 

Realiza esses procedimentos sugeridos e nos informe o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Mascarenhas @MeninoMal Eu iniciei o PC com as duas memórias, coloquei o meu HD Externo (onde está a ISO do Windows que instalei), porém quando coloco pra bootar, ele carrega os arquivos do Windows, e logo em seguida aparece:
"Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause."

Ela da como solução, inserir o dispositivo com a ISO e fazer o reparo e apertar ENTER para prosseguir com o mesmo.
Mas quando aperto ENTER, ele da outro erro, com apenas uma opção "Windows 7" e quando clico, ele volta pra tela anterior.

O que eu tentei ? Tirei um pente de memória de um outro PC e coloquei nesse aqui. No fim ficaram dois pentes de 2GB um de 800MHz e outro de 667MHz. E o PC ligou. O problema então, certamente é a memória, não ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TSPereiraRJ

 

Pelos seus relatos indica que sim. Aproveita que o pc ligou tudo certinho com essas memorias e coloca o memtest86 num pendrive e então faça o boot pelo pendrive e faça o teste das memorias seguindo aquela "dica de teste" que passei no post anterior.

 

O memtest86 serve para dr essa "certeza" de que os modulos estão bons ou não.

 

Quando manusear modulos de memória lembre-se sempre de deixar o PC totalmente desconectado de qualquer fonte de energia elétrica, descarregar a eletricidade estatica do corpo colocando a mão da fonte do pc e deixando ali por um tempinho, sempre segurando a memoria pelas laterais... Fazendo assim você dificilmente vai ter esse problema novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @MeninoMal @ApoloBrz @Guilherme Mascarenhas Galera, só postando os resultados...

O PC voltou a ligar sem BIP, sem loop infinito, está tranquilo agora !
O problema de fato era a memória que estava ruim, fui hoje na loja, troquei, e agora o PC está super de boa, reconhecendo os 4GB de RAM.

Agradeço a paciência de vocês ai. Abraço a todos !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!