Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edilmar Silva

Instalação do linux e modificação do mesmo

Recommended Posts

Prezados,

Boa tarde!

Estou querendo instalar um LINUX no meu computador, para poder estudar e aprender sobre todo o sistema operacional.

Gostaria de saber se é possível eu instalar um Linux (ex.: Kurumin, Red Hat) e modifica-lo como eu desejar para o meu perfil???

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível é, mas tem que ralar um pouco pra aprender. O Kurumim não existe mais, inicie com o Mint ou com Ubuntu, que são mais amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem o PinguyBuilder permite criar um backup completo do sistema (incluindo dados do usuário) ou um sistema de arquivos ISO ou distribuível e de sua interface, que permite selecionar uma imagem do menu de inicialização, tema Plymouth, bem como o usuário cuja configuração será usada como padrão.
http://sempreupdate.org/gnulinux/2015/como-criar-iso-do-ubuntu-linux-mint-com-pinguybuilder/

Também acho que no próprio Mint tem algo similar já nativo, procure no Menu do Mint.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor pra isso? Só o Arch mesmo :P Vais aprender Linux na marra.

O Kurumin ainda existe, mas não é mantido faz uns 10 anos. Baixe ele aqui: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais