Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

GTX 950 EVGA SC 2GB 

i3 4170 3.7Ghz

8GB de RAM (2x4) Corsair Vengeance.

Eu estava querendo comprar o pente de 8GB da Corsair Vengeance e gostaria de saber se da para colocar uma de 4GB e outra de 8GB totalizando assim 12GB.

Se der preciso de mexer em algo na BIOS ou so instalar que o sistema reconhece? 

Obrigado!

Postado

Acredito que não vá melhorar muita coisa. Além disso você precisa informar a placa-mãe para nós conseguirmos te ajudar, e a velocidade de transferência da RAM se possível.

Postado

@Huskell Esqueci! Minha placa-mãe é um MSI H81M-E33 e a velocidade de ambas (4GB e 8GB) são de 1600Mhz!

Acredito que vá melhorar sim, por que jogo bastante Black Ops 3 e esta comendo 7500MB de RAM jogando, e as vezes da uns engasgos!

Postado

Pode sim, a MSI H81M-E33 aceita até 32GB. E como são da mesma frequência não há problema. Basta substituir os pentes de memória normalmente que o sistema irá reconhecer sozinho.

Postado

Vai funcionar. Agora se vai ficar melhor eu não sei.

E essa placa suporta apenas 16gb, não 32gb.

Postado

@Erso @Huskell  É 16GB apenas mesmo, não entendi isso tambem oO. Mas vou precisar mexer em algo na BIOS ou so trocar um dos pentes de 4GB e colocar o de 8GB que fica tranquilo?

• Moderador
Postado

Os pentes sendo iguais, apenas tendo quantidade de memória diferente, devem funcionar normalmente e com Dual Channel ativo. Em alguns jogos ter mais de 8GB fará diferença.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...