Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeSS

Placa-mãe que suporte tdp de 220w (para socket am3+)

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou a procura de uma placa-mãe para o processador FX-8350 (AM3+) que aguente TDP de 220W.

Gostaria da recomendação de um modelo para comprar, sem olhar o lado econômico e a marca nesse caso.

Agradeço desde já quem puder auxiliar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não precisa de uma placa-mãe para 220w se TDP, o FX-8350 tem 125w de TDP, logo pode pensar em pegar uma gigabyte GA-970A-DS3P.. Pretende fazer Overclocking? Se sim, ta explicado os 220w de TDP desejados..

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@PH Benchmarker Boa noite e obrigado pela dica! 

Vou querer usá-la com overclocking mesmo. Teria que ser uma mais robusta, que suporte o TDP de 220W.

Junto da mobo, pegarei uma GTX 970 ainda, por isso o upgrade do processador, e consequentemente, da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não planejo fazer overclock a não ser que seja necessário daqui a algum tempo, por isso estou visando pegar uma mobo com mais funcionalidades e que futuramente (talvez se necessário) aguente um over.

A placa que você citou eu li em algum lugar que ela não oferece suporte aos Vishera FX (que é o caso do FX 8350) e o suporte ao TDP é de apenas 125W (que é o TDP máximo do FX 8350). Não esquecendo que ela possuí apenas 4 + 1 fases, e esse valor não é muito bom em máquinas para jogos hoje, especialmente se for feito algum over. Então já fico com o pé atrás.

Tenho também as opções GA-990FXA UD3 e GA-990FXA UD5 da Gigabyte, que são mais caras que as mobos convencionais, mas oferecem suporte a até 140W de TDP (lembrando que elas possuem 8 + 2 fases).

As opções que eu acabei encontrando pesquisando bastante (pois estão difíceis de encontrar) foram: AsRock 990FX Extreme 9 (que suporta até 220W de TDP e possuí 12 + 2 fases) ou AsRock Fatal1ty 990FX killer (que suporta até 140W de TDP e possuí 8 + 2 fases). Essas duas eu estava com a ideia de pegar.

A questão é: vale a pena investir em uma mobo cara igual as última que citei? Vou querer manter essa configuração por uns 4 ~ 5 anos ou até onde der!

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeSS

Acredito que 8+2 fases já dê pra fazer um OC muito bom, meio exagero a de 12+2 a não ser que você queira fazer aqueles OC's hardcores mesmo.

Mas a placa que o @PH Benchmarker aceita os Vishera sim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Acho que 8 + 2 e 140w de TDP já está de bom tamanho.

Quanto a placa citada por nosso amigo@PH Benchmarker e também as outras citadas, eu teria algum problema de gargalo combinando com o FX-8350, uma GTX-970 e 12Gb de memória à 1600Mhz ou algum problema de energia com uma fonte de 520w reais da Antec (a mesma fonte da assinatura)?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GuilhermeSS disse:

Concordo. Acho que 8 + 2 e 140w de TDP já está de bom tamanho.

Quanto a placa citada por nosso amigo@PH Benchmarker e também as outras citadas, eu teria algum problema de gargalo combinando com o FX-8350, uma GTX-970 e 12Gb de memória à 1600Mhz ou algum problema de energia com uma fonte de 520w reais da Antec (a mesma fonte da assinatura)?

Não, a não ser que faça questão das fases a mais para fazer um overclock mais agressivo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então provável que eu pegue a que atenda as necessidades e não seja muito cara. Economizar para investir em uma peça que precisa é uma boa ideia.

Sobre fazer o overclock, apenas mais pra frente e se for necessário mesmo!

Já economozei uma grana legal.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais