Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FMattos

RESOLVIDO Vba usar outra planilha para armazenar dados.

Recommended Posts

Boa tarde!

Caros,

Quero fazer uma planilha para chat. Encontrei na internet um modelo pronto, mas o problema é que o formulário salva as mensagens nela mesma, sendo assim continuamos com problema de ter que fechar e salvar para que outro consiga ver e responder.

eu deletei a sheet onde ele salva as mensagens e criei uma planilha separada para isso mas não sei como fazer ele salvar lá.

O comando é esse:

Private Sub Workbook_Open()
    Sheet1.Range("a1").Value = "xx"
    Application.WindowState = xlNormal
    Call sad
End Sub

Só preciso direcionar para a outra que estará na mesma pasta.

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

você precisa que os textos fiquem gravados, ou só a cada dia ou intervalo, por ex o que você escreveu ontem ou a 4 horas a traz não precisa tá lá agora...

outra coisa... e para conversas rápidas, textos pequeno ou textos grandes?

porque se for para textos pequenos posso dar uma sugestão que eu utilizo, não para xat, mas que funcionaria bem para o caso!

aguardando!

Compartilhar este post

Link para o post

@deejaywesley Bom dia.

Ficar gravado por poucos minutos já seria suficiente, será utilizado para conversas rápidas.

Acho que para textos pequenos já seria ótimo.

A ideia é apenas trocar informações entre dois setores quando necessário sem ter que ficar pendurado no telefone ou trocando vários emails.

Compartilhar este post

Link para o post

@Basole Cara, ficou muito bom!! não imaginei que desse pra fazer um chat tão bom no excel.

Só mais uma pergunta: tem como abrir o formulário automático e ocultar a planilha?

O que vi por aí ocultava todas as planilhas abertas na máquina, o que seria um problema sério aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@FMattos até da pra fazer desta forma, mas ai se voce precisar utilizar um outra pasta de trabalho, ficará invisivel. 

Veja este exemplo com botão minimizar/maxmilizar que permite voce trabalhar com outros arquivos abertos na tela.

E com a opcao de inserir imagens tp zap zap ... só num tem a encriptacao de msg kkkk  

Chat Minimizar.zip

Compartilhar este post

Link para o post

@Basole , desculpa estar te perturbando tanto com isso, mas cada vez que tento por em prática aqui aparece mais exigência. dependo de aprovação para por em uso.

Existe alguma forma de o chat "alertar" quando chegar uma mensagem? de preferência visual, pois desabilito o áudio das máquinas.

Esta parece ser a última exigência, de resto foi aprovado.

(O mais elogiado acabou sendo o fato de manter registro)

Mais uma vez desculpa o incomodo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as alteracoes que solicitou, Quando o form Chat estiver minimizado e receber alguma msg, aparecera uma msgbox informando o recebimento. 

Acho que o ideal seria um envio de email, ai habilita-se o chrome (por exemplo) p/ emitir o popup para cada recebimento de msg do gmail, ai voce tera uma melhor visualizacao via browser

Inseri tb algums emotions salve os emotions na pasta media.

Chat Botao Minimizar-Alerta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Basole , a msgbox não apareceu nos testes que fiz.

Não sei se entendi bem sua ideia. Seria para enviar um email sempre que for enviada uma mensagem para o chat?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a msg aparecer o nome do usuario que esta enviando tem que ser diferente do noe do usuario que esta recebendo e tambem o form chat tem que estar em modo minimizado

* o nome do usuario voce pode alterar em opções do excel.

Quanto ao email, se as condicoes acima forem verdadeiras a macro enviaria um email para um email cadastrado. E se voce usa o Chorme (por exemplo) para acessar seus emails o chrome tem a opcao de voce habilitar o alerta ao recebimento de um novo email.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Basole , funcionou nos últimos testes que fiz, acho que era problema na máquina que usei para testar.

Agora entendi a questão do email, mas acho que seria complicado pois serão por volta de 14 pessoas utilizando o chat. O email pode ser enviado apenas para uma pessoa né?

Me ajudou muito com essa planilha. Muito obrigado mesmo!!

Ficou perfeita e atende muito bem a necessidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Agora entendi a questão do email, mas acho que seria complicado pois serão por volta de 14 pessoas utilizando o chat. O email pode ser enviado apenas para uma pessoa né?

Não, cada usuario tem sua planilha certo.

então voce habilita e cadastra o end de email e senha, em cada planilha de cada usuario, na aba setup.

Veja o exemplo:

Chat Botao Minimizar-Alerta_Email.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais