Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AliceRuiz

Fonte recomendada

Recommended Posts

Boa noite! O meu nome é Alice, eu tenho 22 anos de idade e sou nova por aqui. Recentemente eu adquiri uma placa de vídeo GTX750ti. Infelizmente, eu ainda não a instalei, pois sou leiga no assunto e falta-me a fonte de alimentação. Eu serei objetiva, eu não sei se a minha fonte é AT ou ATX e também não tenho conhecimento técnico o suficiente em informática para diferenciá-las. Eu gostaria de saber qual fonte vocês, internautas e colegas experientes, recomendam-me para comprar e instalar em meu computador e também se devo comprar uma fonte AT ou ATX, de forma geral, gostaria que além de recomendarem-me uma boa fonte, pudessem identificar com base nas configurações de meu computador pessoal (PC) a fonte de minha placa-mãe é AT ou ATX e se rodará bem a minha placa de vídeo GTX750ti, como vocês dizem, "sem gargalhos". Sem mais delongas, segue os dados obtidos usando-se o software HWiNFO64 v5.22-2820;
Operating System:                                                               Microsoft Windows 10 Professional Build 10586
UEFI Boot:                                                                      Not Present
Number Of Processor Packages (Physical):                                        1
Number Of Processors Cores:                                                     2
Number Of Logical Processors:                                                   4
Processor Name:                                                                 Intel Core i3-2120
Original Processor Frequency:                                                   3300.0 MHz
CPU ID:                                                                         000206A7
CPU Brand Name:                                                                 Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz
CPU Thermal Design Power (TDP):                                                 65.0 W
CPU IA Cores Thermal Design Current (TDC):                                      97.5 A
CPU GT Cores Thermal Design Current (TDC):                                      32.5 A
CPU Power Limits (Max):                                                         Power = 84.00 W, Time = 1.00 sec
CPU Power Limit 1 (Long Duration):                                              Power = 65.00 W, Time = 1.00 sec [Locked]
CPU Power Limit 2 (Short Duration):                                             Power = 81.00 W, Time = Unlimited [Locked]
CPU Type:                                                                       Production Unit
CPU Platform:                                                                   Socket H2 (LGA1155)
Microcode Update Revision:                                                      29
CPU LFM (Minimum):                                                              1600.0 MHz = 16 x 100.0 MHz
CPU HFM (Maximum):                                                              3300.0 MHz = 33 x 100.0 MHz
CPU Turbo:                                                                      3300.0 MHz = 33 x 100.0 MHz [Locked]
CPU Current:                                                                    3292.9 MHz = 33 x 99.8 MHz @ 1.1909 V
CPU Bus Type:                                                                   Intel Direct Media Interface (DMI) v2.0
Maximum DMI Link Speed:                                                         5.0 GT/s
Current DMI Link Speed:                                                         5.0 GT/s
L1 Cache:                                                                       Instruction: 2 x 32 KBytes, Data: 2 x 32 KBytes
L2 Cache:                                                                       Integrated: 2 x 256 KBytes
L3 Cache:                                                                       3 MBytes
Instruction TLB:                                                                2MB/4MB Pages, Fully associative, 8 entries
Data TLB:                                                                       4 KB Pages, 4-way set associative, 64 entries
Computer Brand Name:                                                            POSITIVO POS-EIH61CE
Motherboard Model:                                                              Positivo Informatica SA POS-EIH61CE
Motherboard Chipset:                                                            Intel H61 (Cougar Point)
Motherboard Slots:                                                              4xPCI Express x1, 1xPCI Express x16
PCI Express Version Supported:                                                  v2.0
USB Version Supported:                                                          v2.0
USB Port Count:                                                                 10 ports
RAID Capability:                                                                Not Supported
SATA Ports 2 and 3:                                                             Not Supported
SATA Port 1 6 Gb/s:                                                             Not Supported
SATA Port 0 6 Gb/s:                                                             Not Supported
PCI Interface:                                                                  Not Supported
PCI Express Ports 5 and 6:                                                      Supported
USB Redirect (USBr):                                                            Not Supported
Intel Anti-Theft Technology:                                                    Supported
PCI Express Ports 7 and 8:                                                      Not Supported
PCH Integrated Graphics Support:                                                Supported
Data Center Manageability Interface (DCMI):                                     Supported
Node Manager:                                                                   Supported
BIOS Manufacturer:                                                              American Megatrends
BIOS Date:                                                                      05/17/2011
BIOS Version:                                                                   4.6.4
UEFI BIOS:                                                                      Capable
Super-IO/LPC Chip:                                                              ITE IT8721F
ME Current Working State:                                                       Normal
Manufacturing Mode:                                                             Not Active
ME Current Operation Mode:                                                      Normal
Intel ME Version:                                                               7.0, Build 1197, Hot Fix 4
Intel ME Recovery Image Version:                                                7.0, Build 1197, Hot Fix 4
Capability Licensing Service:                                                   Capable
Power Sharing Technology (MPC):                                                 Capable
ICC Over Clocking:                                                              Capable
Protected Audio Video Path (PAVP):                                              Capable
Capability Licensing Service:                                                   Enabled
Power Sharing Technology (MPC):                                                 Enabled
ICC Over Clocking:                                                              Enabled
Protected Audio Video Path (PAVP):                                              Enabled
Total Memory Size:                                                              6 GBytes
Maximum Supported Memory Clock:                                                 666.7 MHz
Current Memory Clock:                                                           665.2 MHz
Current Timing (tCAS-tRCD-tRP-tRAS):                                            9.0-9-9-24
Memory Runs At:                                                                 Dual-Channel
Video Chipset:                                                                  Intel HD Graphics 2000
Video Chipset Codename:                                                         Sandy Bridge GT1
Video Memory:                                                                   2108 MBytes
Video Card:                                                                     Intel Sandy Bridge-DT GT1 - Integrated Graphics Controller [D2/J1/Q0] [ECS EliteGroup Computer]
Video Bus:                                                                      Integrated
Video RAMDAC:                                                                   Internal
Video BIOS Version:                                                             2102 PC 14.34  01/02/2011  04:45:23
Processor Clock:                                                                848.2 MHz
Memory Clock:                                                                   665.0 MHz
Monitor Name:                                                                   AOC 1943W
Monitor Name (Manuf):                                                           1943W        
Date Of Manufacture:                                                            Week: 37, Year: 2011
Max. Vertical Size:                                                             23 cm
Max. Horizontal Size:                                                           41 cm
Horizontal Frequency:                                                           30 - 83 kHz
Vertical Frequency:                                                             50 - 75 Hz
Maximum Pixel Clock:                                                            90 MHz
Input Signal:                                                                   Analog: 0.700 V / 0.000 V (0.700 V p-p)
Display Type:                                                                   RGB color
Gamma Factor:                                                                   2.20
Drive Controller:                                                               Serial ATA 6Gb/s @ 3Gb/s
Drive Model:                                                                    Seagate ST31000524AS
Drive Revision:                                                                 JC4B
Drive Serial Number:                                                            6VPJVPXQ
World Wide Name:                                                                5000C5004AC6AE04
Drive Capacity:                                                                 953,869 MBytes (1000 GB)
Media Rotation Rate:                                                            7200 RPM
ATA Major Version Supported:                                                    ATA/ATAPI-5, ATA/ATAPI-6, ATA/ATAPI-7, ATA8-ACS
ATA Minor Version Supported:                                                    ATA8-ACS version 4
ATA Transport Version Supported:                                                SATA 3.0
Number of Cylinders:                                                            16383
Number of Heads:                                                                16
Sectors Per Track:                                                              63
Number Of ECC Bytes:                                                            4
Number of Sectors:                                                              16514064
Total 32-bit LBA Sectors:                                                       268435455
Total 48-bit LBA Sectors:                                                       1953525168
Cache Buffer Size:                                                              N/A
Sectors Per Interrupt:                                                          Total: 16, Active: 16
Max. PIO Transfer Mode:                                                         4
Multiword DMA Mode:                                                             Total: 2, Active: -
Singleword DMA Mode:                                                            Total: -, Active: -
Ultra-DMA Mode:                                                                 Total: 6 (ATA-133), Active: 5 (ATA-100)
Max. Multiword DMA Transfer Rate:                                               16.7 MBytes/s
Max. PIO with IORDY Transfer Rate:                                              16.7 MBytes/s
Max. PIO w/o IORDY Transfer Rate:                                               16.7 MBytes/s
Native Command Queuing:                                                         Supported, Max. Depth: 32
Fixed Drive:                                                                    Present
Magnetic Storage:                                                               Present
LBA Mode:                                                                       Supported
DMA Mode:                                                                       Supported
IORDY:                                                                          Supported
IORDY Disableable:                                                              Supported
Write Cache:                                                                    Present, Active
S.M.A.R.T. Feature:                                                             Present, Active
Security Feature:                                                               Present, Inactive
Power Management:                                                               Present, Active
Look-Ahead Buffer:                                                              Present, Active
Host Protected Area:                                                            Present, Enabled
Automatic Acoustic Management:                                                  Supported, Active
48-bit LBA:                                                                     Supported, Active
Device-Initiated Link Power Management:                                         Supported, Disabled
Software Settings Preservation:                                                 Supported, Enabled
Write-Read-Verify Feature:                                                      Supported, Disabled
Security Feature:                                                               Supported
Security Frozen:                                                                Enabled
Enhanced Security Erase:                                                        Supported
Audio Adapter:                                                                  Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller [B3]
Audio Controller Hardware ID:                                                   PCI\VEN_8086&DEV_1C20&SUBSYS_31901019&REV_05
High Definition Audio Codec:                                                    VIA VT1705
Audio Codec Hardware ID:                                                        HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1106&DEV_4397&SUBSYS_00000000
Driver Manufacturer:                                                            VIA Technologies, Inc.
Driver Description:                                                             VIA HD Audio
Driver Provider:                                                                VIA Technologies, Inc.
Driver Version:                                                                 6.0.11.800
Driver Date:                                                                    14-Jun-2015
DeviceInstanceId                                                                HDAUDIO\FUNC_01&VEN_1106&DEV_4397&SUBSYS_10193190&REV_1000\4&34A8E135&0&0001
Agradecida desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte tem que ser ATX, 430W é suficiente! Lhe recomendo esta: PCYes 430W http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! Já providenciei a fonte. Poderia recomendar-me um gabinete também? Eu soube que para cada placa existe um modelo de gabinete e eu não sei qual comprar.
Atenciosamente, Alice Ruiz.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, AliceRuiz disse:

Eu soube que para cada placa existe um modelo de gabinete e eu não sei qual comprar.

Não tem muito disso não..

O que mais pega aqui é o tamanho da VGA e o espaço interno do gabinete.. Uma GTX 750Ti não é uma placa grande, então qualquer gabinete serviria..

Sobre a sua fonte atual, a melhor forma é abrir o gabinete e olhar pra cara dela mesmo... Seu PC é um daqueles da Positivo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

AT é um padrão antigo, não tem mais nada hoje em dia com esse padrão

99% das fontes são do formato ATX, os gabinetes suportam vários formatos de placa-mãe (ATX,Micro ATX,Mini ITX,E-ATX) normalmente mostrado nas especificações, gabinetes maiores tendem a suportar vários formatos de placas mãe, os pequenos os formatos menores (como gabinetes mini-itx suportam normalmente placas mãe micro atx e mini itx)

recomendo pegar um midi-tower (a maioria é mid-tower) que além de não ser muito grande suporta 99% das placas mãe etc

esse aqui é uma boa opção:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=54550

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais