Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com defeito


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

 Olá, estou com um problema em um HD depois de um pico de luz e gostaria de ajuda para recupera-lo ou pelo menos conseguir algo de volta.

 

   Recentemente comprei um SSD e estava transferindo os arquivos do meu antigo HD para o SSD quando ocorreu um pico de luz, fazendo o computador reiniciar, e agora o HD não funciona mais, existe alguma forma de recuperar algum arquivo dele?

 

 Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Loy Takian disse:

Creio que não seja a fonte, após a queda responsável pelo estrago, liguei o computador sem problemas, todos os componentes funcionando, menos o HD.

tive um pc que o hd funcionava perfeitamente, daí começou a travar nas transferencias de arquivos e do nada sumia. fiz tudo possível, quase jogando o hd no lixo, troquei a fonte e o hd voltou a funcionar perfeitamente, funciona até hoje :D

 

testa ai, não custa nada e você garante que não é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o cabo e entrada na placa-mãe sata do HD, iniciei e apareceu uma mensagem que o windows estava reparando o disco, depois o windows reiniciou normalmente, mas daí apareceu uma mensagem de aviso no canto da tela dizendo para reiniciar pro windows tentar reparar o disco rígido. Após o reinicio, não aconteceu nada. Continua não aparecendo no Gerenciamento de disco.

 

Foto da mensagem que apareceu:

Captura de tela 2016-04-14 22.40.44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tem que ver no setup do BIOS/UEFI se esse HD é detectado. Se não estiver sendo detectado, melhor testar esse disco em outro PC pra ver se funciona. Se continuar não aparecendo no setup então a placa do HD deve estar com algum defeito em algum componente eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!