Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer processador amd ou intel?


Posts recomendados

Boa noite a todos,estou querendo adquirir um pc gamer novo,relação novos games,estou vendo que r9 390 8g,esta melhor que a 970,muitos vão dizer que nao,porém tenho familiares que possuem as 2 ja comparamos novo jogos e tem teste youtube mostra que r9 390 ta sendo melhor custo atualmente de placa de video.

estou querendo adquirir pc gamer  AMD FX-8350 4.0Ghz Octa Core / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD- RW / Radeon R9 390 8GB C/HDMI / Gab Xpredator X1 Black.

 

Entrei contato com eles me disseram que pc nao pode ser modificado a menos que e monte por fora mesma config e inclua o que estiver querendo coloca,estou    preocupado ,processadores amd 8350,provavelmente deve vim com o coolerbox,minha pergunta é realmente precisa de outro cooler (8350)ou apenas muito bla bla bla.

seguinte achei muito estranho vende 1 pc,com processador amd 8350 que tem famosa historia de ser esquentadinho,sem air cooler decente pudesse fazer temperatura dele ser estável,envie email,me responderam dizendo que config dele seria aquela caso quisesse alguma mudança deveria monte uma a minha maneira.

 

vale pena,paga 200 reais mais barato pegando cooler box,ou vale a pena paga 200 reais mais caro pegando air cooler decente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Marques

 

A pergunta é sobre intel e amd ou sobre cooler box e air cooler? Não entendi muito bem.

 

Olha, não que o FX 8350 gargale com a R9 390 nem nada disso mas um Core i5 é bem melhor que ele.

 

Além do que, FX 8350 precisa de placas mães com chipset 970 ou 990X (Gigabyte GA-970-UD3 é um exemplo), chipsets inferiores a esse capam o desempenho desse processador, o que se torna uma dor de cabeça. O problema é o preço dessa placa-mãe desse chipset, está na faixa dos 500 reais a mais barata. O i5 4440 (ou i5 4460, seja o que estiver disponível e mais barato) te da uma margem de uma placa-mãe mais barata, uma B85 seria o suficiente por exemplo. O kit do i5 pode sair no mesmo preço que o kit do FX 8350 ou pode sair até mais barato talvez, mas vai trazer mais desempenho que o nosso limitado FX 8350.

 

Bem, sobre a pergunta do cooler, o FX 8350 é meio esquentadinho sim, vale a pena comprar um aircooler pra ele mas não precisa exagerar e comprar um air cooler de 200 reais, existem air coolers decentes na faixa de 80~100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13  Muito obrigado pela explicação,estava com medo de fazer burrada,no meu objetivo mesmo seria a placa de vídeo,esta se saindo muito bem jogo como  far cry primal e quantum break,ja dark souls 3,970 e 390 estão cravadas nos 60fps(por sinal otimo jogo otimizado),então no caso do kit i5 4460+b85,seria ótima escolha custo beneficio para rodar 390 sem menor problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem outros fatores que influenciam na refrigeração dos componentes. O cooler box segura se for sem over e com um bom planejamento do cabinete e demais componentes. A estabilidade da maquina tambem dependera da qualidade da placa-mãe, placa de video e da fonte. De uma forma geral, se voce jogar pouco, algo como 2 horas seguidas, o cooler box seria a menor preocupacao em relação a calor. Uma obsevacao importante na sua configuração é de que seria melhor voce colocar 16gb de ram. Com 8 gigas faltaria folego para rodar Just Cause 3, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Marques

 

O Skylake acaba saindo mais caro, o custo dele como um kit inteiro.

 

A questão é a seguinte, ele não é recomendado usar com memórias DDR3 pelo seguinte motivo:

 

O que te acaba forçando a comprar uma memória DDR4 e uma placa-mãe 1151 que suporte as memórias DDR4. A memória DDR4 até que é de boa pois o preço não diferencia tanto da memória DDR3. O problema é o preço da placa-mãe, já que placas mães que suportam DDR4 costumam ser mais caras.

 

E a diferença de desempenho do i5 Haswell pro i5 Skylake é bem pequena, principalmente com a R9 390, que é uma placa que o i5 Haswell já consegue levar bem tranquilo.

 

Em suma, a diferença de preço não compensa o mínimo (as vezes até imperceptível) aumento de desempenho de um pra outro, acho melhor ir de Haswell mesmo amigo, é o mais indicado pelo menos com os preços de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr

 

Requisitos minimos sempre foram exagerados, não dá pra levar isso em consideração.

 

Veja o uso de RAM do Just Cause 3 com um i5 4460 + GTX 970 e configurações no very high em 1080p, dificilmente passa dos 7,1 (isso ainda considerando que Just Cause 3 é um jogo super mal otimizado):

 

 

 

Volto a cravar que 8GB de RAM é o suficiente pra qualquer jogo atual em 1080p, agora em 4k realmente 16GB é o mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato 16gb mostra que é exagerado,porém tenho visto alguns jogos como witche 3 e GTA V,mostraram que de fato voce consegui roda 8gb,porém se voce disponibiliza 16gb ele vai para uso de torno de 7gb memória RAM,inacreditável,por isso optei por 390 8gb,de fato voce consegui roda com 2g de placa de video,porém se voce disponibiliza de mais,ele acaba consumindo e ultrapassando o requisitos mínimos atualmente imposto pelos jogos,motivo nao sei nao tenho conhecimento para isso,mais tendência e aumente memória ram e vram.

 

Presumo que quanto mais folga,menos componentes trabalha,pretendo coloca 16 gb mais tarde.

@Narak13 @drcyberjr  Muito obrigado por disponibiliza o tempo de vocês para me ajuda nessa config,estava meio perdido e vocês acabaram me guiando para lux kkkkkkkk,então vou de i5 4460+b85 com r9 390 8gb,pois tinha algo me incomodando relação a fx e a longo prazo,pois penso compra pc estão cedo,papo de 2 a 3 anos kkkkkk.

 

Obrigado aos 2,agradeço desde ja respostas de vocês,tenha uma boa noite,e continuem ótimo trabalho dos 2 que e ajuda necessitados como eu,=)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Marques

 

Estavámos falando mais da Memória RAM e não da VRAM que é a memória da placa de vídeo, elas são diferentes.

 

Só existe um jogo que tem passado os 4GB de VRAM em 1080p até agora que é o Rise of The Tomb Raider (com textura no very high), acredito que talvez vão surgir mais no futuro mas por enquanto é só esse.

 

De qualquer forma, seja a versão de 4GB ou seja a versão de 8GB, a R9 390 é uma baita placa, vale muito a pena.

 

Edit: É um prazer ajudar :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Narak13 disse:

Só existe um jogo que tem passado os 4GB de VRAM em 1080p até agora que é o Rise of The Tomb Raider (com textura no very high), acredito que talvez vão surgir mais no futuro mas por enquanto é só esse.

Caramba, já chego a 800 likes e eu aqui nos 700. :(

 

Vale colocar nessa lista de jogos beberrões o Shadow of Mordor.

 

@Renan Marques

 

Vai pegar o PC já montado? ou comprar as peças e montar sozinho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos na verdade ja montei,na loja,essa config,a minha duvida era mesmo seria ser 8350,valeria a pena,sendo processador  temperatura e consumo altíssimo relação ao 4460,peguei essa config e coloquei 600w de fonte para garanti a config,interesse como um todo era relação placa de video iria ser compativel com processador e nao vice versa,estou muito animado com r9 390 e seu directx 12.bom espero  nao compra  mais nada pc por uns 3 a 4 anos,real objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Marques se voce ainda não pagou,troque a placa-mãe B85 por uma H97.As B85 e H81 NÃO SÃO FEITAS PRA JOGOS!!!

Estas placas embora aguentem os jogos por pouco tempo diário,foram feitas para internet ,uso comum e escritório,conforme o Engenheiro da Asus afirma neste vídeo.

 

Entre no canal Asus brasil e veja o vídeo da H97.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!