Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica para gpu


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa noite, bom o problema é o seguinte minha R9 270x está chegando aos 80°c ( sim aqui é calor) mas quando troco a pasta termica fica entorno dos 68~74°c ( o normal dela quando comprei ela). persebo que toda vez que vou trocar a pasta simplesmente evaporou (sim isso mesmo nao tem pasta em cima do chip da gpu) estou tendo que trocar entorno de duas vez por mes se nao ela chega aos 86°c nao deixei passar disso pois quando abri la nao tinha pasta mais... ja tentei colocar muito , ja tentei por um pingo mas a pasta simplesmente evapora, então acho que seja a marca da pasta, testei com a acasa 450 de prata e a 455, persebi que isso nao acontece no meu processador, o que acham é mesmo a pasta? existe alguma pasta que é muito boa para gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil de saber como é essa Akasa, porque não tem vídeos sobre pastas térmicas, mas todas elas costumam ser pastosas. Algumas são líquidas e precisam trocar com mais frequência, mas não duas vezes por mês, nem mesmo todo mês.

 

E a pasta que se aplica é a mesma de CPUs. A pasta não vai evaporar. Eu deixei a minha MX-4 três anos e meio sem trocar e ela continuava lá, com viscosidade e tudo. Ela só espalha e fica uma camada fina.

 

Se você estiver colocando uma gota muito pequena, pode ser que esteja espalhando e "sumindo". Dá para ver a marca da pasta depois que você levanta o dissipador? Como está essa marca?

 

Também pode ser uma pasta falsificada. Aí ela pode até evaporar uma parte e sobrar só um resíduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Ola, fica quase nada no dissipador praticamente nada, nao acho que seja falsificada pois ja comprei d varias lojas grandes, lojas diferentes a mesma pasta pois nao acho de outras, eu nao espalho a pasta só passo e coloco o dessipador reto em cima sem fazer movimentos para os lados, fica bom por mais ou menos 1 ou 2 semanas e a pasta some e a temperatura fica muito alta, ja no processador a pasta continua la mesmo apos um ano então eu nem troco ja uso ela a alguns anos no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187 Nunca ouvi falar de a pasta sumir, evaporar. Tem algo estranho aí. Elas são feitas de material justamente para durar. Acho até que o fabricante da MX-4 diz que dura 8 anos aplicada. E não existe pasta térmica específica para GPU. 

 

Já testou com outras pastas? A sua parece estragada, melada com resina / óleo, seca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela pode ter estragado. Eu tenho uma Fusion X1 que também estava com esse líquido. Foi o calor, no meu caso. Mas está funcionando na minha CPU.

 

Tente aplicar uma quantidade maior - no seu caso eu usaria o método de cobrir todo o processador com uma camada fina. Não importa se vazar um pouco, até porque elas vem de fábrica assim, vazadas. Se ela secar de novo, eu compraria outra. 

 

Pode ser Xigmatek 4G PTI-G4512, MX-4, Xigmatek 3G PTI-G3606, até a DeepCool Z5, só que ela é a mais fraca de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187 não, a Arctic Silver é muito antiga, tem tempo de cura. Mas pode tentar com ela. Só veja se ela não está estragada, oleosa, seca. A diferença entre as pastas é de 1-2ºC. O importante é que ela esteja fresca, com qualidade.

 

A pasta precisa estar homogênea, como se fosse um durepoxi mole, todo cinza, sem óleo, sem estar ressecado. Se tiver óleo, separe do óleo e aplique só a pasta cinza. 

 

Se nenhuma delas resolver, só comprando outra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!