Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela e desliga ao usar o aida64


Ir à solução Resolvido por Pêdro Bonzinho,

Posts recomendados

1 hora atrás, metroidfan disse:

Porque quando eu abro o Aida64 e clico em sensor para ver a temperatura o PC trava congela e depois de alguns segundos ele desliga? isso ocorre na maioria das vezes mas não é sempre

 

pode ser que este sensor esteja com problema fisico( eletrônico), ai quando o AIDA64 pede o sensor para enviar a temperatura, o sensor não consegue medir a temperatura e trava. ai o pc fica esperando PARA SEMPRE a resposta do sensor de temperatura.(o que não vem, ai o pc fica travado, mas na verdade o pc está só esperando a temperatura do sensor para continuar a executar os outros programas.)

seu sistema deve ter a opção de quando o processador demorar muito para responder, a maquina reiniciar.

 

teste a temeratura com outro medidor para ver se o problema não seja no AIDA64

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@metroidfan para medir a tensão da fonte, o recomendável é usar um multimetro direto nos cabos da fonte. 

 

se o AIDA64 tiver corrompido, ele não vai funcionar direito, e pode causar problemas na maquina, como travamento e até o reboot da maquina. isso acontece com qualquer programa.

 

imagina assim:

o programa é igual um livro, tem 100 paginas. o pc começa a ler o livro com as instruções de que deve fazer. começa primeiro na pagina 1 e vai seguindo... mas na página 5 tem uma linha faltando, aí o pc não sabe o que fazer e fica parado esperando ALGUEM mandar ele fazer outra coisa, mas NINGUEM consegue conversar com o pc, porque o pc está ocupado lendo o livro(programa). aí trava tudo.

em alguns casos, quando o pc vê que está demorando muito uma aplicação, ele mesmo a fecha ou auto-reinicia para sair desse problema.

 

entendeu? qualquer dúvida, estamos ai! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi um programa q com erro desligasse a maquina mas se você disse q isso acontece então acredito, como eu faço uma reinstalação zero do aida para isso nunca mais ocorrer? eu estou com o problematico instalado ainda

 

eu nao tenho multimetro, nenhum software faz isso de forma precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
8 horas atrás, metroidfan disse:

como eu faço uma reinstalação zero do aida

Sabes que tem o Revo Uninstaller para isso.

8 horas atrás, metroidfan disse:

para isso nunca mais ocorrer?

Nunca mais é muito tempo.

8 horas atrás, metroidfan disse:

eu nao tenho multimetro, nenhum software faz isso de forma precisa?

Vai continuar dando volta em círculo? O colega louissanabio já respondeu.

 

Finalizamos caro @forumaniaco ou @Gamer1987 entre outros?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!