Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpa se não postei na área correta, não encontrei a área de Desktop ou algo relativo então vim a mais próxima possível de meu assunto.

Meu PC é de 2012, ou seja, 4 anos atrás e seu processador é um FX 8120.
Minha intenção agora com ele é melhorar sua performance para jogos, apenas para rodá-los bem não necessariamente no máximo, jogos como "Fall Out 4" e "The Witcher 3".

Eu pesquisei bastante, vi que agora em processadores da AMD tem o FX 9590FX 8350 e FX 8320.

Minha dúvida:
• É melhor eu investir em uma placa de vídeo TOP e um HD SSD, mantendo o processador que eu já tenho? Se sim qual placa de vídeo?
• Ou eu deveria mudar tudo, uma placa de vídeo BOA,um HD SSD e algum desses processadores?

- 16 gigas de Ram
- Minha placa-mãe, não faço ideia, talvez precise mudar.

- Fonte talvez precise ser trocada.

- Vou comprar um Water Cooler Corsair H80.

:tw_bawling:

PS.: Questão de dinheiro é que eu não quero desperdiçar.  
PS².: Para ajudar, tipos de processadores AMD [Clube do Hardware]

Postado

@Alex Santos Coswosk então caro colega, seja bem vindo ao fórum, você poderia baixar um programa chamado CPUZ pe nos informe qual é sua placa-mãe, pois se for uma placa-mãe que n seja adequada para a Linha "FX" eu recomendaria vender o kit todos e começar do 0 com um kit intel que deixaria ess kit no "chinelo"

segundo processador 6300 tem o mesmo desemepnho do 8350 8370 e 9590 a diferença é o preço(sendo que o 9590 tem que ter uma placa-mãe muito específica pois o tdp dele é de 220w), ou seja não valeria trocar.

no caso para dar um bom upgrade nessa configuração sim seria a placa de vídeo, mais para isso teriamos que saber qual fonte você já tem e qual sua placa de vídeo atual

e HD não vai dar frames em games, ele diminui tempo de loading em games

e n é necessário um watercooler 

um cooler de 80 reais segura os coolers da amd(tirando o 9590) pois eles esquentam bastante com o cooler box

só me informe a placa-mãe e a fonte e a placa de vídeo desse PC

Postado

A fonte dele queimou, eu vou ter que colocar uma nova de qualquer jeito, me recomende uma ^^. Mas a minha antiga era uma fonte real. 
A placa-mãe aguenta a FX séries eu acredito, pois já tem uma nela a FX 8120, o socket da FX 8120 é AMD 3+

Minha  placa de vídeo atual é uma bem simplesinha,  GeForce GT630.

Se for para investir em um kit novo, vou gastar pelo menos 3,200 reais, então preferiria investir em um PS4. Se o valor do investimento do upgrade no PC estiver na casa dos 2,500 eu penso.

Não consegui editar o tópico acima com o nome da placa-mãe. 
Eu só vou ter o nome da placa-mãe na segunda, pois o PC está no conserto e eu olhei o contrato de compra do PC está escrito 16mb_C-ASUS se isso ajudar...

Mil desculpas pelo flood, é que eu não consegui editar mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!