Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte atx mymax high power 600w


Posts recomendados

Compreo uma fonte Mymas 600W ; é uma boa fonte?

Caractericas: DC IMPUT - +3.3V = 22A    +5V = 25A    +12V = 22A / +12V = 22A   -12V = 0,3A  +5VSB = 3A 

                                        MAX  170W                      MAX  412W               3.6W            15W

  MAX    600W

 

Especificacoes que vem na caixa do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Jorge Paixao da Silv

 

Segundo esse folheto da própria Mymax..

 

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/fonte-real-atx-600w-24-pinos-2-sata-3-ide-high-power-mymax-862411-MLB20537667123_012016-F.jpg

 

Com 18,5 A na linha de 12 Volts (18,5 A * 12 V = 222 Watts), seria uma fonte de uns 300 Watts, se muito...

 

Sem PFC Ativo, provavelmente com baixa eficiência... Na teoria é uma tragédia.. Se quiser testar na prática....

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Paulo Jorge Paixao da Silv

 

Segundo esse folheto da própria Mymax..

 

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/fonte-real-atx-600w-24-pinos-2-sata-3-ide-high-power-mymax-862411-MLB20537667123_012016-F.jpg

 

Com 18,5 A na linha de 12 Volts (18,5 A * 12 V = 222 Watts), seria uma fonte de uns 300 Watts, se muito...

 

Sem PFC Ativo, provavelmente com baixa eficiência... Na teoria é uma tragédia.. Se quiser testar na prática....

obrigado pela informação. Vou arriscar na pratica e ver o q da. rsrs com uma GTS 250. Postarei o q acontecer. rs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando o próprio fabricante não sabe multiplicar ai a coisa fica preta. Ele diz a fonte poder entregar 18,5 Amperes na mais importante linha do PC, a de 12 Volts. Ai ele multiplica 18,5 x 12 = 222 mas como ele achou baixo ele chuta ai uns 355 Watts.

Eu não colocaria nem fora uma fonte dessas dai. O mundo não merece..

 

A mais importante característica da fonte é que ela tem led azul...

Isso não entrega 300 Watts e o fabricante quer que alguém acredite que ela consegue entregar 600 Watts.. Só você mesmo para pensar isso dai

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sei como é a lorota de fabricantes. Tabem fiquei desconfiado desses 600W. mas como no momento não uso o pc pra muita coisa ta dando conta. Instalei uma plaquinha de vídeo a gts 250 e ta mandando bem. rodando alguns jogos como CroosFire etc. Vamos ver atemonde aguenta.

5 horas atrás, XtremeXX disse:

não vai achando que a fonte não é ruim só porque fez funcionar seu PC viu, se não nenhum positivo iria funcionar 

Com certeza. Mas ta manda bem na gts 250 plaquinha básica rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Jorge Paixao da Silv disse:

obrigado pela informação. Vou arriscar na pratica e ver o q da. rsrs com uma GTS 250. Postarei o q acontecer. rs

 

No caso da minha seria 22x12 = 264 como tem duas saidas de +12V fabricante arredonda para 412W  mais 170W das duas saidas de +3.3V e +5V de 22A e 25A respectivamnte; mais duas saidas de -12V  e +5VSB  com 0.3A  e 3A respectivamente igual 3.6W e 15W nesta ordem. totalizando segundo fabricante Maxima de 600W. Saber se é  isso mesmo so na pratica rsrs

6 horas atrás, faller disse:

Quando o próprio fabricante não sabe multiplicar ai a coisa fica preta. Ele diz a fonte poder entregar 18,5 Amperes na mais importante linha do PC, a de 12 Volts. Ai ele multiplica 18,5 x 12 = 222 mas como ele achou baixo ele chuta ai uns 355 Watts.

Eu não colocaria nem fora uma fonte dessas dai. O mundo não merece..

 

A mais importante característica da fonte é que ela tem led azul...

Isso não entrega 300 Watts e o fabricante quer que alguém acredite que ela consegue entregar 600 Watts.. Só você mesmo para pensar isso dai

No caso da minha seria 22x12 = 264 como tem duas saidas de +12V fabricante arredonda para 412W  mais 170W das duas saidas de +3.3V e +5V de 22A e 25A respectivamnte; mais duas saidas de -12V  e +5VSB  com 0.3A  e 3A respectivamente igual 3.6W e 15W nesta ordem. totalizando segundo fabricante Maxima de 600W. Saber se é  isso mesmo so na pratica rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Jorge Paixao da Silv

 

A fonte do link que postei lá em cima é diferente da sua, certo? Podia até ter avisado, pois você até mudou o post original...

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734692134-fonte-atx-600w-real-600w-reais-24-pinos-2-sata-high-power-_JM

 

Bom, sua fonte virou uma fonte de 450 Watts então, ainda devendo bastante, até os 600 Watts prometidos.. Continua sem PFC Ativo, oferece apenas um cabo PCI-Express (coisa de fontes de 400 ~430 Watts).. Ainda é uma fonte ruim, na teoria..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não consigo ver essas indicações por ti citadas na etiqueta de sua fonte. Devemos estar falando de duas diferentes fontes. Que tal mostrares a foto legível da etiqueta da sua fonte ou procurar na internet uma foto dela, da etiqueta e, mais, na defesa de sua fonte expões o seguinte cálculo:

"No caso da minha seria 22x12 = 264 como tem duas saídas de +12V fabricante arredonda para 412W"

Mas que festival de matemática ruim...  A etiqueta de sua fonte mostra 18,5, segundo o fabricante que x 12 dá 222 e, pelo amort de Deus arredondar 264 x 2 para 412 é demais amigo..

Coloca foto da etiqueta de sua fonte vai..

Agora que li o post acima, do RS Faria..

Ora, vá se roçar numa tuna... Mudas a definição da fonte no meio do jogo e nada dizes.. Não avisas..

Os dois se merecem. Você e a fonte..

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, faller disse:

Não consigo ver essas indicações por ti citadas na etiqueta de sua fonte. Devemos estar falando de duas diferentes fontes. Que tal mostrares a foto legível da etiqueta da sua fonte ou procurar na internet uma foto dela, da etiqueta e, mais, na defesa de sua fonte expões o seguinte cálculo:

"No caso da minha seria 22x12 = 264 como tem duas saídas de +12V fabricante arredonda para 412W"

Mas que festival de matemática ruim...  A etiqueta de sua fonte mostra 18,5, segundo o fabricante que x 12 dá 222 e, pelo amort de Deus arredondar 264 x 2 para 412 é demais amigo..

Coloca foto da etiqueta de sua fonte vai..

Agora que li o post acima, do RS Faria..

Ora, vá se roçar numa tuna... Mudas a definição da fonte no meio do jogo e nada dizes.. Não avisas..

Os dois se merecem. Você e a fonte..

acho q você não entendeu. Mas tudo bem.

5 minutos atrás, Paulo Jorge Paixao da Silv disse:

acho q você não entendeu. Mas tudo bem.

 

fonte_mymax_600W.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Jorge Paixao da Silv disse:

essa e a fonte e seus dados para verificação.

3 posts antes...

 

8 horas atrás, RS Faria disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734692134-fonte-atx-600w-real-600w-reais-24-pinos-2-sata-high-power-_JM

 

Bom, sua fonte virou uma fonte de 450 Watts então, ainda devendo bastante, até os 600 Watts prometidos.. Continua sem PFC Ativo, oferece apenas um cabo PCI-Express (coisa de fontes de 400 ~430 Watts).. Ainda é uma fonte ruim, na teoria..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cai na besteira de comprar essa Mymax. No entanto meu modelo, também de 600W, difere no que tange a linha de +12v, a minha possui apenas 1 linha de 31a, ou seja, 372W.

 

Segundo calculadora da Extreme para minha configuração (i3, 8gb, GTS450, SSD, SATA, etc..) eu deveria ter no mínimo 270W e ideal 300W, 372W estaria MAIS que perfeito, só que não.. a filha da mãe funciona, mas depois de algumas horas o PC trava em funcionamento, outras trava durante o boot, ou o processador aquece..

 

Não recomendo nem f%$#@... essa fonte, porque simplesmente não entrega o que promete. O PC do amigo esta funcionando porque demanda POUCA potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...