Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos. Vou postar meu problema aqui bem resumido : Tenho um HD de 500 GB da Samsung a mais de 5 anos q veio na minha máquina, nunca deu problema, e olha q já queimou a placa-mãe e td mais, e o HD sempre funcionou. Aí ontem do nada ele travou o pc e parou de pegar, agora não reconhece na BIOS e ele fica apitando quando ligo o PC com ele, troquei cabos, fonte, etc e nada, aí coloquei outro HD e funcionou de boa, o problema é q eu precisava recuperar uns dados nele, tentei iniciar com o Hirens mas não foi também, aí eu queria saber se vocês sabem se o problema é a placa lógica dele ? porque se for já achei uma do mesmo modelo baratinho no mercado livre e se fosse isso mesmo eu já comprava e trocava

Postado

vou te dar a solução mais fácil troca!! se ele deu pau agr vai dar dnv e talvez você perca mais dados ainda compra um ssd de 120 gb 15 vezes mais rápido mesmo preço de um HD de 320 gb que e bem inferior... Hd e o gargalo da informatica por ser mecanico... indico trocar e ja ir fazendo o upgrade pra um ssd q logo vai substituir de vez o HD.. acredito que pode ate ser na placa logica mais como você ja tentou subir no hirens ai  e isso

Postado

consertar e fácil problema e que ja tem 5 anos de uso e com certeza vai dar problema se continuar usando vale a pena pelos seus arquivos mais nao indico continuar usando se você for consertar ele.

Postado

Se você pesquisar, aqui no fórum mesmo teve gente que botou HD da Samsung pra funcionar retirando apenas o diodo com defeito ( tem tópico até dando detalhes de como testar com multímetro que eu participei ).

Postado

Especificamente de HD eu não entendo muito, mas se vocês observarem o vídeo que eu mandei ali em cima e me falarem mais ou menos tipo " o problema é tal" (placa lógica por exemplo) eu comprava e trocava porque é baratinho, agora sobre esse lance do diodo eu não entendo, se eu ver videos e td mais vou entender, mas é q to no trampo agr e dps tenho curso, com base na experiencia de vocês, vocês não conseguem me dizer mais ou menos qual seria o problema ?

Se o problema for no diodo e trocar a placa lógica não adianta né ?

Qualquer coisa dá pra eu levar no centro da cidade pra eles fazerem o orçamento pra eu saber o problema, mas demora mt pra chegar lá 

Postado

@Gabriel Henrique_781429 cara e que isso nao tem como a gente te dizer so com HD aqui pra mim ver entendeu e uma coisa que você pode examinar e ir testando cada tentativa você vai eliminando o que pode ou nao ser o problema por exemplo tenta esse do video acima se funcionar tu ja deu sorte se nao ve outra opção mais e mais fácil troca HD e esquecer que esse ai existe. :P

Postado

Tá girando de boa e dando partida.   Peguei 4 com mesmo problema nos ultimos 3 anos.   3 coloquei pra funcionar.   Mesmo protegido pelo plug dos cabos, os contatos do hd podem zinabrar.   Passe uma borracha ou limpa-contato.   voce não vai encontrar essa solução por aí na net kkk.   o que não consegui, encomendei nova placa lógica exatamente igual, gastei o preço praticamente de um hd novo e era problema mecanico.   Tem riscos.  Boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...