Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos, edições de vídeo e animações 3d


Posts recomendados

A um tempinho atrás (menos de uma semana) fiz um tópico perguntando se o PC que tinha feito ficou bom. Uma galera me ajudou a eu mudar umas peças e outras, e depois de mais um tempo de pesquisa, mudei algumas peças e o deixei mais potente, ainda com o mesmo preço do anterior. Gostaria que vocês avaliassem.

 

PROCESSADOR: Intel core i5 4690
PLACA DE VÍDEO: Gigabyte Geforce GTX 960 2Gb
MEMÓRIA RAM: Corsair Vengeance ddr3 1600 mhz 16gb (2x8gb)
PLACA MÃE: Asus p/Intel LGA mATX B85m-E/BR
HD: Seagate  Sata 3,5 HDD 1tb 7200 RPM 64mb 6gb/s
SSD: Samsung 850 EVO 120gb

FONTE: Corsair CX- 600W 80 plus bronze
GABINETE: Corsair Spec-02
DRIVER ÓPTICO:
 Gravador Blu-ray  lg BH16NS40 3D

PREÇO TOTAL: 3950 reais

 

Computador mais focado em Jogos, mas também em edições de vídeo e animações 3d
Eaí, o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermedata08 olá. Sinceramente, não vele a pena pegar um SSD, e a VGA ser apenas uma GTX 960 ainda por cima de 2GB. 

 

Deixa o SSD pra depois, e pega a R9 390 Power Color, que está o mesmo 

preço da GTX 970, e supre novos jogos que estão já exigindo mais que 4GB de VRAM. 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-pcs-r9-390-8gb-gddr5-512bit-axr9-390-8gbd5-ppdhe-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermedata08 Tá bom, um bom custo benefício, mas como o amigão ali disse, SSD tu só coloca se tu já tem o melhor e não tem mais o que melhorar. SSD só vai melhorar a velocidade com que o computador liga, a velocidade das loading screen de jogos etc, nada de FPS ou gráfico melhor, realmente é melhor uma gtx 970 do que um SSD, mas ai tu que sabe. Mas tirando isso, a configuração está ótima, vai rodar todos os jogos atuais em ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês, tanto q eu já estava afim de pegar um placa melhor que a gtx 960. O problema é que, pode não parecer, mas o ssd n ta tão caro quanto parece (achei ele por 250 reais). Logo mesmo o tirando, continuaria não suprindo o preço que pagaria a mais pela placa. Mas acho q eu posso gastar um pouquinho mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermedata08

 

Ta um péssimo custo benefício.

 

1° I5 4690 geralmente custa R$ 1100 ou mais, pegue um I5 4460, 4440 ou 4570, procure no M> por CPU's OEM.

2° GTX 960 de 2GiB, seria melhor uma de 4GiB ou uma GTX 970 logo de uma vez.

3° Se esse PC for só pra jogos, 16GiB vão ser desperdício, pegue 1x8GiB ou 2x4GiB.

4° Essa B85 da ASUS tem um histórico bem problemático rsrs.... vai de Gigabyte B85M-D3PH.

5° SSD de 120GiB é muito pequeno, nem compensa muito... tira ele e coloca uma GTX 970.

6° Fonte ta exagerada, pega uma CX-500.

7° Leitor de DVD não tem muita utilidade hoje em dia.

 

Esses aí são os erros que eu notei nele. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos

1- O motivo deu ter pensado em comprar o i5 4690 é justamente porque eu achei ele por 900 reais, e novo, e acho que por esse preço valeria a pena

2- Acho q posso sim pagar um pouco a mais por um gtx 970 (ou a VGA R9 390, como o @alissomrex disse), principalmente porque resolvi tirar algumas das peças q você disse

3- Realmente, nessa vou seguir seu conselho e colocar 8 gb (vocês acham que 12gb já valeria mais a pena?)

4- Acabei de encontrar varias pessoas reclamando dele, principalmente em comentários de vídeos do youtube, acho q também vou seguir seu conselho ;)

5- Ssd é mais para colocar o sistema operacional, e deixar o boot mais rápido, além de te-lo encontrado bem mais barato que o normal. Nesse aí eu ainda vou precisar repensar

6- Fonte eu também n sei mt bem, já que, embora eu também concorde que ela esteja exagerada, mas a diferença de preço é mínima, então realmente n sei.

7- Acho q n vou botar mesmo, ainda mais q n uso muitos discos (Pra não falar nenhum)

 

E mais uma coisa, vejo muitas pessoas citando um gabinete chamado "NZTX s340", que eu não pretendia compra-lo justamente por não suportar slots de DVD. Agora que eu o tirei da lista, vocês acham que valeria a pena comprar esse gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilhermedata08 disse:

E mais uma coisa, vejo muitas pessoas citando um gabinete chamado "NZTX s340", que eu não pretendia compra-lo justamente por não suportar slots de DVD. Agora que eu o tirei da lista, vocês acham que valeria a pena comprar esse gabinete?

Sim. :thumbsup:

 

O I5 4690 por R$ 900 é uma boa oferta, no ML você encontra I5 4570/4460/4440 na faixa dos R$ 750, @Imakuni vai saber achar um I5 por um bom preço. ;)

 

Não sei que programas irá usar, mas chuto que irá usar o Blender, Cinema 4D, After Effects, Adobe Premiere e Photoshop, pelo que eu sei esses programas utilizam CUDA Cores, presentes nas VGA's da NVidia, nesse caso a R9 390 não combina muito bem, mas pesquise um pouco pra saber direito se os programas que você irá usar precisam de CUDA Cores.

 

Faça assim com as memórias, se quiser pegue um pente de 8GiB agora e outro de 8GiB depois, ou pegue 16GiB logo de uma vez.

 

Se quiser mesmo um SSD, mesmo que seja pequeno, pegue esse. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Guilhermedata08 disse:

E mais uma coisa, vejo muitas pessoas citando um gabinete chamado "NZTX s340", que eu não pretendia compra-lo justamente por não suportar slots de DVD. Agora que eu o tirei da lista, vocês acham que valeria a pena comprar esse gabinete?

Sinceramente... se você REALMENTE precisa de um leitor de DVD, compre um via USB. Ainda vem com a vantagem de poder se usado em outros PCs, se necessário.

 

Particularmente, não acho que valha a pena sacrificar o filtro de poeira, excelente airflow, melhor cable management de qualquer gabinete e o lindo visual, só para ter acesso a uma mídia cuja tendência é morrer.

 

4 minutos atrás, Dharos disse:

O I5 4690 por R$ 900 é uma boa oferta, no ML você encontra I5 4570/4460/4440 na faixa dos R$ 750, @Imakuni vai saber achar um I5 por um bom preço. ;)

Que tal o 4590? E já com o cooler!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756247279-processador-intel-core-i5-4590-33ghz-6mb-lga-1150-4-geraco-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!