Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal. Eu estou com uma dúvida imensa, eu sou um pouco leigo no assunto. Eu tô com um processador i5 6500 da 6 geração... Porém, estou apenas com memória DDR 3 com 1066 de frequência... vão funcionar normalmente neste processador? Só vou comprar as memórias melhores mês que vem. Mas já quero usar desde hoje... Minha placa-mãe é uma asrock 150 pro4

Postado
17 minutos atrás, ThiagoNeon disse:

Pessoal. Eu estou com uma dúvida imensa, eu sou um pouco leigo no assunto. Eu tô com um processador i5 6500 da 6 geração... Porém, estou apenas com memória DDR 3 com 1066 de frequência... vão funcionar normalmente neste processador? Só vou comprar as memórias melhores mês que vem. Mas já quero usar desde hoje... Minha placa-mãe é uma asrock 150 pro4

Meus pêsames, comprou processador Skylake para usar com DDR3. Devia ter nos consultado antes de fazer a compra, nenhuma pessoa bem informada pegaria essas peças que você escolheu.

Mas fazer o que, se já comprou, tá comprado. Apenas reze para sua placa-mãe estar bem configurada... se estiver, vai funcionar. Provavelmente está... mas se não, reze para não queimar nada até você ter tempo de configurar tudo adequadamente.

Postado

@ThiagoNeon Primeiro, que na minha humilde opinião, não se compra skylake, nem de i5, nem de i7, é mais caro e tu não vai conseguir nem 5% a mais de desempenho em jogos. Segundo, Skylake é obrigado a usar ddr4 praticamente, tu vai acabar torrando alguma coisa ai, terceiro... quem ***** usa memória com 1066mhz? Até eu com meu i3 4160 uso memória 1600 mhz, a frequência da memória sim ajuda pra caramba, ajuda mais do que um processador skylake em relação a um haswell.

Esse é um erro que muita gente comete, primeiro compra algo, e depois vai pesquisar se é bom e se valeu a pena.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Meus pêsames, comprou processador Skylake para usar com DDR3. Devia ter nos consultado antes de fazer a compra, nenhuma pessoa bem informada pegaria essas peças que você escolheu.

Mas fazer o que, se já comprou, tá comprado. Apenas reze para sua placa-mãe estar bem configurada... se estiver, vai funcionar. Provavelmente está... mas se não, reze para não queimar nada até você ter tempo de configurar tudo adequadamente.

Eu consegui a 1333... Vou ter menos risco? Mas na verdade, eu comprei a placa-mãe antes de ganhar o processador, ganhei de presente no meu aniversário... Como disse sou leigo no assunto! Mas obrigado por dizer... Nem testar eu vou nessa 1066 mais. Tô com a 1333. Uso na 1333? Como disse ganhei de aniversário... Não quer dizer que tenho condições de trocar placa-mãe e comprar ddr4. Eu ia comprar pouco a pouco, mas a ansiedade é demais. Sabe como é né? 

agora, ThiagoNeon disse:

Eu consegui a 1333... Vou ter menos risco? Mas na verdade, eu comprei a placa-mãe antes de ganhar o processador, ganhei de presente no meu aniversário... Como disse sou leigo no assunto! Mas obrigado por dizer... Nem testar eu vou nessa 1066 mais. Tô com a 1333. Uso na 1333? Como disse ganhei de aniversário... Não quer dizer que tenho condições de trocar placa-mãe e comprar ddr4. Eu ia comprar pouco a pouco, mas a ansiedade é demais. Sabe como é né? 

@Imakuni

Postado

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/uso-de-memorias-ddr3-pode-queimar-processadores-skylake-entenda.html 

ddr3 = haswell, ddr4 = skylake, e a mudança é tão pouca que nem vale a pena comprar skylake. Se sua placa-mãe se limita a usar 1333 MHZ, não quer dizer que não vai aceitar memória com 1600, só que vai capar a potência dela. E tem que ver se sua placa-mãe aceita DDR4

Postado
3 minutos atrás, ThiagoNeon disse:

Eu consegui a 1333... Vou ter menos risco?

Nope. Mesma coisa que eu disse antes: reze para estar bem configurado, ou no mínimo não queimar nada até ter tempo de arrumar.

5 minutos atrás, ThiagoNeon disse:

Mas na verdade, eu comprei a placa-mãe antes de ganhar o processador, ganhei de presente no meu aniversário... Como disse sou leigo no assunto! Mas obrigado por dizer... Nem testar eu vou nessa 1066 mais. Tô com a 1333. Uso na 1333? Como disse ganhei de aniversário... Não quer dizer que tenho condições de trocar placa-mãe e comprar ddr4. Eu ia comprar pouco a pouco, mas a ansiedade é demais. Sabe como é né? 

Pensamento de "atire primeiro, peça para o suspeito se render depois". Espero que tenha aprendido sua lição.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Ricardo Lauxen desculpa irmão... Mas nem todos sabem o que você sabe. Como disse aí a cima... Eu ganhei o processador.... Não iria comprar algo que me prejudicasse... Por isso fiz essa postagem aqui, porque fiquei na dúvida... Ganhei ontem! E eu quero usar normalmente. Eu consegui 2 de 4gb 1333mhz. 

Postado

@ThiagoNeon Sim, entendo... cara, se fosse só 1333mhz não teria nenhum problema real, o processador é bom, é potente, e se ganhou, melhor ainda, o problema é usar memória ddr3... skylake tem que ser ddr4. Se tu já comprou elas, mas ainda não usou, vai na loja que comprou e pede pra trocar... vai ter que pagar um diferencial, mas pelo menos não vai dar problema.

Só tome cuidado com essas coisas... Primeiro pergunte, pesquise, depois compre, por que se vier perguntar depois que comprou, em nada a gente pode te ajudar realmente... Tem várias pessoas comprando um pc, e depois vem aqui pergunta se é bom, esses dias um cara tinha comprado um i3 2120, uma placa-mãe que só aguenta 1333mhz, mas tinha comprado memória 1800mhz, comprou uma fonte bomba 550W, uma placa gt 630 de 4GB, falou que ja tava usando o computador, e veio perguntar se era bom, que ele tinha pago 2700 na loja de informática da cidade dele. Depois que ele comprou, não tem como ajudar, se ele tivesse perguntado antes, alguém teria montado um computador de 2700 10x melhor do que esse que ele comprou... A galera aqui geralmente responde bem rápido essas coisas... tivesse perguntado ontem pela manhã, a tarde tu já estaria com a coisa certa.

Postado

@ThiagoNeon Você comprou memória DDR3 ou DDR4? Pelo andar do tópico, acredito que você tenha comprado memória DDR4, correto?

Sem saber disso, não adianta ficar indicando placa-mãe, processador nem nada. Na verdade, você primeiro tem que ser informado as opções Hashwell e Skylake, sendo que a primeira é DDR3 e a segunda precisa ser DDR4, ainda que alguns fabricantes ofereçam placas-mãe com DDR3 e DDR3L. Para saber mais sobre os problemas de DDR3 com Skylake, leia este tópico.

Por favor, responda se você comprou memória DDR3 ou DDR4, porque caso contrário você pode comprar uma placa-mãe e ter que trocar depois (outra vez). 

Sem pressa, sem julgamento dos colegas e o mais importante, informação relevante e prática. Como o @Paulo Ricardo Lauxen informou, o problema não é porque a memória é de 1066 / 1333 / 1600 ou a frequência que seja. O problema é que memória DDR3 (L)  não é indicada para Skylake, não importa se é de 1066 ou 3000, entende?

A gente chega lá. Conselho meu, não compre nada até a gente explicar direito as suas opções.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!