Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá estou montando um pc Gamer e gostaria da que você me ajudasse não  tenho um conhecimento  muito afundo a gostaria de dicas sobre custo e beneficio ou marca e saber se as peças são compatíveis.

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox

 

Memoria: 4 pentes de 4 gb : http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-cl9-black-cmz4gx3m1a1600c9

 

placa-mãe : http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-d3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0?origem=3&gclid=Cj0KEQjwrte4BRD-oYi3y5_AhZ4BEiQAzIFxn7pQauz2L9pu5pHPsHXTGcuZ9n_SmGNTAocqX8csvfMaAgPE8P8HAQ

 

Hd: http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

 

Placa De vídeo : http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr

 

Watercooler :http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

 

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

 

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709047887-hd-ssd-120-gb-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rápido-_JM

 

Gabinete : http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

 

OBS: Eu queria ter um pc com o processador a placa de vídeo e ssd citado acima o resto fui encachando estou aceitando sugestões

Que puder e quiser me ajude ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, leo alem4ao disse:

OBS: Eu queria ter um pc com o processador a placa de vídeo e ssd citado acima o resto fui encachando estou aceitando sugestões

E por quê essa exigência?

  • O SSD que você colocou é bem ruim, só aconselho para por em PC velho.
  • O processador é ultrapassado, você consegue desempenho melhor e preço menor indo com intel.
  • A placa de vídeo, embora excelente, poderia ser trocada por uma r9 390, que tem um pouquinho mais desempenho e preço similar.

Tem também várias outras coisas para mudar, mas vou esperar sua resposta antes de postar uma config completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo alem4ao Bem Vindo ao fórum!

 

Tem coisa boa aí sim, vou dar algumas opiniões sobre:

O conjunto placa-mãe e processador tá ok, sua placa-mãe vai ficar legal com o processador;

O Seu HD é bom, achei boa escolha

Placa de Video: A GTX 970 é ótima escolha, dá para encontrar com preço melhor, mas esta é legal sim.

 

Algumas ponderações:

Memórias: Nem precisa dessa quantidade, se é para apenas jogar, 8gb tá lindo, 8Gb é o padrão, passou disso eu considero gasto desnecessário;

Watercooler: Se fizer overclock é aconselhável, se não fizer over, eu compraria um cooler de qualidade melhor resolve para este AMD;

SSD: Esses V300 estão zoados, inclusive tem um teste do fórum comprovando tal coisa, tente um Samsung EVO, esté sim é um canhão;

Fonte: A fonte é ótima, mas não precisará toda essa potência: Uma CX 500W supre sua configuração em estresse full load, COM FOLGA.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:
4 horas atrás, Imakuni disse:

E por quê essa exigência?

  • O SSD que você colocou é bem ruim, só aconselho para por em PC velho.
  • O processador é ultrapassado, você consegue desempenho melhor e preço menor indo com intel.
  • A placa de vídeo, embora excelente, poderia ser trocada por uma r9 390, que tem um pouquinho mais desempenho e preço similar.

Tem também várias outras coisas para mudar, mas vou esperar sua resposta antes de postar uma config completa.

Fiquei curioso sobre sua configuração  principalmente a respeito do processador pois a intel ta com um preço abusivo 

poderia passar para estar dando um olhada na configuração 

 

4 horas atrás, Fernando_maluco disse:

@leo alem4ao Bem Vindo ao fórum!

 

Tem coisa boa aí sim, vou dar algumas opiniões sobre:

O conjunto placa-mãe e processador tá ok, sua placa-mãe vai ficar legal com o processador;

O Seu HD é bom, achei boa escolha

Placa de Video: A GTX 970 é ótima escolha, dá para encontrar com preço melhor, mas esta é legal sim.

 

Algumas ponderações:

Memórias: Nem precisa dessa quantidade, se é para apenas jogar, 8gb tá lindo, 8Gb é o padrão, passou disso eu considero gasto desnecessário;

Watercooler: Se fizer overclock é aconselhável, se não fizer over, eu compraria um cooler de qualidade melhor resolve para este AMD;

SSD: Esses V300 estão zoados, inclusive tem um teste do fórum comprovando tal coisa, tente um Samsung EVO, esté sim é um canhão;

Fonte: A fonte é ótima, mas não precisará toda essa potência: Uma CX 500W supre sua configuração em estresse full load, COM FOLGA.

 

 

 

obrigado pela dica tava pensando mudar para evo ja   nao sei se ja vou fazer ja mas pretendo fazer overclock sim sobre a fonte não entendo muito mas como a placa de vídeo pedia 500w pensei em pegar com sobra ai achei essa da coisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, leo alem4ao disse:

Fiquei curioso sobre sua configuração  principalmente a respeito do processador pois a intel ta com um preço abusivo 

poderia passar para estar dando um olhada na configuração 

Só se não souber onde procurar:

  1. I5 4590
  2. Se quiser, pode por um cooler para deixar mais silencioso e bonito. Tipo esse. Mas não é necessário.
  3. Mobo B85.
  4. 16gb ddr3. Peça para enviarem a vermelha ou a preta.
  5. 850 EVO
  6. HD 1tb
  7. R9 390. Para combinar com o tema, sugiro a da MSI. Mas se quiser economizar, a da Powercolor está 100 R$ mais barata.
  8. Seasonic 550w. Eu decidir colocar essa fonte porque, embora mais cara, ela tem cabos pretos, que melhora MUITO a estética. E de bandeja já ganha uma fonte Gold.
  9. Podemos mudar o gabinete? O bi-turbo não é muito bom.... Que tal este ou esse?

Somando tudo, fica consideravelmente mais barato, e também com mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Imakuni disse:

Só se não souber onde procurar:

  1. I5 4590
  2. Se quiser, pode por um cooler para deixar mais silencioso e bonito. Tipo esse. Mas não é necessário.
  3. Mobo B85.
  4. 16gb ddr3. Peça para enviarem a vermelha ou a preta.
  5. 850 EVO
  6. HD 1tb
  7. R9 390. Para combinar com o tema, sugiro a da MSI. Mas se quiser economizar, a da Powercolor está 100 R$ mais barata.
  8. Seasonic 550w. Eu decidir colocar essa fonte porque, embora mais cara, ela tem cabos pretos, que melhora MUITO a estética. E de bandeja já ganha uma fonte Gold.
  9. Podemos mudar o gabinete? O bi-turbo não é muito bom.... Que tal este ou esse?

Somando tudo, fica consideravelmente mais barato, e também com mais desempenho.

Dei uma Olhada na config e em si a estrutura e boa mas  pra começar esse i5 citado ai e usado  ja nao compensa mas ainda sim  acho ele no preço do  amd ou pouca coisa acima mas não acredito que o i5 seja superior varia da atividade a fazer as memorias se  ate  pensei em mudar pra dois de 8g mais iria de coisar vengeance umas da melhores marca do mercado o mesmo para fonte seria da coisar e pelo mesmo preço as placa de vídeo nao sei qual e superior vou dar uma pesquisada mas minha ideia e pra rodar em 3 monitores em conjunto pra aumentar resolução  o hd prefiro wd a Seagate  dando muito problema os gabinete ainda to escolhendo  mais nao gostei do coisar ouvi falar se um pouco fragil  fora que nao cabe walter cooler  eu acho que ele ajuda bem os processadores como falei não sei ao certo vou pesquisar pois fiquei na duvida se o i5 e superior ou não ao modelo da amd citado acima obrigado pelas sugestões  se tiver mais algumas ideias ficarei feliz em ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo alem4ao Posso pedir um favor? Use as teclas de Enter e Ponto, fica difícil entender o que você quer dizer sem usar essas duas teclas mágicas. Elas existem por uma razão..

 

Mas de qualquer maneira,

4 minutos atrás, leo alem4ao disse:

esse i5 citado ai e usado  ja nao compensa 

Processador é simplesmente a peça mais segura de todas para se comprar usado. Sério, para fazer um processador dar problema, você tem que deliberadamente tentar. Eu recomendo essas CPUs usadas toda hora, e de vez em quando sempre vem alguém aqui agradecer e dizer que deu tudo certo.

 

6 minutos atrás, leo alem4ao disse:

não acredito que o i5 seja superior varia da atividade a fazer

Mas ele é. Infelizmente, os FX são processadores ultrapassados. Eu sinceramente queria que fossem boas CPUs, mas não são. Tirando um ou outro uso mais obscuro, o FX quase sempre vai perder para o i5.

 

9 minutos atrás, leo alem4ao disse:

pensei em mudar pra dois de 8g mais iria de coisar vengeance umas da melhores marca do mercado

RAM é RAM. Não importa se é Corsair Vengeance, G.Skill ou HyperX, elas são IGUAIS. A única coisa que muda é a aparência do dissipador. Não seja enganado por marca!

 

11 minutos atrás, leo alem4ao disse:

o mesmo para fonte seria da coisar

Seasonic é considerada a melhor marca de fontes do mundo. Melhor até que a Corsair.

 

13 minutos atrás, leo alem4ao disse:

pelo mesmo preço as placa de vídeo nao sei qual e superior vou dar uma pesquisada mas minha ideia e pra rodar em 3 monitores em conjunto pra aumentar resolução

As duas batem lado a lado. A Gtx 970 tem algumas vantagens, a R9 390 tem outras. Não seria errado optar por uma ou outra placa, embora minha preferência pessoal vá para o lado da 390.

 

15 minutos atrás, leo alem4ao disse:

o hd prefiro wd a Seagate  dando muito problema 

E qual seria a fonte dessa informação? Porquê a Seagate tem taxa de RMA menor que a WD. A qualidade dos HDs das duas marcas é igual, não tem essa de "Seagate dando muito problema".

 

16 minutos atrás, leo alem4ao disse:

os gabinete ainda to escolhendo  mais nao gostei do coisar

Eu também não. Minha recomendação principal é sempre o S340, mas eu queria dar pelo menos uma segunda opção, caso não gostasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Zucchini disse:

As melhores linhas fontes da Corsair a própria Seasonic fabrica.

obrigado pela informação, dei mais uma pesquisada  e tava pensando em ir de R9 390 pois pretendo fazer crossfire 

gostaria de sabe se as duas placa aqui serve:http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box ou http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box.

E gostaria de uma indicação de monitores 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, leo alem4ao disse:

obrigado pela informação, dei mais uma pesquisada  e tava pensando em ir de R9 390 pois pretendo fazer crossfire 

Péssima ideia. Na hora de fazer o cross, vai valer mais a pena vender a placa que você tiver, somar com o dinheiro que iria gastar numa nova e usar tudo em uma única placa mais potente. Fosse hoje, uma Gtx 980ti. Mas no futuro vão ter placas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia. Na hora de fazer o cross, vai valer mais a pena vender a placa que você tiver, somar com o dinheiro que iria gastar numa nova e usar tudo em uma única placa mais potente. Fosse hoje, uma Gtx 980ti. Mas no futuro vão ter placas melhores.

entendi  mas acho que vou fica de r9 390 mesmo, o preço de uma pra outra tem uma boa diferença.

Voltando no assunto do processador sera que compensar pegar pegar um i7 4790 em vez do i5,  já que vou gastar investir um pouco mais poderá compensar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leo alem4ao disse:

Voltando no assunto do processador sera que compensar pegar pegar um i7 4790 em vez do i5,  já que vou gastar investir um pouco mais poderá compensar 

Pagar quase 600 R$ a mais para ter ganho mínimo? Não vale nada a pena. Valeria mais investir esse dinheiro nessa H97 para melhorar a estética. E talvez em um cooler, para diminuir o ruido e, novamente, melhorar a estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2016 às 12:49, Imakuni disse:

Pagar quase 600 R$ a mais para ter ganho mínimo? Não vale nada a pena. Valeria mais investir esse dinheiro nessa H97 para melhorar a estética. E talvez em um cooler, para diminuir o ruido e, novamente, melhorar a estética.

obrigado pelas dicas ajudou muito, mas me tira uma duvida sobre h97, acabei conseguindo  um i5 4690k e gostaria de saber se a placa continua servindo pra esse processador  que pretendo faze oc , e se serve pra fazer crossfire pois vou pegar a R9 390 e vou ganhar outra futuramente de um colega que vai trocar para um sistema gpu pascal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, leo alem4ao disse:

obrigado pelas dicas ajudou muito, mas me tira uma duvida sobre h97, acabei conseguindo  um i5 4690k e gostaria de saber se a placa continua servindo pra esse processador  que pretendo faze oc , e se serve pra fazer crossfire pois vou pegar a R9 390 e vou ganhar outra futuramente de um colega que vai trocar para um sistema gpu pascal.

Se você tem um 4690k, uma Z97 passa a ser obrigatória para o over.

 

Quanto à placa de vídeo, se você tem certeza que vai ganhar uma r9 390 (baita colega esse seu!), sugiro pegar uma placa de vídeo mais simples. Digamos, uma r7 260x. Fique com ela para sobreviver até seu amigo te dar a r9 390 dele. Use o dinheiro economizado para investir em outras coisas, como:

  1. O cooler para fazer seu OC no processador.
  2. Um monitor BOM, caso não o tenha.
  3. Um mouse / fone / teclado de qualidade.

Cross de r9 390 é furada. Primeiro que precisaria de uma fonte bem mais potente que a que você vai pegar, segundo que o desempenho não vale a pena - valeria mais vender as placas e pegar uma única GPU mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2016 às 14:14, Imakuni disse:

Se você tem um 4690k, uma Z97 passa a ser obrigatória para o over.

 

Quanto à placa de vídeo, se você tem certeza que vai ganhar uma r9 390 (baita colega esse seu!), sugiro pegar uma placa de vídeo mais simples. Digamos, uma r7 260x. Fique com ela para sobreviver até seu amigo te dar a r9 390 dele. Use o dinheiro economizado para investir em outras coisas, como:

  1. O cooler para fazer seu OC no processador.
  2. Um monitor BOM, caso não o tenha.
  3. Um mouse / fone / teclado de qualidade.

Cross de r9 390 é furada. Primeiro que precisaria de uma fonte bem mais potente que a que você vai pegar, segundo que o desempenho não vale a pena - valeria mais vender as placas e pegar uma única GPU mais potente.

obrigado pelas dicas, a respeito da r9 390 eu dei uma olhada e la pedi 750w de alimentação no caso a fonte nao teria que ser mais forte 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. O consumo máximo fica na casa de 450w, uma fonte 550 já segura sem problema nenhum.

Obrigado você ajudou muito tirou toda minhas duvidas valeu mesmo 

14 minutos atrás, leo alem4ao disse:

Obrigado você ajudou muito tirou toda minhas duvidas valeu mesmo 

bom ja que você deu todas dica so pra avisar a unica coisa que mudou foi que no cooler vou pegar WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H100I GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...