Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, vejam: Eu gostaria de criar criar uma macro na minha planilha que desabilitasse a tecla Alt f11 de maneira que ao teclar (Alt F11), carregasse um pequeno formulário com senha para somente pessoas autorizadas tivesse acesso ao VBA. Só com senha é que se conseguiria entrar no VBA.

Queria saber também se posso criar um botão na minha planilha, que ao clicar nele abrisse um pequeno formulário somente com senha, sem login, para a pessoa ter acesso a planilha que contem o usuário e a senha do formulário principal do Excel, ou seja, aquele que abre o Excel, para que o usuário possa alterar o usuário e a senha. Não sei se acabei complicando um pouco (rsss), mas essa é minha ideia, alguém me dá um luz no fim do túnel? Agradeço muito!

Obs.: todos esses recursos que eu gostaria de criar é em um aquivo só, tudo no mesmo Excel.

Postado

Vamos la bloquear o acesso ao VBA é relativamente simples basta colocar senha no projeto.

Mas como costumo dizer isso é o mesmo que trancar a porta colocar a chave embaixo do tapete, e pra ajudar colocar um cartaz na porta "Chave embaixo do tapete".

Ou seja de nada adianta.

Qualquer pessoa com o um pouco de conhecimento abre o projeto.

Agora qto a abrir a aba usuario com senha é simples bastar criar um formulário com uma textbox para digitar a senha e exibir a aba usuario.

A titulo didatico, vai ser necessário ajustar o codigo, esse exemplo mostra como exibir uma determinada aba de acordo com o usuario, sei que nao é o que você pretende mas o principio do codigo é o mesmo.

O usuario admim mostra todas as guias do arquivo a senha é admim

O demais usuarios exibem apenas as suas respectivas abas.

Usuario marcelo senha marcelo

Usuario luiz senha luiz.

Veja o exemplo e faça as adaptações para a sua necessidade.

Abrir Guia.xlsm

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!