Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento e placa de vídeo


Posts recomendados

Ola tudo bom a algum tempo estou tendo alguns problemas com um pc, não e um top de linha esta meio longe disso porém uso para jogos não muito pesados porém que consome bastante do desempenho dele as Configurações

 

Processador FX 6300 3.5 GHz

Memoria 4 GB ddr 3

Font wise 500 w real

Nvidia Gt 9500

 

Como apresentado não e uma maquina com grande desempenho porém jogos Legue of Legends, Heroes of The Storm e mais atualmente Tree of Saivor desde que recebi essa maquina em casa tenho problemas como, reinicializações, travamento de tela, congelamento com tela azul com erro "nvidiasys" e constantemente venho lendo e tentando arranjar soluções que acaba-se com o problema. 

Apos um tempo pedi para um técnico amigo da família da uma olhada o que ele apontou seria inicialmente problema de super aquecimento, eu tenho uma certa ideia de que os processadores AMD costuma aquecer bastante, moro no Rio de Janeiro e onde eu moro e bem quente e abafado então o super aquecimento pode ser sim o problema correto?

Procurei um programa que medisse a temperatura do processador, placa de vide e placa-mãe e as medidas não passam de 50ºc, em uso normal internet não passa nem de 30ºc em jogos cheguei a 49ºc 

 

Os problemas as quais estou sofrendo são realmente decorrente de super aquecimento? Se sim qual cooler master vocês recomendam lembrando que um gabinete pequeno onde a fonte fica em cima então isso deve ser levado em conta né? 

 

Algumas prints da situação

Screenshot2015-11-30 17_11_27.jpg

i3^cimgpsh_orig.png

7.jpg

temp.jpg

temp2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa já foi pro saco, talvez por consequência de você ter usado essa fonte ruim, ou melhor, lixo. Infelizmente o consumidor brasileiro é enganado com essas porcarias no mercado que não entrega nem metade do que rotula, além disso a qualidade da energia é ruim, Wise Case é uma das piores marcas. Precisará de uma placa de vídeo nova e uma fonte nova, recomendo um Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Roriz Pra mim não está parecendo superaquecimento mas parece que tem algum problema com o chip da placa de vídeo. Em algum momento do jogo ou do uso normal a tela pisca? Ou da a impressão de que está "quebrada"? Ou até mesmo aparce no canto da tela informando que o driver de video parou ou algo assim?

Essa sua plaquinha é bem velha e a fonte não da impressão de transmitir uma energia "limpa" e de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu suspeitava eu questionei a o técnico sobre a fonte e sobre a placa de video e ele disse que por causa do super aquecimento ela estaria ruim porém decidi ouvir outras opiniões, então a fonte e o grande problema né? 

 

Muito obrigado pela ajuda, e sim e uma placa velha mais fazer o que esse pc foi meio q ganho depois que uma caminhão de uma empresa de café destruiu a rede elétrica aqui do bairro queimando vários aparelhos domésticos da minha rua incluindo o meu pc antigo que tinha um configuração semelhante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!