Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador + placa-mãe + memorias (ate r$ 2.500)


Posts recomendados

Boa tarde

 

Planejando desfazer de meu processador atual (que ira embora junto com placa-mãe e memoria)

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

Processador Phenom II X4 910;

Memoria: 8 Gb  ram 1333 Mhz (2 x 4Gb);

CPU Cooler da Zalman CNPS5X Performa (1155/1156/775/AM3/AM2/FM1) 

Placa-mãe (ASUS M5A 78L-M LX/BR) micro-ATX 95W

Fonte: Corsair CX-600 80+ Bronze.

Placa de Video GTX 760 PNY

Gabinete Mini ATX

 

Pela diferença minima de preço atual dos processadores Intel de 4ª e 6ª geração, estou considerando migrar para a 6ª geraçao. 

Pelo que pesquisei, creio que um I5 6500 me atenda (programas mais pesados que uso sao jogos BF4, Fallout 3, BlackOps III, Grid 2...) o resto é uso comum de home office.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores?núcleo=136&plataforma=8&socket=363

 

 

CONFIGURAÇÃO PRETENDIDA:

- Processador: Core i5 6500 ou 6600 Skylake (R$ 1.192,00 ou R$ 1.283,00 respectivamente no Pichau - Valor parcelado)

6500 http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

6600 http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600-box

- Memória: Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (2 unidades totalizando 8 Gb) (R$ 328,00 no Kabum - Valor Parcelado http://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4)

A unica placa-mãe que achei em preço razoavel que é 1151 e DDR4 foi esta por R$ 780,00 (valor parcelado):

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151 - BOX

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr4-chipset-h170-lga-1151-box

- Fonte: Corsair CX-600 80+ Bronze.

- Placa de Video GTX 760 PNY

- Gabinete Mini ATX

 

Valor pretendido + - para gastar com processador, placa-mãe e memoria (8 Gb): R$ 2.300

 

Alguma sugestao de placa-mãe miniATX com chipset melhor que os apresentados?

 

Sobre aircooler, pesquisei alguns e caso tenha alguma sugestao de aircooler melhor que caiba num miniATX...

COOLER PARA PROCESSADOR HYPER T4 COOLER MASTER, RR-T4-18PK-R1 - BOX (R$ 159,00 parcelado)

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi ok obrigado pela dica do cooler

 

@Dharos  @NETfellow  prezados estou palmejando este upgrade e se possível gostaria de sugestões sobre a placa-mãe, não quero cometer o mesmo erro passado de comprar uma MOBO com chip set ruim. A opinião de vocês e  mais pessoas são muito bem vindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Praude O que você quer com esse up? Se for um PC gamer, você está fazendo um mal investimento. No seu lugar, eu pegaria:

  1. i5 4590. Isso mesmo, um i5 de 4a geração. Você já tem RAM ddr3, não faz sentido comprar memórias novas. São 200 R$ que você economiza (sem contar a diferença de preço absurda entre o processador e placa-mãe).
  2. Por falar em placa-mãe, pegue essa H81.
  3. Aproveite e já pegue também um SSD. No caso, um Adata SP550 (não sabia que tinha isso no Brasil!).

Uma vez de posse dessas peças, seu próximo passo seria vender a placa de vídeo, processador e mobo antigos.

 

Principalmente a placa de vídeo. Com o dinheiro que sobrou + o da venda, você facilmente pega uma r9 390. Ou, se puder esperar até Julho, vai ter lançamento de placas de vídeo nova por parte da Nvidia (e talvez da AMD também).

 

Por fim, depois que já tiver comprado uma GPU nova, você pode pensar em colocar um cooler para deixar mais silencioso. Mas isso só depois que já tiver feito todas as outras coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  boa noite . Sim, apesar de eu não ser um heavy gamer, quero montar uma máquina robusta q dure vários anos, da mesma forma q meu antigo X4 consegue até hj rodar  jogos atuais e programas diversos. 

 

Não tenho intenção  de usar componentes usados e a diferença  de preço  entre um i5 de 4a e 6a  geração está 100 reais. Não vi está diferença  absurda ( a não ser que esteja falando de um i5 usado).  Veja bem não quero desmerecer sua dica, agradeço  a dica  e atencao . 

 

A memória quero mesmo pegar uma mais rápida, pois quero fazer este upgrade para ficar sossegado sem mexer no PC por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucio Praude disse:

@Imakuni  boa noite . Sim, apesar de eu não ser um heavy gamer, quero montar uma máquina robusta q dure vários anos, da mesma forma q meu antigo X4 consegue até hj rodar  jogos atuais e programas diversos. 

 

Não tenho intenção  de usar componentes usados e a diferença  de preço  entre um i5 de 4a e 6a  geração está 100 reais. Não vi está diferença  absurda ( a não ser que esteja falando de um i5 usado).  Veja bem não quero desmerecer sua dica, agradeço  a dica  e atencao . 

Eu nunca recomendo pegar processador novo, a não ser que seja para fazer overclock. Sério, é literalmente a peça mais segura que tem para se comprar de segunda mão.

 

Mas tirando isso, não esqueça da placa-mãe e RAM. A mobo mais barata custa é pelo menos 200R$ mais cara num Skylake. E a RAM, que você já tem uma adequada para Haswell, são outros 200 R$ investidos. Some isso com a diferença de preço do processador e o ganho quase nulo no desempenho, e fica fácil ver que Skylake é um desperdício de dinheiro.

 

Invista primeiro em:

  1. Um SSD.
  2. Uma placa de vídeo.
  3. Um monitor.
  4. Um mouse.
  5. Um fone.
  6. Um teclado mecânico.
  7. Um cooler.

E se depois de tudo isso ainda sobrar dinheiro, ai sim você investe em Skylake.

 

5 minutos atrás, Lucio Praude disse:

A memória quero mesmo pegar uma mais rápida, pois quero fazer este upgrade para ficar sossegado sem mexer no PC por um bom tempo.

Pouquíssimas aplicações se beneficiam de RAM melhor. Muito poucas mesmo. Como eu falei, invista primeiro na lista acima antes de investir nos extras que quase não vão afetar seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni sim estou olhando  as comparações  o 4590 em alguns casos até ganha do 6500, só o 6600 que ganha em uns 10%, que seria praticamente imperceptível. Estou convencendo meu ego nesta questão.

 

Só a título de curiosidade, está MOBO 1151 da gygabite que apontei tem um chipset bom ou possuem outros com valor similar melhores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucio Praude disse:

@Imakuni sim estou olhando  as comparações  o 4590 em alguns casos até ganha do 6500, só o 6600 que ganha em uns 10%, que seria praticamente imperceptível. Estou convencendo meu ego nesta questão.

 

Só a título de curiosidade, está MOBO 1151 da gygabite que apontei tem um chipset bom ou possuem outros com valor similar melhores? 

Em termos de preço mínimo, seria essa mobo aqui. Atende ao requisitos básicos para qualquer mobo.

 

Além disso, é pagar por extras, tais como mais USB, sata, melhor aparência, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucio Praude disse:

@Imakuni  acha que está aqui abaixo é  melhor ( considerando chipset e qualidade )?

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr4-chipset-h170-lga-1151-box

Foi o que eu disse. Em termos de preço, a da Asrock é a melhor. Qualquer coisa acima é pagar por "brindes", que podem ou não ser importantes para você. De vantagens que a GA tem:

  1. Eu acho a da Asrock feia. Não que a da gigabyte seja linda, mas é mais bonita que a da Asrock, na minha opinião.
  2. 4 VS 2 slots de RAM. Não que eu veja uso para mais do que 16gb (que as duas permitem), mas....
  3. Slot M.2
  4. 2 slots para fan a mais.
  5. Duas BIOS.

Agora, vale a pena pagar 150 R$ nisso que eu falei? Lembra daquela listinha - eu valorizo mais aquilo do que esses extra aqui em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!