Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho de hardware com mesma placa de vídeo


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Primeiramente vou passar a configuração de 2 computadores meus e depois a dúvida que tenho:

 

1) Processador: AMD FX-8120

     placa-mãe: ASUS M5A87

     Memória: 2x 4GB DDR3 1333MHz

     Placa de vídeo: GTX 660 ti 3GB DDR5 (troquei pela GTX 970 4GB DDR5, e coloquei a 660 ti em outro pc)

 

2) Processador: Intel Core i5 4460

     placa-mãe: MSI H97M-G43

     Memória: 1x 8GB DDR3 1600MHz

     Placa de vídeo: GTX 660 ti 3GB DDR5 (esta era a placa do outro pc)

 

O problema é o seguinte, na configuração 1 quando eu ainda tinha a placa GTX 660 ti, os gráficos dos jogos ficavam no alto e o fps as vezes variava (exemplo: Rainbow Six Siege, Dying Light, Chilvary).

Já quando eu coloquei essa mesma placa GTX 660 ti na configuração 2 os gráficos desses mesmos jogos ficaram no médio e o fps cravava no 60, só que as vezes dava umas travadinhas.

O que pode estar acontecendo?

O i5 não teria que ser melhor que o FX-8120?

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2016 às 10:54, RS Faria disse:

Tem mais alguma variável aí, que você não está informando ou nem percebeu..

 

1 - Fonte dos 2 PCs

 

2 - Resolução dos monitores usados

 

3 - Versão dos drivers usados

 

4 - Tinha alguma VGA no PC Intel antes?

 

@RS Faria

fonte pc 1: Thermaltake TR2 RX 600w

fonte pc 2: EVGA 600B 600w

 

resolução pc 1: 1600x900

resolução pc 2: 1360x768

 

os driver estão atualizados na última versão

 

tinha uma VGA antes sim, mas era fraca, pior que o intel graphics, ai usei o graphics por um tempo sem a vga, só depois coloquei a gtx nele

mas não cheguei a jogar nele com essa vga nem com a graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use o DDU para apagar qualquer driver de vídeo que tenha no PC Intel e depois instale o driver mais recente que seja compatível com a sua placa de vídeo.

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

No primeiro post você disse que o gráfico as vezes variava, o que exatamente é isso? Quantos FPS em cada jogo?

 

Para no I5 o fps não ficar cravado em 60 basta desativar o vsync no jogo, no entanto eu acho interessante desativa-lo apenas para testes, quando estiver jogando aconselho ter o vsync ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Use o DDU para apagar qualquer driver de vídeo que tenha no PC Intel e depois instale o driver mais recente que seja compatível com a sua placa de vídeo.

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

No primeiro post você disse que o gráfico as vezes variava, o que exatamente é isso? Quantos FPS em cada jogo?

 

Para no I5 o fps não ficar cravado em 60 basta desativar o vsync no jogo, no entanto eu acho interessante desativa-lo apenas para testes, quando estiver jogando aconselho ter o vsync ativado.

beleza, vou tentar fazer isso

 

vou usar como exemplo o rainbow six siege, no amd fx-8120 o fps ficava pra cima de 100, variando entre 100 e 120 e os gráficos no alto com a gtx 660 ti, inclusive nesse pc eu tinha o HD texture pack do jogo

já no i5 utilizando a mesma gtx 660 ti ficava cravado no 60 com os gráficos no médio e não tinha o HD texture pack, então eu achei estranho porque pra mim o i5 era bem mais potente que o fx-8120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

Utilizei o programa que você mencionou, só consegui deletar os drivers da amd, mas do intel hd graphics nao

Coloquei tudo no alto no rainbow six siege no i5 e o fps ficou entre 58 e 90, ja no fx 8120 ficava entre 70 e 120

não consigo entender o que acontece

o i5 nao é mais potente q o fx 8120?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!