Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo por 2.500 com upgrade futuro de vga


Posts recomendados

Bom, meu PC antigo queimou a VGA e a memória, então resolvi abandonar ele (ficou pro meu pai) e pegar um novo. A única coisa que tenho é um HD de 1TB e acessórios (monitor, teclado, mouse, controle), pensando nisso gostaria de gastar cerca de 2.500 parcelados na minha máquina nova (para games, games e games).

 

Com isso em mente segue minhas primeiras opções com o melhor preço que encontrei parcelado:

 

CPU: I5 4590 (R$ 830)

Ram: Kingston Hyperx 16 GB 2x8 (R$ 350)

Mobo: Msi H81m-e33 (R$ 300)

SSD: Adata Premier Sp550 (R$ 235)

VGA: EVGA GTX 750 Ti (R$ 620)

Gabinete: Gabinete CoolerMaster N200 (R$ 270)

Fonte: ?

 

1. No final do ano vou ter uns 2-2,5k livres pra pegar uma vga (já pensando nos modelos novos e/ou baixa no preço da 970/980), então queria algo que rodasse tranquilo meu Dota 2, indies e jogos mais leves até lá. Melhor seguir com isso mesmo ou me sacrificar um pouco agora, pegar uma 960 e deixar o upgrade pra meados do ano que vem?

 

2. Caso eu vá mesmo de 750 Ti, vale os 100-120 a mais pela com 2 coolers?

 

3. Essa mobo tem só duas SATA III. No futuro vou pegar um HD de 2-3TB e deixar esse de 1TB só para guardar filmes, animes, docs antigos, etc, como também terei o SSD, vale uma mobo melhor por mais entradas? Ou deixar esse de 1TB na Sata II não vai fazer tanta diferença?

 

4. Qual fonte vocês me recomendariam já pensando nesse upgrade futuro pra uma 970 ou algum dos modelos novos de vga?

 

5. Eu moro em um lugar bem quente e com maresia (praia). Me falaram para deixar todos coolers jogando ar somente para fora (nada para dentro), recomendam que eu pegue então um Water Cooler ou troque o cooler da CPU? E comprar algum cooler extra, tem necessidade? O gabinete já vem com dois.

 

6. Eu tinha pensado em não pegar nenhuma VGA agora e ir de Skylake (I5-6400 e DDR4 tão quase no mesmo preço, só mobo que sairia mais caro mesmo), vale a pena pensando já no futuro?

 

Obrigado a todos que puderem ajudar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

1. No final do ano vou ter uns 2-2,5k livres pra pegar uma vga (já pensando nos modelos novos e/ou baixa no preço da 970/980), então queria algo que rodasse tranquilo meu Dota 2, indies e jogos mais leves até lá. Melhor seguir com isso mesmo ou me sacrificar um pouco agora, pegar uma 960 e deixar o upgrade pra meados do ano que vem?

A Nvidia muito provavelmente vai lançar placa novas em Julho. E a AMD talvez faça o mesmo. Ou seja, VGA fraca agora para depois trocar no fim do ano (digamos.... black fraudei?) me parece a melhor opção.

 

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

2. Caso eu vá mesmo de 750 Ti, vale os 100-120 a mais pela com 2 coolers?

Er.... nah. Vale pagar 100R$ a mais pela de 2gb ao em vez da de 1gb, mas só.

 

Sinceramente, eu pegava a mais barata que tiver (lembrando que a r7 260x também é uma excelente opção). Se você só pretende usar essa placa temporariamente para depois revender e fazer um up, não vejo muito sentido em investir. A não ser que pretenda manter a placa - digamos, jogá-la no PC do seu pai.

 

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

3. Essa mobo tem só duas SATA III. No futuro vou pegar um HD de 2-3TB e deixar esse de 1TB só para guardar filmes, animes, docs antigos, etc, como também terei o SSD, vale uma mobo melhor por mais entradas? Ou deixar esse de 1TB na Sata II não vai fazer tanta diferença?

HD em Sata II é de boa, não tem perda de desempenho.

 

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

4. Qual fonte vocês me recomendariam já pensando nesse upgrade futuro pra uma 970 ou algum dos modelos novos de vga?

PCYES 500w ou CX 500w. Veja qual consegue achar por mais barato pós frete e parcelamento.

 

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

5. Eu moro em um lugar bem quente e com maresia (praia). Me falaram para deixar todos coolers jogando ar somente para fora (nada para dentro), recomendam que eu pegue então um Water Cooler ou troque o cooler da CPU? E comprar algum cooler extra, tem necessidade? O gabinete já vem com dois.

Te falaram errado. Isso ai é pressão super negativa, sendo que o que você quer é pressão positiva! Pensando no N200, o ideal era ter 2 jogando para dentro e 1 para fora. Pela falta de opções melhores, compre um desses aqui e ponha na parte frontal em baixo.

 

Ah, e quanto ao processador, você pode colocar um cooler para reduzir o ruido. Não é obrigatório, mas se quiser, pode pegar esse. Nada de watercooler, isso é só para quem quer fazer overclock.

 

2 horas atrás, TekoOnBlues disse:

6. Eu tinha pensado em não pegar nenhuma VGA agora e ir de Skylake (I5-6400 e DDR4 tão quase no mesmo preço, só mobo que sairia mais caro mesmo), vale a pena pensando já no futuro?

Ah... eu sinceramente não aconselho o 6400. O clock dele é um pouco baixo de mais. Fosse o 6500 ou 6600, até tudo bem... mas o 6400 para um PC gamer não é tão bom. Fica igual, se não pior que um Haswell - a diferença na arquitetura não é tão grande que compense.

 

E outra, o HD 530 quebra um bom galho, mas não sei se você iria sobreviver 6 meses sem uma placa de vídeo dedicada. Particularmente, EU aguentaria numa boa, mas não posso dizer que eu recomendo fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!