Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de pc novo para jogos e trabalho


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Tenho andado pesquisando aqui no tópico algumas dicas para montagem de um novo PC, que preciso principalmente para trabalho com alto desempenho em programas gráficos (Photoshop, Illustrator, corel, etc) e também que eu possa jogar alguns games que curto (fifa, far cry, nfs, etc).

 

Fiz um orçamento na Pichau e gostaria de uma avaliação de vocês, se possível, me dizendo se tem algum produto caro ou algo que não esteja valendo a pena. Gostaria de comprar mais barato, mas não abro mão de um bom desempenho.

 

Agradeço desde já!

 

ORÇAMENTO PC NOVO 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phcoelholt Tem algumas coisas erradas ai. Por exemplo, processador para overclock + mobo que não permite isso. Além de SSD lixoso, e algumas peças estão muito caras.... Faça assim:

  1. i7 4790
  2. Se quiser, pode comprar um cooler para deixar o PC mais silencioso. Mas não é necessário.
  3. Mobo B85
  4. 16gb ddr3
  5. Adata SP550
  6. HD 1TB
  7. Gtx 960. Se quiser, jogue 400 R$ a mais e pegue uma Gtx 970, que vai ser muito melhor.
  8. CX 500w
  9. Cooler Master N200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pelo retorno! A questão de eu ter feito orçamento somente pela pichau, é que eu gostaria de receber o PC montado, pois não sei montar.

 

Você acha que tem uma diferença muito grande se eu comprar as peças separadas e tentar montar? Sabe se tem algum tutorial bom de montagem?

 

O processador que me indicou está bem mais barato que na pichau, mas é usado. Não tem problema?

 

Não tenho orçamento para investir mais do que o valor dado na pichau, por esse motivo não coloquei uma placa de vídeo acima. A GTX 960 não dá conta do recado? É uma boa placa?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, phcoelholt disse:

@Imakuni Obrigado pelo retorno! A questão de eu ter feito orçamento somente pela pichau, é que eu gostaria de receber o PC montado, pois não sei montar.

 

Você acha que tem uma diferença muito grande se eu comprar as peças separadas e tentar montar? Sabe se tem algum tutorial bom de montagem?

 

O processador que me indicou está bem mais barato que na pichau, mas é usado. Não tem problema?

Relaxa. Montar PC não é difícil.

 

Sabe aqueles brinquedos para bebê, que tem o quadrado, círculo e triângulo com uma mesa vasada para encaixar? Pois é, um PC é igualzinho, só que para gente grande: as coisas principais só encaixam no lugar certo.

 

Acredite, você consegue - você só nunca tentou para saber disso.

 

Quanto a um tutorial, esse aqui serve. Não precisa se preocupar com a escolha das peças, nós já fizemos isso. Apenas se atente ao processo de instalação.

 

19 minutos atrás, phcoelholt disse:

O processador que me indicou está bem mais barato que na pichau, mas é usado. Não tem problema?

Eu só recomendo processador usado. É literalmente a peça mais segura que tem para se comprar de segunda mão. Dá medo, eu sei, mas apenas confie e vá na fé. Depois que chegar e der tudo certo (não é "se chegar", é "VAI chegar"), ai você vai se sentir feliz pelo dinheiro que economizou.

 

20 minutos atrás, phcoelholt disse:

Não tenho orçamento para investir mais do que o valor dado na pichau, por esse motivo não coloquei uma placa de vídeo acima. A GTX 960 não dá conta do recado? É uma boa placa?

A 960 é uma boa placa sim, é só que a 970 é tão melhor que por apenas 400 R$ de diferença, o custo-benefício acaba sendo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Maravilha! Vou seguir esse caminho que você disse então e farei a montagem do PC... Vou refazer o orçamento comprando as peças separadas e caso dê, farei a compra da GTX 970.

 

Assisti o vídeo da montagem e parece ser fácil. Fiquei com dúvida em dois pontos que encontrei na internet. No vídeo ele não passa pasta térmica no processador, não é preciso? Se for, como é o processo? Preciso de uma pasta de qualidade (de alguma marca específica) ?

 

Outro ponto que vi é o descarregamento de eletricidade estática. É preciso? Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, phcoelholt disse:

Assisti o vídeo da montagem e parece ser fácil. Fiquei com dúvida em dois pontos que encontrei na internet. No vídeo ele não passa pasta térmica no processador, não é preciso? Se for, como é o processo? Preciso de uma pasta de qualidade (de alguma marca específica?

Se for usar o cooler padrão, ele já vem com a pasta pre aplicada. E se for comprar um cooler melhor, ele geralmente vem com seu tubinho. Nesse sentido, não precisa comprar.

 

Mas se você quiser ter (digamos, trocar o cooler, reaplicar em PCs antigos, etc), essa aqui é boa e relativamente barata.

 

10 minutos atrás, phcoelholt disse:

Outro ponto que vi é o descarregamento de eletricidade estática. É preciso? Como faço isso?

Ah... eu sinceramente não faço. Contanto que você não fique andando de um lado para o outro em um calçado de borracha, não precisa se preocupar muito com isso.

 

Mas uma sugestão é ligar a fonte na tomada e segurar nela por um instante antes de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Se for usar o cooler padrão, ele já vem com a pasta pre aplicada. E se for comprar um cooler melhor, ele geralmente vem com seu tubinho. Nesse sentido, não precisa comprar.

 

O cooler padrão que você diz, vem com o processador ou com a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Me surgiu uma dúvida. Eu posso ligar o PC nesse filtro de linha? http://www.forceline.com.br/novosite/Busca.aspx?idlinha=10&idsublinha=324&codigo=&idproduto=3925

 

Tem algum problema? Digo isso pois eu uso esse modelo em minha tomada, mas como sempre usei notebook não tinha problemas. Você acha que pode danificar a fonte? Eu devo comprar algum estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, phcoelholt disse:

@Imakuni Me surgiu uma dúvida. Eu posso ligar o PC nesse filtro de linha? http://www.forceline.com.br/novosite/Busca.aspx?idlinha=10&idsublinha=324&codigo=&idproduto=3925

 

Tem algum problema? Digo isso pois eu uso esse modelo em minha tomada, mas como sempre usei notebook não tinha problemas. Você acha que pode danificar a fonte? Eu devo comprar algum estabilizador ?

Não sei se esse filtro é bom ou não (acredito que seja). Mas você poderia ligar o PC direto na tomada que não teria problema, já que sua fonte é boa.

 

Só não compre estabilizador. Em hipótese alguma. Os que se encontram para vender por ai na realidade prejudicam mais do que ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não sei se esse filtro é bom ou não (acredito que seja). Mas você poderia ligar o PC direto na tomada que não teria problema, já que sua fonte é boa.

 

Só não compre estabilizador. Em hipótese alguma. Os que se encontram para vender por ai na realidade prejudicam mais do que ajudam.

 

O problema de eu ligar direto na tomada é eu justamente não ter tomada para isso kkkkkk, pois uso esse filtro de linha para ligar outras coisas. Você acha melhor não arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!