Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera.
Então, acabei de adquirir um PC Gamer que possui uma fonte Corsair CX500. Li bastante a respeito e vi que não devo usar estabilizador.

Nunca tivemos problemas com queima de eletrônicos por raios (quando começa a chover, eu desligo o PC) e aqui também nunca tivemos queda de energia.
Vi várias dicas do filtro de linha da Clamper. Será que tenho necessidade de comprar dessa marca ou alguma marca similar seria o bastante para mim?

Postado

Olha, na verdade o PFC já protege muito pois qualquer normalidade a fonte desarma. Mas isso não protege os outros componentes do seu pc tipo o modem, caixa de som, roteador, ou qualquer outra coisa. 

Pode acontecer de queimar sua placa de rede por causa de raio.

Então o Clamper funciona assim, ele tem várias proteções (no modelo multi-proteção) que é pra evitar queima disso, você coloca o cabo de rede nele Entrada e Saída e estará protegido.

Se vale a pena, eu diria que sim porque perdi um roteador TP link de 150 reais, inclusive minha placa de rede onboard. Não queimou mais nada por causa da minha CX-430 que desarmou, mas mesmo assim além do prejuízo do roteador novinho (não tinha nem um mês), eu ainda tive que comprar uma placa de rede(peguei a mais barata que tinha)

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Olha, na verdade o PFC já protege muito pois qualquer normalidade a fonte desarma. Mas isso não protege os outros componentes do seu pc tipo o modem, caixa de som, roteador, ou qualquer outra coisa. 

Pode acontecer de queimar sua placa de rede por causa de raio.

Então o Clamper funciona assim, ele tem várias proteções (no modelo multi-proteção) que é pra evitar queima disso, você coloca o cabo de rede nele Entrada e Saída e estará protegido.

Se vale a pena, eu diria que sim porque perdi um roteador TP link de 150 reais, inclusive minha placa de rede onboard. Não queimou mais nada por causa da minha CX-430 que desarmou, mas mesmo assim além do prejuízo do roteador novinho (não tinha nem um mês), eu ainda tive que comprar uma placa de rede(peguei a mais barata que tinha)

Sua visão da função do PFC ativo em uma fonte está bastante conturbada. Sugiro que leia este tópico:

Ademais, sua recomendação de protetor contra surtos, o da Clamper, está acertadíssima. Os filtros da Clamper estão entre os melhores à venda no nosso mercado atualmente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

E me diga você.. Se um raio, condição que você com certeza não consegue controlar nem prever, cair ai por perto de sua casa e adentrar, via rede telefônica ou de TV a cabo, que carreia sua internet e destruir placa-mãe, ou de vídeo  ou ambos, o que você me diria???  Vale a pena proteger ou é melhor arriscar????

• Curtir 3
Postado

Oi. Dei uma pesquisada sobre os filtros de linha e é bom você comprar um que tenha bastante joules, pois quanto mais joules, melhor o filtro. Se você estiver com grana sobrando, não escolha o mais barato e também compre um de reserva porque a vida útil dele não possui prazo longo e, é claro, podem acontecer de ele pifar e você não ter um para substitui-lo. Compre um que possui mais entradas do que você necessita para não precisar usar futuramente benjamins. Tem alguns com entrada para telefone e internet. Com relação a essa marca não posso te dizer porque não é a minha especialidade, mas não compre se não for testada e aprovada pelo Inmetro. O Inmetro reprovou 11 marcas: Clone, Daneva, ECP, FLC, Force Line, Leadership, Ragtech, RCG Slim, SMS, TS Shara e Up Sai.

http://g1.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1371312-15607,00.html

Espero que tenha te ajudado. Se souber de mais algo posto aqui.

Postado

@faller Concordo com você porque há pouco tempo perdi um roteador por causa de uma queda na energia. O prejuízo só não foi maior porque ganhei o outro roteador. Mas vale a pena sim ter um bom filtro de linha para aumentar a proteção do PC e demais equipamentos.

Postado
9 minutos atrás, Viajante Spock disse:

@faller Concordo com você porque há pouco tempo perdi um roteador por causa de uma queda na energia. O prejuízo só não foi maior porque ganhei o outro roteador. Mas vale a pena sim ter um bom filtro de linha para aumentar a proteção do PC e demais equipamentos.

Apenas para agregar informação: queda de energia não queima nada. O que pode danificar um equipamento é o surto de energia que pode, ou não, acompanhar uma queda de energia.

:thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...