Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de até r$4200


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou planejando para no próximo mês montar um PC gamer, porém sou um pouco leigo e estou com algumas dúvidas.

O PC que quero montar é um que rode jogos atuais como GTA V, Fallout 4, Mirror's Edge Catalyst, Crysis 3, entre outros, com tudo no MÁXIMO, uma ótima taxa de FPS e que me sirva por bons anos. Não quero nada de lag, travadas e engasgos.

Também pretendo jogar emuladores de Game Cube, PS2, Nintendo Wii.e principalmente co-op local.

Esse PC é somente para jogar e nada além. Não ficarei jogando enquanto ouço músicas, gravo, mantenho Skype e navegador aberto. É somente jogar e no máximo o Hamachi aberto.

Em relação à memória, não entupirei a HD com músicas, filmes, fotos, etc. Manterei apenas 3 jogos instalados, os quais estarei jogando no momento, ou então 1 jogo + The Sims 3 com todas as dez expansões.

 

Os componentes que escolhi são os seguintes:

  • Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core (Dúvida se pego um I5-6600K, pois não sei se fará muita diferença)
  • Memória Corsair Vengeance 8gb (1x8) 1600MHz DDR3
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX
  • HD Seagate 500gb Sata III 3.5' (na Pichau não está tendo Seagate de 1TB)

Obs: Se necessário, posso colocar os valores gastos até o momento.

 

Estou tentando evitar ao máximo passar o orçamento de R$4200, pois já estou gastando muito com a GPU e CPU.

Não sei qual fonte e placa-mãe escolher. Estou a procura de ambas com um bom custoxbeneficio e que não me deem dor de cabeça.

Quais vocês me indicam e se acham que estou fazendo uma boa escolha nesses componentes que escolhi a principio?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Bezerra Bom vamos lá,

Não sei se vai valer a pena investir no i5 6600K porque você vai precisar de uma memória DDR4 e uma placa-mãe que suporte, o que atualmente não é barato. Mesmo sendo uma geração na frente eu iria de Haswell.

Até quanto seu orçamento foi? Pretende comprar todas as peças na pichau? Essa placa-mãe está com ótimo preço para o que ela oferece, sem dúvidas um ótimo custo/benefício.

Embora a 970 necessite de uma fonte de 550w uma de 500w segura, um ótimo modelo citada pelo @Imakuni ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada montei um gabinete para um amigo exatamente com esse orçamento. Não sei se saiu caro, mas o melhor que consegui, dentro do que ele queria, foi:

 

- Core i5 4440;

- Watercooler Corsair H60;

- Mobo Asus B85M-E;

- 8GB Ram - 2x4GB HyperX Fury;

- VGA GTX 960 Zotac 2GB - Amp Edition

- SSD Kingston 120GB;

- HDD 1TB;

- Fonte Corsair CX 500;

- 4x fans Cooler Master Sickleflow 120mm;

- Gabinete Corsair Carbide Spec-03.

 

Testei bem a máquina, conseguiu rodar os jogos mais recentes e mais pesados no "alto" acima de 50 FPS. Bastante regrigerado, CPU não passa de 40 graus nos testes do Aida 64 (não testei Prime 95) etc. Em resumo: ficou uma balinha, gostei do resultado.

 

Agora daria pra por uma 970, por exemplo, se fosse de cpu AMD, mas o foco dele não é apenas jogos, tinha outros interesses de trabalho também. Preferiu kit intel. Se tiver gostado da config, dá repeteco nela. heheh!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Semana passada montei um gabinete para um amigo exatamente com esse orçamento. Não sei se saiu caro, mas o melhor que consegui, dentro do que ele queria, foi:

 

- Core i5 4440;

- Watercooler Corsair H60;

- Mobo Asus B85M-E;

- 8GB Ram - 2x4GB HyperX Fury;

- VGA GTX 960 Zotac 2GB - Amp Edition

- SSD Kingston 120GB;

- HDD 1TB;

- Fonte Corsair CX 500;

- 4x fans Cooler Master Sickleflow 120mm;

- Gabinete Corsair Carbide Spec-03.

 

Testei bem a máquina, conseguiu rodar os jogos mais recentes e mais pesados no "alto" acima de 50 FPS. Bastante regrigerado, CPU não passa de 40 graus nos testes do Aida 64 (não testei Prime 95) etc. Em resumo: ficou uma balinha, gostei do resultado.

 

Agora daria pra por uma 970, por exemplo, se fosse de cpu AMD, mas o foco dele não é apenas jogos, tinha outros interesses de trabalho também. Preferiu kit intel. Se tiver gostado da config, dá repeteco nela. heheh!

Dicas:

  1. Watercooler + CPU travada = dinheiro torrado. Poderia ter colocado um cooler bem mais simples e economizado uma grana.
  2. O V300 é um SSD lixo. Se quer um SSD bom e barato, pegue esse aqui.
  3. Pra quê tudo isso de fans? Devia ter comprado 1, no máximo 2 de 140 para por na frente. E só; novamente, tem dinheiro jogado fora ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu concordo sobre o watercooler, mas ele queria experimentar essa refrigeração liquida de qualquer jeito. Poupando a grana desse WC dava pra subir a GPU. Os coolers faziam parte da estética da máquina que ele pediu. Dois na frente e dois no topo, led azul. Não fez mal esses coolers e estava em promoção, 30 mangos cada um, então a economia seria nula.

 

Eu uso dois SSD`s: um PNY, onde o windows roda e um V300 que até hoje nunca me deu problemas.

 

Nessa máquina eu só fiquei encucado com a posição do radiador do WC, instalado na frente, em push/pull, já que na traseira não dava devido as mangueiras se chocarem com o teto ou GPU (a mobo é mATX e tem o slot pci-e x16 muito em cima). Do modo como ficou posicionado o radiador, acredito que a bomba esteja trabalhando dobrado, mas o resfriamento foi tão eficiente que não ousei mais mexer. rsrs

 

Saca como ficou a build:

 

c7b84c9c6f7e59ef0c354d78a779f6b9.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Murilo Ferreira Irei montar esse PC na Pichau, entretanto apenas no começo do mês de Junho. No momento apenas estou fazendo um planejamento em relação como ele atenderá o que estou almejando.

Até o momento o valor com esses componentes que citei, está em R$3.241,80.

Ainda falta:

  • placa-mãe
  • Fonte
  • Gabinete
  • Cooler

 

Talvez eu possa passar um pouco do orçamento de R$4200. Apenas estou tentando evitar.

Em reação a GPU EVGA Geforce GTX 970 SC ACX 2.0 4GB, ela é melhor que a Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB?

Em diversos locais, vi muitos elogios em relação a G1 Gaming, principalmente na questão do resfriamento. Fiquei bem interessado nela, ainda mais por ser uma GTX970, a qual não dou importância em investir.

Será que compensa pegar a placa GTX970 mais barata dentre os modelos e investir em um sistema de refrigeração mais potente?

Ou algum modelo REALMENTE tem melhor desempenho superior?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Bezerra @Imakuni

Na verdade eu só vi no site da gigabyte que ela requer uma fonte de 550w: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5209#ov

Porém uma mais simples ja deve segurar de boa.

Quanto a G1 e ACX da EVGA... Cara vai de gosto, tem muita gente comprando a G1 porque tem a luz que fica acessa e tal fica muito bonito, mas no meu caso por exemplo que fico com gabinete fechado sem acrílico não mudaria nada rs.

Dizem que a G1 também tem uma refrigeração melhor que a da EVGA. Mas se fosse pra escolher entre as duas e a EVGA estivesse mais barato eu iria de EVGA porque eu gosto da marca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Eu uso dois SSD`s: um PNY, onde o windows roda e um V300 que até hoje nunca me deu problemas.

Entre "Dar problema" e "ser ruim", há uma grande diferença. O V300 é um lixo não por dar problema, mas sim por ter desempenho capado e pela Kingston tentar enganar o cliente na cara dura.

 

22 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Do modo como ficou posicionado o radiador, acredito que a bomba esteja trabalhando dobrado, mas o resfriamento foi tão eficiente que não ousei mais mexer.

E por quê isso? O radiador poderia estar no fundo do gabinete ou no topo; o trabalho da bomba seria exatamente o mesmo (#gogo aulas de física). A diferença é que em um pode ocorrer risco de bolhas e no outro não.

 

23 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Saca como ficou a build:

Ai minha pressão negativa.....

 

10 minutos atrás, Danilo Bezerra disse:

@Imakuni @Murilo Ferreira Irei montar esse PC na Pichau, entretanto apenas no começo do mês de Junho.

Ah tá, então esquece tudo que a gente falou, abandona esse tópico e cria um novo quando estiver pronto. Não adianta planejar com tanta antecedência assim, simplesmente não dá. Pascal lança em Julho, a Dilma pode sair ou ficar (e com isso, o dólar dispara ou despenca), peças podem entrar ou sair de promo...

 

Mês passado, eu só recomendava R9 390. Ultimamente, só tenho recomendado Gtx 970. As coisas mudam de mais nesse ramo, tem que ficar constantemente se atualizando...

 

5 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

Dizem que a G1 também tem uma refrigeração melhor que a da EVGA. Mas se fosse pra escolher entre as duas e a EVGA estivesse mais barato eu iria de EVGA porque eu gosto da marca mesmo.

^Isso. Olha o tamanho da G1 e compara com o da EVGA.... fica fácil ver porquê ela resfria melhor. Mas eu também me basearia mais no preço e aparência do que no sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira @Danilo Bezerra,

 

minha 970 e da linha ASUS Strix e sou muito feliz. OC de fábrica e sistema top de resfriamento. Fica aí a dica...

 

 

@Imakuni

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Entre "Dar problema" e "ser ruim", há uma grande diferença. O V300 é um lixo não por dar problema, mas sim por ter desempenho capado e pela Kingston tentar enganar o cliente na cara dura.

Eu não conhecia a má fama desse SSD. Mas até agora tá tudo ok, pelo menos comigo.

 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

E por quê isso? O radiador poderia estar no fundo do gabinete ou no topo; o trabalho da bomba seria exatamente o mesmo (#gogo aulas de física). A diferença é que em um pode ocorrer risco de bolhas e no outro não.

Me referi ao fato do radiador está bem abaixo do bloco do processador. De repente, pensei que a bomba poderia estar forçando mais. Não dá pra estudar Física a essa altura da vida, estou fazendo doutorado em História.

 

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Ai minha pressão negativa.....

Era só pra mostrar o radiador, as mangueiras e tal. Não precisa fazer chacota... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira@Imakuni

Andei pesquisando em outros tópicos, os quais reclamam que a EVGA GTX 970 SC esquenta bastante. irei aguardar então quando estiver bem próximo de comprar, para dar uma boa pesquisada,

Preciso de um feedback se essas config atuais atenderão minhas exigências, e qual uma boa placa-mãe para esse PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!