Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga sozinho


Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal, é o seguinte, meu pc tava normal e começou a dar problema quando meu gato tava brincando perto dele (tava aberto) e eu tentei pegar ele, encostei no pc e levei um leve choque, depois desliguei o pc pelo botão de power. Quando fui ligar novamente ele apresentou o problema, liga, acende os led e tudo e desliga. Minha fonte é uma cx 430, e uso um filtro de linha. Desconectei tudo, liguei direto na tomada e nao desligou, dai conectei tudo e botei no filtro dnv e ficou de boa, so demorava um pouco no boot, mas nao desligou mais. Quando fui ligar hj, voltou a apresentar o problema. O que esta o causando? E como resolver?

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode ser que sua fonte de alimentação foi danificada, para testar coloca um clip no fio verde e no fio preto da sua fonte e liga ela na tomada (Ela vai ligar normalmente, o cooler deve começar a trabalhar), pega um multímetro coloca em 20 Volts em corrente contínua e testa o fio cinza (Power Good) se ele estiver funcionando testa um de cada cor e verifica se a fonte está fornecendo a Tensão adequada para cada tipo de fio

 

Amarelo: 12V

Vermelho: 5V

Laranja: 3.3V

Cinza: 5V

Roxo/Azul -12V

 

Retorne para nós o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...