Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal Da Uma Ajudinha Aee Pls!


WarriorXP

Posts recomendados

aí .. não entendo muito disso aí nem de eletrônica .. mas estava fuçando um site e vi isso :

Para verificar se um flay-back está com defeito :

Deve-se ver se tem AC no coletor do transistor Driver Horizontal, e também no coletor do transistor de saída horizontal. A verificação pode ser com um osciloscópio ou com um multitester.

Com o multitester faça o seguinte: utilize um que tenha o plug output se não tiver, coloque um capacitor de 100K X 250Volts de poliester em série com a ponta positiva, isto é para isolar a tensão DC que está presente na alimentação do transistor. Se tiver AC indica que os transistores estão trabalhando com os pulsos do horizontal portanto se não tiver alta tensão é porque o flay-back está em curto ou o +B está baixo ou um eletrolítico está aberto e esta entrando ruído na alta tensão.

Outro método fácil de detectar Flay-Back em curto:

Desligue o coletor do transistor de Saída Horizontal e ligue em serie um Flay-Back que você sabe que está bom, basta ligar em serie o enrolamento primário, se gerar alta tensão entre a chupeta e os pinos é pôr quer o outro que está no lugar está em curto. (Tome cuidado ao realizar este teste, por causa da A.T.

isso aí nessa pagina : http://joseagaucho.vilabol.uol.com.br/dicas.html

vi alguma coisa aqui também :

http://joseagaucho.vilabol.uol.com.br/flyback.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!