Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho com r9 280x powercolor


Posts recomendados

Em 05/05/2016 às 10:18, GuilhermeGB disse:

@diogo santin Delay? Como pode ser? Eu uso e Vsync, pode perguntar a qualquer outro aqui também, a jogabilidade é muito mais fluída, o que o Vsync faz é a sincronização vertical, ele sincroniza todos os quadros para trabalharem em harmonia com a velocidade de resposta do monitor, dando um melhor conforto visual. Se ele trabalha na velocidade máxima que o monitor pode oferecer (se o seu PC tiver poder para isso), como ocorreria um delay?

 

Só corrigindo aí meu post sobre frametime, na verdade para rodar a 60 FPS o frametime precisa ficar na faixa de 10ms, 20-25ms é 30 FPS, só não lembro agora o valor correto de 100 FPS, mas se não me engano é perto de 1ms. Não existe maneira de "controla-lo", para que ele seja estável, precisa ter um hardware suficiente para manter um bom desempenho, em jogos online até a internet interfere.

Bom dia, 

A imagem fica mais fluida sim, devido a equalização do tempo dos quadros, porém a velocidade de resposta também fica mais lenta se comparado a uns 120, 200 FPS, por isso da existência e importância dos monitores 144hz da vida PRA QUEM QUER DESEMPENHO no game, não apenas jogar "for fun", a maior taxa de atualização destes monitores é pra ter uma imagem fluida como você disse mas também ter um tempo de resposta dos personagens mais rápido, coisa que ao meu ver é mais importante QUANDO SE QUER DESEMPENHO, COMPETIR, ETC, do que uma imagem 100% fluida, essa é a minha opinião, ai também depende do foco de cada um. 

 

Quanto a forma de controlar o frame time, obrigado pela resposta, de fato a algum tempo estive procurando mas não encontrei nada a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, falando em experiencia própria, pra mim também o vsync normal parece deixar tudo mais lento. Como se o pc demorasse mais para responder aos comandos. 

Não posso falar dos novos tipos de como o G-Sync ou  free sync que parece ser bem melhores. 

Ainda sim, isso nao resolve o problema de desempenho do criador do tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tá certo, o correto é cada um fazer o teste em casa e descobrir o que fica melhor. E corrigindo mais uma vez a questão dos ms, agora é a última, fiz uns testes lá em casa, rsrs:

 

30 FPS = algo entre 25-30ms

40 FPS = algo entre 20-25ms

60 FPS = 16ms (essa eu sei com certeza)

 

Enquanto mais alto os FPS, menor a latência, se você tiver um monitor daqueles com tempo de resposta menor do que 16ms, então talvez seja capaz de notar diferença acima de 60 FPS, acho que eu não notei porque meu monitor não é lá aquelas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!