Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um cpu para jogos,e estava na dúvida entre fx 6300 e i3 4160. Acabei botando pelo fx 6300 pois pelo que vi os jogos mais atuais requerem mais núcleos.  O problema é que as placas mãe para o fx 6300 são chatas, pois as mais baratas apresentam algumas deficiências, como não suportar memória 1866 mhz e sem USB 3.0.

A minha dúvida é a seguinte, nas especificações da placa diz que ela suporta memórias 800 mhz,  1066 mhz e 1333 mhz + ( oc). O que eu queria saber é se, para as minhas memórias funcionarem a 1333 mhz eu terei que fazer OC na placa-mãe. (Minhas memórias são 1600mhz ) ou se quando eu botar esses pentes elas já estarão funcionando a 1333 mhz. 

Caso queiram opinar en te o fx 6300 e o i3 para jogos também aceito, pois ainda não comprei nada. Lembrando que o meu foco é battlefield 4  e the witcher 3.

A placa-mãe que vi para o i3 era h81m lga 1150, mas tenham em vista que para eu fazer o upgrade de processador seria somente daqui a mais de um ano.

Postado

@Gabriel Mello Porcher Se for pra comprar FX 6300 + chipset 760g desista, vá de i3 4170 + h81 mesmo. placa-mãe com chipset 760g geralmente capa processadores da linha FX. Suas memorias vão funcionar em 1333 mhz.

O FX 6300 ta menos de 500 na pichau e uma mobo boa pra ele ta 500/600 até que o preço vai sair numa boa.

Caso você queira kit usado, você pode conseguir algo melhor, vejo diversas pessoas nos grupos comprando kits usados e tendo ótimos desempenho

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Mello Porcher olá. Esta placa-mãe ga-78lmt-s2, é muito ruim, só aceita até 1333 em O.C somente. 

Dependendo do orçamento, posso achar um kit I5 da terceira geração e B75 bem em conta, e muito superior ao FX 6300. 

Qual seu orçamento para o processador e placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Mello Porcher Como ja disseram o i3 tem mais desempenho que o FX mesmo sendo um dual core. Em alguns jogos o FX até ganha por conter mais núcleos mas são poucos casos. Agora não recomendo que vá de h81 apesar de ser uma ótima placa você pode comprar uma H97 com pouco investimento e com certeza terá mais qualidade: http://www.kabum.com.br/produto/76195/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h97m-e-csm-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-pcie-3-0----

Outra coisa, se não pretende usar uma placa de video por enquanto não vai conseguir rodar nada com o FX ja que eles não possuem uma placa onboard, isso ja não acontece com o i3.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex cara, eu quero montar um pc completo. Meu orçamento é em torno de 2400 reais ( que não ultrapasse 10 x de 250) achei um pc legal num fórum,  mas o vendedor não tem reputação pois nunca vendeu nada. É via mercado pago, não sei se tem como calote ar assim.

@Murilo Ferreira cara eu pretendo por uma placa sim pois pretendo jogar bf4. Será qhe esse i3 4160 com uma gtx 750 ti aguenta uma partida de 64 player sem baixar de 30 fps ?

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Mello Porcher já que é parcelado, não posso te passar a configuração que citei, 

pois são de vendedores diferentes do Mercado Livre. 

O Mercado Pago tem seguro do dinheiro, e mesmo sem reputação, você pode comprar. 

Só procure saber informações importantes do vendedor. 

Qual a configuração do PC que você achou?

Postado

A informação sobre a memória nas especificações do site da Gigabyte está errada.

A GA-78MLT-S2 suporta nativamente memória ddr3 1333 mhz. Tem na parte de Visão geral e na lista de memórias suportadas.

Postado

@Gabriel Mello Porcher O seu medo deveria ser do cara enviar o PC com alguma peça dando defeito ou algo assim, você não sabe se ele fez overclock e deu errado, sei la. Ta bem barato mas novo é novo né. Além disso o Processador e a Placa de video são de 2 gerações atrás.. Mas mesmo assim rodaria o BF4 no Ultra. A 750Ti + i3 4170 rodariam la pelo médio/alto. Porém como benefício você ja tem peças mais novas, no futuro ja pode dar um upgrade, trocar só o processador ao invés de ter que trocar tudo. Eu iria na 750Ti!

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Mello Porcher Kkkkk é engraçado você dizer isso porque eu acabei de comprar um i3 4170 + GTX 960 e estou ansioso pra que chegue logo. É o seguinte:

Entre o 4160 e o 4170 a única coisa que muda é que o 4160 funciona em 3.6GHz e o 4170 em 3.7GHz. Cara são 100MHz a mais, se você colocar eles em um teste no youtube, seja de render ou de qualquer coisa você vai ver que não vai ter quase nada de desempenho a mais, muito pouco mesmo, então se o 4160 estiver 50 reais mais barato que o 4170 talvez até seja um investimento mais em conta. Porém se a diferença for muito pouca pega logo o 4170. Ele não te dará mais frames e nem nada. É basicamente o mesmo processador.

Eu pretendo fazer um UP no PC só pro ano que vem, e a unica coisa que vou mudar ( se tiver que mudar ) vai ser de um i3 pra um i5. 

Em relação a quantidade de núcleos do processador e tal, cara em jogos hoje a gente não pode comparar mais assim. Se quiser saber qual é melhor vá no jogo e veja qual da mais desempenho. Isso está acontecendo de forma geral, se procurar por testes vai ver que o i3 mesmo com 2 núcleos está batendo de frente com o FX 6300 com 6núcleos. Isso porque a empresa investe em otimização ao invés de investir em quantidade. Entramos ai no quesito qualidade vs quantidade. No meu caso eu prefiro comprar um produto mais otimizado do que um com especificações maiores. Se fosse parar comparar os Processadores da AMD com os da Intel lendo as especificações você logo daria vitoria pra AMD, pois os processadores tem mais núcleos e rodam em uma frequencia mais alta. Mas na prática não é assim, com todas as tecnologias que a intel coloca, eles conseguem fazer um produto com especificações inferiores se tornar superior ou igual. E isso ocorre com NVIDIA e AMD também, principalmente agora que você vê Placas de video com 128bits da NVIDIA batendo de frente com as de 256Bits da Radeon. Então atualmente essa de comparar pelas especificações, já não vale mais. Desculpe pelo texto gigante kk é que eu me empolgo.

Quanto as travadas, o processador não vai influenciar tanto, o uso dele vai ficar até baixo nos jogos. Pode ir sem medo que ele segura tranquilo.

Aqui tem alguns exemplos: 

• Curtir 1
Postado

@Murilo Ferreira Gostei da explicação. Estava "parado no tempo" no mundo dos hardwares desde a epoca dos "imbativeis" core 2 quad e phenom X4. HAHA.

Acho que vou de i3 4160 + GTX 750 ti. Além de ser novo, é mais seguro pois o I7 era via mercado livre e era a primeira venda do cara.

Acho que vou finalizar a compra fim de semana. Se o seu já tiver chegado até lá avisa e compartilha como ele é.
Boa sorte com o pc novo, e valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!