Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou pensando em comprar um smartphone novo, porém estou com algumas dúvidas. Eu estava pensando em adquirir um Galaxy A7 (2016), mas não sei se é o modelo mais adequado para o que eu quero. Preciso de um smartphone com a câmera boa, bateria de longa duração e um que eu não tenha problema com desempenho. Não costumo jogar e só uso os apps de rede sociais (Facebook, Instagram, SnapChat, Spotify e esse tipo de coisa)

O preço que estou disposto a gastar é aquele na faixa de preço do Galaxy A7, não podendo ultrapassar muito.

A minha maior preocupação é que eu sempre usei os produtos da Apple, então estou com medo de migrar para outra marca e ter problemas que a marca nunca me proporcionou. Agradeço desde já pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Depende, qual aparelho Apple é o seu atual?

O gerenciamento e os a performance dos Apps nos Apple são melhores de forma geral, usava um i5 e os Apps eram mais fluídos do que no Moto G2 por exemplo. Agora o A7-2016 tem 3GB de RAM, talvez ele tenha performance semelhante a um i6.

Postado

@dwatashi Os modelos da Samsung que se compara com iphone é  alinha S. A linha secundaria como A, E etc não tem comparação com iPhone. Android é muito bagunçado, ja tive android e iphone, tem coisas que faço no iPhone que não consigo fazer no Android.

• Membro VIP
Postado

@thallesaguiar sim, mas como celulares existem agora aos montes, Apple tem praticamente apenas 1 modelo por Ano, já androids tem dezenas. Então o que quis dizer é que um i6 (2014) vs A7 (2016) podem ter performance geral muito semelhantes, mas claro que existem recursos que vão ser exclusivos de cada aparelho.

Se procurar vai ver que a performance sintética é muito semelhante entre eles, a bateria do A7 deve durar mais, então a experiência pode ser similar. É bem verdade que comparar um i6s contra com A7 (2016) é desleal, o processamento do i6s é gigante, mas se olhar a duração de bateria ela muitas vezes fica devendo.

Então não dá para dizer para ficar escolher o Apple, por exemplo se ele tiver um i5, muito provavelmente a experiência com A7 será melhor.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!