Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou iniciante em programação java e estou começando a ver interface gráfica, porém  eu acabei faltando as primeiras aulas e agora estou atrasado ja no inicio das aulas sobre interface gráfica, beleza...

então estava procurando algum tutorial para aprender o que eu perdi... porém a gente usa netbeans e o professor esta ensinando a criar a interface manualmente, o netbeans tem o sistema de arrastar os botões etc... eu queria aprender a fazer por código a criação da interface, pois foi o que o professor pediu e não encontro ajuda para isso, alguém poderia me ajudar e indicar um site que possa me ajudar? 

inicialmente o professor pediu para fazer uma calculadora simples e não consigo nem abrir a janela para por os botões e a caixa de texto :( 

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente não tem muito conteúdo na internet mais procure sobre Swing na internet ou então desenhe a tela em NetBeans no arraste e solta e tente entender o que é cada linha, e parar ver se entendeu depois pegue e tente desenhar sua propria tela manualmente que é quase a mesma coisa.

Postado

Cara, dê uma olhada no devMedia, lá tem um curso de graça sobre interfaces gráficas com video-aulas e tal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!