Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!! Estou com um problema no meu PC...depois que fiz uma limpeza geral nele...ele não liga mais...estava tudo bem antes de fazer essa limpeza, o problema é que as vezes ele liga mas fica parecendo que não tem força para dar a partida...da uma girada no cooler acende as luzes e fica piscando...depois de um tempo ele liga inicia o wimdows e depois reinicia varias vezes...depois de muitas tentativas ele liga e fica normal, só que no outro dia vou tentar liga-lo e ele não liga novamente, fica mortinho..O estranho é que eu tirei a fonte de um outro PC que eu tenho e testei nele e ele liga normalmente...testei minha fonte no outro PC e também funciona normalmente...mas quando coloco minha fonte novamente no meu pc não acontece nada...não sei o que pode ser...já verifiquei todos os cabos novamente e estão todos corretos... ontem ele não queria ligar de jeito nenhum, tirei minha memoria e troquei de slot e ele deu partida...só que ficava como se não tivesse força para dar partida...só que depois de insistir varias vezes ele ligou e ficou normalmente. não sei o que fazer..o pc é novo tem um pouco mais de 1 ano as configurações do pc são:

placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH

Processador i7 4770

8 Gigas Memoria Kingston 1600mhz

1 HD Samsung 1 Tera

1 HD seagate 1 Tera

Vga Gtx 460 se Zogis

Fonte CX500 Corsair

Leitor DVD Samsung

Agradeço a quem puder ajudar...Obrigado!!!

Postado

Cara tive um problema semelhante com meu micro a um tempo atras, da mesma forma fiz uma limpeza e depois disso ele ficava reiniciando e as vezes ligava e desligava, como ocorre com você, depois de muitos e muitos testes descobri que era mal contato, a placa-mãe encostava na fonte e o micro desligava, se sua placa-mãe estiver encostando no gabinete ou fonte, é certo que ele desligara, no meu problema era por que eu deixei 1 parafuso a menos na placa-mãe pois achei que nao seria necessario, da uma verificada nisso ai cara, quebrei cabeça um bom tempo para resolver este problema, hoje meu micro funciona perfeitamente e nao reinicia mais =D

Postado

Vou dar uma olhada logo mais quando chegar..tomara que seja isso...valeu Alex!!!

O problema é que ele nem liga as vezes...hoje mesmo eu não consigui ligar ele de jeito nenhum.

Postado

Hoje eu olhei se tinha alguma coisa dando mal contato e não encontrei nada...o PC continua reiniciando...antes de começar a carregar o windows já reinicia...as vezes eu mal ligo ele e ele já reinicia. alguém tem alguma ideia...Obrigado!!!

Postado
12 horas atrás, cleberfaria1 disse:

Hoje eu olhei se tinha alguma coisa dando mal contato e não encontrei nada...o PC continua reiniciando...antes de começar a carregar o windows já reinicia...as vezes eu mal ligo ele e ele já reinicia. alguém tem alguma ideia...Obrigado!!!

Cara eu so tive como descobrir esse mal contato quando o micro ja estava insuportavel , ele ligava e desligava, acendia os leds e desligava, fiz o teste retirando cada componente e ligando, e sempre ligava e desligava, no fim so ficou placa-mãe, fonte e processador kkkkkkk, e ainda sim ligava e desligava kkkkk, aiiii que percebi o mal contato quando deixei tudo fora do gabinete e fiz o teste e ligou de boa, ai remontei o pc todo, colocando os parafusos, tudo bonitinho, aiiii funcionou perfeitamente e assim esta ate hoje, traduzindo para saber se realmente esta dando mal contato ou nao, recomendo você desmontar o pc todo, colocar a placa-mãe e os demais componentes, e ligar a fonte fora do gabinete, se ligar tranquilo nao der nenhum problema, certeza era o mal contato , coloque a fonte de novo e seja feliz rsrsrsrs

Mas ja vi relatos do HD esta em curto ou o então o próprio conector estiver com defeito( da fonte no HD)

O melhor metodo para descobrir o erro realmente é ir ligando o pc cada vez sem um componente diferente rsrsrsrs

Postado

@Alex SuBxZeRo Vou fazer isso que você falou hoje a noite quando chegar do trabalho... Acho que o HD não é mesmo...porque ontem ele ligou com o HD desconectado...mas hoje não ligou...vou fazer esse ultimo teste...vou trocar o conector da fonte que liga no HD, pode ser isso também. Valeu!!!

O estranho é que eu tirei a fonte testei no meu outro PC e funcionou de boa...e a fonte do outro PC testei no meu PC e também funcionou...só que essa fonte do outro PC é daquelas genéricas.... Então não da pra deixar no meu PC.

Postado

Hoje desmontei todo ele e fui testando peça por peça...coloquei só memoria e mesmo assim o PC desligou...tirei memoria e o PC fica dando vários bips mas não desliga...sera que é memoria?

Postado

Se for memória não vou ter como testar... Porque só tenho um pente...vou levar numa assistência técnica semana que vem pra verem o que aconteceu...Obrigado a quem ajudou...Valeu!!!

Postado

E ai pessoal!!! atualizei minha bios para a ultima versão e instalei mais alguns programas de monitoramento e melhorias da gigabyte e o PC não ta mais desligando nem reiniciando, e está iniciando super rápido...questão de alguns segundos...vamos ver até quando vai ficar assim ou tomara que seja somente isso e nunca mais de problemas...Valeu pessoal!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!