Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meus amigos!! Estou com um problema pra comprar um Arduíno (será a primeira vez que irei usar) no que diz respeito a escolha entre uma plataforma com o microcontrolador SMD e o PTH! pesquisei sobre a diferença dos dois na internet e a unica diferença que notei entre os eles é que o que utiliza o atmega328p SMD é mais barato que o regular. Eu baixei também o programa Arduíno IDE pra poder colocar os códigos no Arduíno. A duvida que me levou a pedir ajuda é: Existe alguma diferença entre as bibliotecas dos dois tipos? 

OBS: Estou montando uma CNC, daí queria saber se a biblioteca do GRBL que eu adicionei a lista do Arduíno IDE funcionará em qualquer um dos tipo do atmega328p (SMD ou PTH).

Desde já agradeço a força e desejo uma ótima semana pra todos!

Postado

@Roncali Allan ,

Não existe nenhuma diferença entre eles na parte de software. Particularmente , eu prefiro a versão em DIP do que a SMD, pois posso trocar o chip em caso de algum dano,

O importante é que você compre a versão UNO-R3, pois existem versões mais antigas e aí sim podem acontecer coisas estranhas devido à mudanças no circuito.

Paulo

Postado

opa!! tudo bom paulo!! eu reparei que a versão DIP é melhor mesmo pela questão de manutenção! já fiz a compra e to esperando chegar!! agradeço a força!! grande abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!