Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Conexao


Posts recomendados

Boa noite equipe do Clube do Hardware eu possuia Modem TP LINK TD 8816 mais Roteador TP LINK  WI FI Wireless N 150M Modelo TL-WR740N / TL-WR740ND, Minha Conexao funcionava perfeitamente retirando claro as quedas da conexao ADSL causada por falhas da OI Velox meu provedor, So que Meu Modem TP LINK estava super aquecendo e desligando sozinho e com isso decidi trocá-lo e comprei na quarta feira um modem D-LINK DSL 2500E, Configurei ele e conectei ele normalmente como o TP LINK no Roteador WI FI, so que sempre a noite apos 18 horas tanto na quarta feira no dia do ato da compra e Ontem a Conexao Caia constantemente sem a LUZ ADSL do modem apagar ou a Luz Internet, ou seja todas luzes do modem acezas estáveis mas a conexao caindo tempo todo, com isso desconectava dos games, do TEAM SPEAK 3 (Comunicador de Voz) e Skype. 

 

Gostaria de saber dos senhores o Modem pode ter vindo com problema, tipo Super aquecimento? Ou ele precisa de uma configuração para conectar especificadamente com o Roteador WI FI? ou o Roteador que nescessirta de alguma configuração? Pode ser virus? Ou pode ser somente problema na Rede da OI? Lembrando que eu a conectar novamente o modem TP LINK no Roteador as quedas param e desde que comprei o Roteador WI FI eu sempre conectei ele ao modem TP link sem configurar nada somente o modem.

 

O que me estranha Tambem é que apos recolocar o modem TP LINK ao Roteador WI FI e minutos apos colocar de novo o Modem D LINK a conexao fica sem cair por alguns minutos ou ate 1 hora mais ou menos e depois volta as quedas;

 

Agradeecia a ajuda e seria muito grato, Atenciosamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Ok Irei fazelos na Parte manha e tarde ele funciona Normalmente e como disse depois das 18 horas normalmente inicia essas quedas constantes pegarei os dados em ambas situaçoes e posto Aqui;

 

Desde ja agradeço a voce allissom e a todos amigos do forum e boa noite a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Boa tarde como solicitado anteriormente estou enviando as imagens com os parametros com a normalidade da conexao e quedas. Mas ressalto duas novas informaçoes, Ontem nao postei pois solicitei a troca do modem pois comprei na quarta e garantia da loja so é de 72 Horas e com esse novo permaneceu o problema. Segundo detalhe notei agora a noite, Eu conecto o Modem e Roteador WI FI no Nobreak e tambem tenho uma extençao que coloco as vezes principalmente a noite pra recarregar meu Smartphone e Ipad e por incrivel que Parece com esse Modem D LINK quando coloco eles para recarregar atraves da extençao no nobreak aonde estão a conexao fica caindo mas retiro o smartphone ou o Tablet a conexao para de cair. Mas ressalto esse problema nao ocorre com o Modem TP LINK TD 8816 pois ja usava antes esse uma extençao no nobreak para carrega- los na mesa do computador mesmo,

 

Nao é correto recarregar smartphone ou tablet no nobreal? isso pode esta influenciando nas quedas? Mas se esta porque so com o D LINK ocorre e nao o TP LINK? Nao entendo bem mas parece que os parametros estão ok tanto na parte da manha quanto a noite;

 

Agradeço desde ja.

Conexao DLINK Pefeita 2.jpg

Ocorrendo as quedas D LINK.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexbalves seu parâmetro de de SNR de download, está abaixo do padrão mínimo que 

é 9.0. E está em 6.9. Este parâmetro baixo pode sim causar quedas na conexão. 

 

2- Sobre seu nobreak. Se ele custou menos de 1400,00; não passa de um Shotbreak 

(nobreak de baixo custo) não passa de um esculhambador, como o estabilizador. 

 

3- Alguns modelos, ou melhor, marcas de modem; conseguem segurar a conexão, mesmo 

estando com parâmetros irregulares. e o caso do seu TP-LINK. 

 

4- Seu parâmetro de SNR de download não está correto para operar sem quedas. 

Caso tenha emenda na sua linha telefônica. Ou extensão, corrosão, filtro de linha com mais de 6 meses de uso.

Priorize a primeira ponta do fio de linha telefônica para o modem, e caso tenha emendas, é recomendado trocar o fio, por um novo sem emendas. 

Se necessário, trocar filtro de linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Realmente Allison o problema é na conexao, ou seja pelo que aparenta eu ao usar Ipad e iphone Rede WI FI mais Computador Cabo Lan a conexao nao resiste e Cai. Ja eu nao utilizando nem o Iphone e nem o IPAD a conexao cai.

 

Me recomenda entrar em contato com a OI VELOX? Pois fiz os procedimentos de colocar no ponto pincipral sem a linha e sem filtro de linha e continuo mesma coisa e ontem os dados estavam melhores pela manha como mostro na imagem anexada tb.

 

então descarto problema no Modem? problema sao nos possiveis citados por voce? Eu uso um Nobreak 800 VA da YUP-E.

Dados Conexao TP link.jpg

Parametros TP LINK.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexbalves solicite um chamado técnico, e informe, que está tendo quedas 

de conexão, devido ao baixo sinal ruido. 

 

Anote o protocolo da solicitação, pois muitos técnicos e atendentes da OI são preguiçosos, 

e não gostam de resolver problemas como este, e muitos só trocam o modem e fogem, 

quando o problema muitas vezes é no armário digital, ou na central. 

 

Caso não cumpram com o dever, tem a Anatel para realizar uma reclamação, e em 

ultimo caso Procon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Primeiramente Feliz dias das Maes Para voce e sua familia, Sua mae, Sua avo e sua esposa caso tenha.

 

So finalmente Hoje um Tecnico da OI compareceu minha residencia e resolveu o problema digamos por meia Boca.

 

Eu tinha 10 MB e Reduziram a 5MB alegaram que meu cabeamento externo esta velho e nao esta suportando a velocidade de 10BM que por sinal eu tinha a 2 anos ja e descartaram a troca de toda cabeamento externo pois nao sabem o ponto da minha afiação que pode estar deteriorada e com isso teria que trocar ela inteira e se negaram a fazer isso e acharam mais comodo reduzir minha velocidade por fim tive que aceitar apos muitas discussoes pois nem com reclamaçoes na anatel adiantou. Agora espero que pelo menos com essa reduçao a conexao estabilize se nao o jeito sera ir para juizado especial.

 

Parametros Perfeitos 08 05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!