Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não reconhece, o problema é mesmo na fonte?


Posts recomendados

Bom tenho um pc, comprei uma placa de vídeo hoje  HD 6450 1GB é bem antiga mas saiu bem conta o valor dela e já me satisfaz, o problema é que quando eu eu ligo o pc com ela no slot não da beep e não manda sinal pro monitor, eu praticamente já sabia que isso ia acontecer mas resolvi pegar mesmo assim porque já vou pegar uma fonte melhor, mas quero ter certeza se o problema é na fonte mesmo ou pode ser uma mal configuração no setup da placa-mãe para fazer a placa de vídeo reconhecer.

 

Processador Pentium R Dual Core E6700 3.2Ghz  

placa-mãe: g41m-s01 (7592)

Memoria RAM: 2GB

HD: 500gb

Fonte: 230w

 

Como eu falei acima, a fonte é bem fraca e provavelmente é por isso que o pc quando está com a placa de vídeo no slot, quando coloco pra ligar não dar beep nem manda vídeo pro monitor. O problema é realmente na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia ter queimado a placa de vídeo e seu computador inteiro com essa brincadeirinha.

E sim, PROVAVELMENTE é a fonte, não posso afirmar isso com toda certeza

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes
O pfc ativo da sua fonte é a única coisa que você precisa, é só ligar em um filtro de linha comum ou opte por um com proteção como o Clamper que protege totalmente contra raios
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa amigo, colocar caninha Pitú no carro pra economizar na gasola é tenso ein? :P

 

Uma coisa que me aconteceu algumas vezes é o ângulo da placa no slot. Tente inclinar a placa um pouco mais pra cima ou pra baixo (com o micro desligado, ein!) e veja se ele liga.

 

A fonte, por mais vagabunda que seja, pode não ser o problema, agora, já que seu micro consome pouca energia, mas o que o @FunkyClearMen Cat falou ali acima é muito pertinente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mesmo dia que eu fiz a pergunta, um tempo depois eu coloquei a placa de novo e o computador ligou normalmente, usei um tempo e tirei. Hoje fui testa-lá novamente e ficou a mesma coisa que antes, o problema é na fonte mesmo então, né?

@FunkyClearMen Cat  @Evandro

Ah, outra pergunta... To querendo pegar essa PCYes 430W mesmo, também, daqui algum tempo irei trocar essa placa-mãe e o processador, talvez um i3 e por mais uns 4gb de ram, essa fonte aguenta essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa fonte fraca, provavelmente se você tentar jogar, vai puxar muita energia. Como a fonte é subdimensionada, vai subir o ruído na tensão e isso pode muito bem queimar sua placa-mãe e a fonte de uma vez só. Porém, quase toda fonte é suficiente pra ligar o pc. É provável que você troque a fonte e o problema persista. Pode ser sua placa-mãe ou a própria placa de vídeo. Placas-mãe são incrivelmente de difícil compreensão.

 

Se orçamento for um problema, recomendo você pegar um pentium g4400. Baita processador por um preço acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theluke Como eu falei acima, depois de várias tentativas o computador ligou com a placa de vídeo conectada. Eu usei um tempo e depois tirei, hoje coloquei pra testar novamente ficou a mesma coisa. O computador liga, mas não da beep nem manda vídeo pro monitor. E na mesma hora, eu desligo ele e retiro a placa de vídeo e o computador liga normalmente.

Quero ter certeza se é a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, d4nielsouza disse:

@Theluke Como eu falei acima, depois de várias tentativas o computador ligou com a placa de vídeo conectada. Eu usei um tempo e depois tirei, hoje coloquei pra testar novamente ficou a mesma coisa. O computador liga, mas não da beep nem manda vídeo pro monitor. E na mesma hora, eu desligo ele e retiro a placa de vídeo e o computador liga normalmente.

Quero ter certeza se é a fonte mesmo.

Como você quer ter uma placa de vídeo e talvez fazer upgrades no seu pc, você de qualquer jeito vai ter q comprar uma fonte melhor. Meu palpite é q o problema vai persistir, mas vou torcer para eu estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d4nielsouza

 

Sua fonte é uma tranqueira, ao que parece.. Mas, essa placa não consome tanto assim, por outro lado..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_6450_Passive/25.html

 

Como em nenhum momento você identificou a sua fonte atual, pode ser que, mesmo com 230 Watts de rótulo, ela entregue menos, na prática.. E não está aguentando seu PC, de alguma forma..

 

pode ser também, alguma coisa com a BIOS da placa-mãe.. Veja se consegue atualiza-la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de video já foi testada em outro pc? Se funcionou, pode sim ser o slot pci. Tenta ligar com o gabinete deitado. Acho q se ligou uma vez, não deve ser nada relacionado com bios ou incompatibilidade. Agr q o cara postou ali o consumo da placa, q mal ultrapassa 30watts, acho muito difícil ser a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theluke Sim, já testei em outro computador e funcionou normal. To achando que pode ser o slot mesmo, mas quando eu conecto a placa nele, o computador liga, o cooler do processador gira mas não faz o beep, não manda video pro monitor nem acende a luz azul na frente da cpu. E quando eu tiro a placa de vídeo do slot o computador liga normal, então o slot tá identificando que a placa tá ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, d4nielsouza disse:

Gravei um vídeo mostrando como fica: https://www.youtube.com/watch?v=sfQEdHW8dTg

Esqueci de avisar que quando eu coloco a placa, só na terceira tentativa que o computador "liga", como aconteceu no vídeo.

Cara eu tenho uma GS8400 bem antiga por sinal, que fazia isso no meu antigo pc, quando troquei e coloquei um placa-mãe nova agr ela nao faz isso, tenho quase certeza e slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Cara, você tem que tirar o pc da tomada antes de instalar qualquer coisa...

E como você quer dá vídeo no monitor se você nem conectou o cabo na placa de vídeo?

 

Olha, essa fonte deveria funcionar, mas ela é ruim do mesmo jeito. Considere o comentário, quando tiver dinheiro, compre primeiro a fonte, a PCYES 430w é muito boa e vai te servir perfeitamente com uma sobra tremenda pra essa config.

Segundo: Compre um gabinete melhor, eu vou comprar o Cougar Archon no futuro pois gostei bastante dele, bem completo e sempre bem recomendado aqui no fórum, recomendo pelas análises.

O gabinete é importante pois a fonte possui uma ventoinha em baixo que precisa ser virada pra baixo.

Além de toda refrigeração

Então nessa ordem: Fonte+Gabinete, depois processador+placa-mãe e depois placa de vídeo ou memória RAM

Desconsidere a dica do Theluke, não compre processador antigo. Compre um i5 que é melhor. Tem jogo que roda mal no i3 hoje em dia por ser dual core. Far Cry 4 mesmo quando lançou nem tinha suporte pra dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Eu desliguei da tomada antes de instalar a placa de vídeo... Eu já sabia que não tava dando vídeo no monitor, só tava mostrando como ficava com as luzes ficavam com placa de vídeo conectada.

 

Obrigado pelas dicas de upgrade, mas por um tempo só to podendo usar esse computador aqui, então queria arruma-lo.

Estou quase desconsiderando que o problema é na fonte, to achando que é no slot da placa-mãe... Mas quando eu conecto a placa de vídeo o computador não da bip nem manda vídeo então o slot tá identificando que existe algo lá, ou é possível está danificado? Por que se o slot estivesse ruim, mesmo com a placa de vídeo conectada e o cabo do monitor na entrada da onboard o pc deveria ligar normal, mas ele só liga completamente quando eu retiro a placa de vídeo do slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Nossa... Cara, você tem que tirar o pc da tomada antes de instalar qualquer coisa...

E como você quer dá vídeo no monitor se você nem conectou o cabo na placa de vídeo?

 

Olha, essa fonte deveria funcionar, mas ela é ruim do mesmo jeito. Considere o comentário, quando tiver dinheiro, compre primeiro a fonte, a PCYES 430w é muito boa e vai te servir perfeitamente com uma sobra tremenda pra essa config.

Segundo: Compre um gabinete melhor, eu vou comprar o Cougar Archon no futuro pois gostei bastante dele, bem completo e sempre bem recomendado aqui no fórum, recomendo pelas análises.

O gabinete é importante pois a fonte possui uma ventoinha em baixo que precisa ser virada pra baixo.

Além de toda refrigeração

Então nessa ordem: Fonte+Gabinete, depois processador+placa-mãe e depois placa de vídeo ou memória RAM

Desconsidere a dica do Theluke, não compre processador antigo. Compre um i5 que é melhor. Tem jogo que roda mal no i3 hoje em dia por ser dual core. Far Cry 4 mesmo quando lançou nem tinha suporte pra dual core

Que processador antigo eu citei? você só pode estar brincando. Fica quieto. g4400 é de ultima geração. Cara abusado, vai buscar um argumento.

 

Vejam aqui o desempenho de um i3 4170 http://browser.primatelabs.com/geekbench3/search?q=i3+4170

Agora vejam o do g4400 http://browser.primatelabs.com/geekbench3/search?utf8=%E2%9C%93&q=pentium+g4400

e6700: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/search?utf8=%E2%9C%93&q=e6700

i3 6100: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/search?utf8=%E2%9C%93&q=i3+6100

 

Busquem o preço de cada um e me tragam uma conclusão. Eu disse SE O ORÇAMENTO FOR UM PROBLEMA. Se não for, compre um i7 extreme logo. Cara não sabe de nada. Não recomendo comprar gabinete antes, a fonte é preparada pra viver nesse ambiente e não vai dar problema nesse gabinete e seu pc está longe de ser um pc que gera muito calor. Deixe o gabinete por ultimo.

 

Eu não vejo a minima coerência no cara que está penando com uma hd6450 gastar 700+ em um i5 e 200+ num gabinete. d4nielsouza você pode até precisar de um i5 pra não gargalar o seu jogo, mas tenha em mente que o i5 ainda não gargalaria uma placa de video mais cara que seu pc inteiro. Então o importante, é saber de antemão, aonde você vai chegar com seu pc, que placa de vídeo você vai comprar, e pesquisar a partir dai, qual processador. i3 6100 também é uma boa escolha, como eu já disse, o que manda é quanto você está disposto a investir no seu novo pc. Se voce nao quiser nada fantastico nos games, as apus amd também podem ser boas escolhas pra jogar no gráfico embutido. Nesse caso, um i3 ou i5 atuais ou apu amd, tem graficos embutidos melhores que sua placa de video. Mas não vai rodar qualquer jogo e provavelmente voce vai querer fugir disso rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Além de mal educado, recomenda um pentium, e depois ainda fala em APU AMD :atirador:

Você é tão desinformado que acha que nome significa alguma coisa. A diferença de um pentium atual pra um i3 é só o gráfico onboard e o HT. APUs amd são boas escolhas pra jogar no grafico onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!