Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com uma dúvida sobre impressora, sou um estudante e tenho sempre grande quantidade de PDF para imprimir, e não consigo ter bom desempenho em estudar por tablets ou pelo pc sou da old school e leitura pra mim tem de ser com o meio físico.Minha dúvida seria em qual impressora investir, não procuro muita qualidade em impressão, pode até mesmo ser só impressão em preto e branco, li alguns artigos e vi que impressora em toner vale a pena, gostaria da ajuda de vocês para saber em que investir exatamente para meu objetivo, se modelo toner seria melhor para mim ou teria uma solução melhor para uma maior quantidade de impressão com um preço mais em conta?

Grato desde já.

Postado

Procure o toner paralelo mais barato que encontrar (tipo Multilaser ou mesmo os remanufaturados).

Aí, você procura a impressora laser disponível atualmente que aceita esse toner.

Para quem não exige muita qualidade de impressão e imprime muito, o melhor jeito é economizar no toner.

Provavelmente você chegará à conclusão que os modelos mais simples da HP ou Samsung são campeões.

Em qualidade, acredito que a impressora HP seja melhor.

Eu tenho uma HP Laserjet 1020 a anos e recarrego o cartucho em casa mesmo, na hora que ele acaba.

Nunca deu problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Outra possibilidade é utilizar matricial. Tu não gasta nada com tinta ou toner, apenas troca o rolo de fita (tipo máquina de escrever). Para o que você quer (texto) seria uma boa. O problema é achar uma com preço bom.

• Membro VIP
Postado

@Phoenyx   outro problema é que algumas estão requerendo restart no contador... sem falar que matricial em windows após o 98 (que opera em DOS-mode, mas sem separar do SO) pode ser bastante complicado, a impressora trabalhará em modo gráfico, com impressão em um sentido apenas, bastante lenta

Postado
53 minutos atrás, Phoenyx disse:

Outra possibilidade é utilizar matricial. Tu não gasta nada com tinta ou toner, apenas troca o rolo de fita (tipo máquina de escrever). Para o que você quer (texto) seria uma boa. O problema é achar uma com preço bom.

Problema da matricial é velocidade, comparada com a laser.

• Membro VIP
Postado

Porque o sistema windows, o kernel de impressão windows de matricial, informa modo gráfico. Uma matricial trabalhando em modo DOS puro VOA...

uma matricial típica, na época do win95, win98, imprimia meros 300 cps. 300 caracteres por segundo, mas em windows, imprimia 3, 4, 5 paginas por minuto.

E hoje, ainda, tem de zerar o contador porque ela entra em manutenção

Desconheço em linux, sinceramente não sei como elas estão

• Membro VIP
Postado

Matricial é bem rápida, inclusive se você não quer saber de barulho fuja de matricial, parece que você tá numa gráfica com um monte de equipamento rodando em simultâneo... kkkkk

Mas seu uso se baseia em texto simples. Não gasta nada de tinta, o rolo é barato, pode ficar guardada um tempão que não vai entupir cabeça de impressão, etc.

Mas isto que o @ilkyest mencionou me deixou com o pé atrás. Tu viu que existem impressoras matriciais mais recentes né, com conexão USB e tudo (LX-350 por exemplo)? Será que o driver neste caso da Epson é ainda legacy, portado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!