Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite!

Preciso de ajuda! Minha placa de video começou a apresentar defeitos após 4 anos de uso! Era uma geforce gtx 1GB.

Comprei uma radeon gigabyte r7 260x 2GB. Ao retirar a placa antiga e instalar a nova, conectei todos os cabos corretamente, entretanto, o sistema não iniciou, apenas a luz da CPU acendeu porém o computador não deu boot. O desktop liga, e funciona normalmente, apenas quando conecto o monitor diretamente na onboard e não alimento a placa de vídeo nova (mesmo conectada à placa-mãe)

Pensando que era a fonte que não estava aguentando a placa nova, comprei uma Corsair 750w e, para minha decepção, o problema persiste.

Já mexi na BIOS e o boot inicial está na PCI Express normalmente e creio que a placa nova é compatível com a placa-mãe, pois esta apresenta o slot pci express. Quando conecto a placa de vídeo antiga o sistema funciona normalmente (embora com defeito no vídeo).

Abaixo as configurações do sistema:

Fonte Corsair 750w

Placa de Vídeo Radeon Gigabyte r7 260x 2GB

placa-mãe VS COMPANY H61H2

4 GB RAM

Core i5 3,3 Gh

Por favor, me ajudem!

Qualquer dúvida só me perguntar!

Obrigado!

• Moderador
Postado

Teste a VGA nova em outro PC. Se mesmo assim não funcionar, atualize o Bios da placa-mãe. Isso pode ser incompatibilidade que algumas placas mãe com chipset H61 estão apresentando com VGA atuais.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, NASCARBR disse:

Teste a VGA nova em outro PC. Se mesmo assim não funcionar, atualize o Bios da placa-mãe. Isso pode ser incompatibilidade que algumas placas mãe com chipset H61 estão apresentando com VGA atuais.

1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Giovanni Orlandi Provavelmente a placa-mãe desatualizada, faz o cara disse, atualiza  a bios.

Caras, muito obrigado! Vocês sabem algum site confiável ou programa que eu consiga atualizar a bios da placa-mãe ? Já havia tentado atualizar por meio daquele "Driver Easy" porém ele da a mensagem que a versão já está atualizada...

Postado
2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Giovanni Orlandi Não tem direto no site da fabricante? http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/Downloads_Driver_Detail.aspx?MenuID=61&LanID=8&detailid=1218 clica no "GlobalEuropeChina" pra baixar... baixa o de 2013 acho que é o mais recente...

Já tinha ido no site Paulo, porém sou muito leigo do assunto... Obrigado! Vou tentar atualizar...

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Giovanni Orlandi Não tem direto no site da fabricante? http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/Downloads_Driver_Detail.aspx?MenuID=61&LanID=8&detailid=1218 clica no "GlobalEuropeChina" pra baixar... baixa o de 2013 acho que é o mais recente...

É Paulo, baixei o arquivo, executei o setup não ocorreu nenhum erro, porém, nada modificou... O sistema sequer dá o boot inicial... É como se a placa nova "cortasse" a transmissão de sinal, se é que isso é possível, para o monitor e para a inicialização do sistema... Engraçado que o cooler dela está lá funcionando normalmente...

Postado
2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Giovanni Orlandi Tentou em outra entrada ou outro cabo, ou outro monitor?

Não tentei, mesmo porque creio não estar aí o problema... O monitor está funcionando perfeitamente tanto na onboard quanto na placa de vídeo antiga (porém com antiga com vários quadrados na tela, aí que percebi o defeito), consequentemente, o cabo também...

Postado
1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Giovanni Orlandi Provavelmente seja a placa-mãe, era pra funcionar, mas h61 é um chipset um pouco antigo kk não esqueceu de ligar o cabo da 6 pino da fonte na placa de vídeo?

Também não esqueci... Caramba meu, vai me sair quase um pc novo esse problema na placa de vídeo antiga... Primeiro a placa de vídeo, depois a fonte, agora a placa-mãe... Melhor refazer o pc mesmo :(

Postado

@Giovanni Orlandi é tenso essas coisa de computador uiehiahwdihawidhaidaw, sempre da 1 problema atrás do outro, quer trocar uma coisa, tem que trocar outra, que precisa trocar outro e quando ve tá com um pc novo... mas antes disso, leva num técnico de informática, as vezes o cara pode saber arrumar por 30 reais... alguma configuração básica só, vai saber...

Postado

Só toma cuidado, vai em um técnico decente, esses dias fui em um, com minha GTX 750 Ti, ele pergunto quanto eu tinha pagado, eu falei 560 na internet, 2GB de memória, ele falo que eu tinha jogado dinheiro fora, ele tinha uma R7 240 4GB RAM pra vender por 600 e falo que era melhor que a minha por que tinha mais memória uheaiuhea tem que tomar cuidado com esse tipo de técnico...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!