Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem ja fez um upgrade com esses CPU ? 

Em minhas pesquisas descobri que os notebooks

da linha positivo desligam depois de 30 minutos apos

o troca do CPU , meu notebook  é um POSITIVO UNIQUE S1991 

Vou deixar as configuraçoes pra ver se a alguma posibilidade de upgrade

1.png

2.png

Postado

O problema é que o fato da nova cpu funcionar no note, não significa que ele esteja preparado para recebe-la, tanto do ponto de vista elétrico quando da dissipação de calor.

Se o novo processador exigir mais corrente que o original, pode ser que a placa-mãe ou o circuito do carregador do note fiquem sobrecarregados e não suportem funcionar nessa condição durante muito tempo. 

Nesse caso, alguma proteção pode ser acionada e desligar o note para protege-lo, ou mesmo alguma coisa pode se queimar.

Se a solução térmica adotada pelo fabricante do note ("cooler") não estiver dimensionada para o TDP do novo processador, ele vai esquentar além do normal e desligar ou reiniciar o note após determinado tempo de uso.

Com o tempo o processador pode ser danificado ou danificar outras peças próximas, pois em um note tudo é muito compacto e o calor não dissipado acaba esquentando também as peças ao redor do processador.

Fazer upgrade de cpu em um notebook não se resume a tirar um processador e espetar outro.

Isso pode ser só o começo de uma grande dor de cabeça.

Pegue as folhas de dados dos dois processadores e compare, para ver se as suas características são compatíveis.

Ou consulte o suporte técnico do fabricante, para saber se esse upgrade é suportado.

• 2 anos depois...
Postado

Boa noite tenho o mesmo problema, mencionado neste tópico, tenho um cpu idêntico ao mencionado mais em uma placa-mãe diferente. Pesquisei no site do fabricante e me foi informado que o cpu i3 que tenho é compatível, problema que ao colocar o mesmo simplesmente o notebook não inicia o vídeo. Penso que seja por falta de bateria, visto que meu notebook esta sem, efetuei a compra da mesma hoje, estarei efetuando teste, se este for o motivo de não funcionar postarei aqui. Mas se nao for a bateria teria alguma solução para  upgrade

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

• 4 meses depois...
Postado

Salve. Eu fiz uma troca de processador no meu acer aspire 5350. Ele tinha o b800 e coloquei o I5 2430m. Fiz um upgrade de ram e coloquei um ssd também. Investimento próximo a R$500,00 e ficou muito bom. Está funcionando a mais de 2 meses, uso todo dia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!