Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 segunda geração ou i3-4170


Posts recomendados

Estou em duvida se pego uma maquina equipada com um i7 de segunda geração, gva gt 640, ssd 120gb, 8gb ram por R$1.700 ou se monto uma maquina nova, provavelmente com  I3-4170.

Caso eu compre o i7 2° geração, pretendo trocar a gva, e caso monte uma maquina nova, tenho até uns R$2.500 pra gastar.

Usaria principalmente para jogar MMO's e jogos como Dark Souls 3.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes Se o cara vendesse só o kit de processador, placa-mãe e memória, valeria a pena, mas tem essa GT 640, que está bem abaixo do nível do i7. Se for pra pegar um processador equivalente hoje em dia, recomendo um Core i5 4ª geração.

 

Mas para MMO's um i3 já é suficiente, já que esses jogos dependem do single-thread (um núcleo), e o desempenho dos Core i da mesma geração são quase o mesmo no single-thread, e enquanto mais nova a geração, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes Exemplo rápido. Essa GT 640 que tu quer, roda GTA 5 com tudo no minimo a 720p a no máximo 50 FPS. A GTX 960 tu coloca em 1080p no Very High e tem o mesmo FPS. GT 640 é uma placa de entrada, low-end de 2012, não vale mais a pena comprar. O i7 é muito melhor que o i3, mas ai depende quanto tu vai pagar também, se tu for pagar até 900 nesse i7 até vale, acima disso compra um i5 de 4ª geração pra cima que tu sai ganhando bem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes ,não tem nem o que pensar.Monte uma máquina nova,é claro!!

E com um I3 Skylake se possível!!

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

538,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/71591/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-b150m-hdv-d-sub-dvi-d-hdmi-6-x-usb-3-0

534,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-8gb-2133mhz-cmv8gx4m1a2133c15-box

212,00 reais 8GB 2133mhz.

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-toshiba-1000gb-sata-iii-3-5-dt01aca100-oem

289,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

239,00 reais  com 2 conectores de energia.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n950oc-2gd-box

677,00 reais.

TOTAL----------R$2.489,00 reais.

Fica faltando o gabinete,mas até com I3 de 4a geração voce vai gastar a mesma coisa.Não dá pra diminuir as peças sem comprometer o desempenho.Fonte e HD a economia é pouca e a placa m~ae com DDR3 não compensa ,então é melhor gastar mais um pouco com o gabinete.

Boa sorte!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Na teoria a unica coisa que eu precisaria trocar seria a VGA. Pegando uma GTX 950, o total sairia por volta de R$2.400, e a pessoa trocou a fonte, e placa-mãe recentemente, mas não sei exatamente pra qual modelo.

 Uma configuração legal com i5 novo ficaria quanto mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

850 do processador, 300 da placa-mãe, 300 da fonte, 850 da placa de vídeo, 200 da memória ram, 150 do gabinete, 270 do HD. Isso de básico, valor arredondado, com um i5 4440 e uma gtx 960. GTX 950 não tem bom custo beneficio na minha opinião.

Mas se tu já tem o i7 comprado, fica com ele, ele é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou leigo nesse assunto, e estou ficando cada vez mais confuso... Kkk

A pessoa vende a máquina sem a placa de vídeo, aí sairia por 1500. Mesmo assim compensaria mais pegar um novo na opinião de vocês?

é que na minha visão, se o i7 ainda durar um bom tempo, vale mais a pena ficar com ele, já que por 1500 eu já teria tudo, exceto a VGA. Mas se o i7 segu da geração não compensar mais, aí precisaria pegar um novo mesmo, seja i3 ou i5.

Agora não sei exatamente quais os componentes que tem na máquina usada, a única coisa que ele tem certeza é que a placa-mãe suporta as vga's mais recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes Vale sim, um computador sem placa de vídeo com um i7 por 1500 né? Um novo com i3 básico tá 1400 se for comprar pronto já em alguma loja física. Pegando isso ai por 1500, Coloca uma GTX 960 e uma fonte de 500W e fica lindo. E gasta menos de 3k no total.

Mas pega fonte de marca boa, Corsair, Seasonic, XFX, e sempre com selo 80 plus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Mesmo sendo de geração bem antiga?
Que estava pensando em pegar um i3 ou i5 6° geração para mais pra frente conseguir fazer upgrades sem gastar tanto. Minha principal preocupação seria a vida útil do i7. Não quero ter que trocar a maquina de novo em pouco tempo entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tardoqui Gomes Não é "bem" antiga. Os de quarta geração não são tão novos também, comprei meu i3 em 2013 e é de quarta geração... É meio que uma geração por ano. Ai tu tem que ver se está em boas condições, se estiver, e tu souber manter ele bem, vai durar um bom tempo. Assim como tu pode estragar em 2 mês se não cuidar da refrigeração dele, se o cooler dele tiver estragado, se ficar sem pasta térmica, etc.

Tem gente que ainda usa i3 de segunda geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!