Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Irei fazer uma viagem no meio do ano e gostaria de aproveitar o lançamento das nVidia Pascal para dar um upgrade no meu PC. Esta é a configuração dele atual:

i5-3330 3.0Ghz

MOBO ECS H61H2-M2 Micro ATX (Velhinha, eu acho):mad:

8GB Ram 1600Mhz

Gigabyte GTX 960 2GB

HD West. Digi. 1TB

Fonte: OCZ StealthXStream 500W (2009, cabos um pouco curtos)

Gabinete Cougar Archon

Então, gostaria de saber se essas seguintes peças (sugeridas por um site em inglês) são um bom upgrade ou não fará muita diferença. Lembrando que a 970 daí será substituída por uma GTX 1070 :D:

UPGRADE_PC.jpg

O que acham?

Obrigado pela atenção! :)

• Membro VIP
Postado

Não precisa comprar cabo SATA, a placa-mãe já vem com alguns.

Da mesma forma que é besteira comprar essa 970 para logo trocar por uma 1070, fica com a sua atual e compre a Pascal quando lançar.

Postado

Core i5 3ª geração = Core i5 6ª geração, o ganho de desempenho é irrelevante. Guarde seu precioso dinheiro e espere a para ver a R9 490x, será superior à GTX 980 Ti custando $400 no lançamento (segundo a AMD), a AMD prometeu placas Polaris bem mais baratas que a Pascal, vamos esperar e ver. O resto invista em SSD, uma fonte nova se quiser e uma placa-mãe se precisar. Futuramente seria bom trocar seu processador, pode pegar um i7 3770, não precisa trocar a plataforma, além de ser mais barato por ser antigo.

EDIT: Qualquer coisa você também pode pegar um processador Zen se precisar, não to botando muita fé nos próximos processadores da Intel, tá precisando de pressão da concorrência.

Postado
2 minutos atrás, Zucchini disse:

Não precisa comprar cabo SATA, a placa-mãe já vem com alguns.

Da mesma forma que é besteira comprar essa 970 para logo trocar por uma 1070, fica com a sua atual e compre a Pascal quando lançar.

Eu sei! Só coloquei a 970 como uma referência de preço! Vou comprar apenas a 1070!
Quanto aos cabos, eu segui a recomendação do site pois precisaria de mais um pra colocar o SSD e o Drive de CD (http://techbuyersguru.com/1000-gaming-productivity-pc-build

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Core i5 3ª geração = Core i5 6ª geração, o ganho de desempenho é irrelevante. Guarde seu precioso dinheiro e espere a para ver a R9 490x, será superior à GTX 980 Ti custando $400 no lançamento (segundo a AMD), a AMD prometeu placas Polaris bem mais baratas que a Pascal, vamos esperar e ver. O resto invista em SSD, uma fonte nova se quiser e uma placa-mãe se precisar. Futuramente seria bom trocar seu processador, pode pegar um i7 3770, não precisa trocar a plataforma, além de ser mais barato por ser antigo.

Entendo... A minha placa-mãe sofre muito pois ela não tem USB 3.0 nem espaço pra SSD... Se eu trocasse a placa-mãe para uma mais atual, teria de trocar também de processador para o encaixe ser correto, não? A minha é 1155 e a 6ª geração é 1151.

Obrigado pelas opiniões!

Postado

Sim, com certeza. Mas você ainda pode achar boas placas-mãe LGA 1155, como a B75M-D3H. Se quiser trocar de plataforma logo, ok, mas não terá um ganho tão relevante, a diferença dos processadores não passa de 15%.

• Membro VIP
Postado

Depende muito do que você quer aí. Vai repassar este I5 3330 pra frente?

Vai comprar tudo na gringa? Porque não pega logo 2x 8GB? Cabo sata já falaram que é desnecessário, esta placa-mãe vem com pelo menos 4.

A troca do sistema todo só vale a pena se você revender bem este seu atual, a não ser que você tenha outro propósito pra ele (arrancar a VGA e dar pra irmã, mãe, etc).

• Curtir 1
Postado

Uhumm. Meu pai poderia levar pro trabalho dele essa placa-mãe com o processador (sempre precisando de um PC a mais), mas ele disse que se o custo não valer a pena o upgrade, então devo ficar com o atual mesmo e só atualizar o que for realmente necessário.

Postado

Acham que uma Asrock Z77 Extreme4 serviria? Qual a vantagem de uma mobo  ATX pra uma micro ATX?

tenho receio da vga ser muito grande e ficar muito apertado com a placa wireless numa mini ATX.

O que mais vocês fariam de upgrade? Vale a pena comprar 16GB de marca e não usar as 2x4GB sem marca que tenho no momento? E em relação a fonte?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Postado

acho que não precisa trocar seu processador nem placa-mãe, eu só colocaria 16gb de ram e compraria 2 ssd de 250gb, em raid 0 ia ficar bem top :P

Postado
4 horas atrás, gokurim02 disse:

acho que não precisa trocar seu processador nem placa-mãe, eu só colocaria 16gb de ram e compraria 2 ssd de 250gb, em raid 0 ia ficar bem top :P

Minha placa-mãe é super simples e antigassa. Nem USB 3.0 tem!

O caso seria esse de comprar outra mobo

Postado

Z77 é placa "entusiasta" para overclock, é meio overkill pega-la com processador comum, mas se for a única opção...bom, pelo menos você poderá pegar um i7 3770K depois, em vez de comprar um processador mais recente, além de já ser mais potente que o i5 da mesma geração por natureza, ainda possui habilidade de overclock.

Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Z77 é placa "entusiasta" para overclock, é meio overkill pega-la com processador comum, mas se for a única opção...bom, pelo menos você poderá pegar um i7 3770K depois, em vez de comprar um processador mais recente, além de já ser mais potente que o i5 da mesma geração por natureza, ainda possui habilidade de overclock.

Entendo. Valeu pela ajuda!

A B75M-D3H está fora de estoque lá fora. Acho que o jeito é pegar a Z77 mesmo.

Outra coisa, esse meu PC já tem 8GB de memória 1600mhz (sem marca). Devo pegar 16GB G.Skill 2133mhz? Rola algum problema? Pois soube que as Ivy Bridge apenas suportam 1600mhz. Se não houver, rola eu colocar 2 dual channel dessas RAM (2x8GB 2133 + 2x4GB 1600) ou dá algum problema?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Se você vai comprar tudo lá fora não compensa estas trocas malucas aí não. Ou fica com o seu PC, ou monta algo atual e decente e depois revende este micro aí.

Se vai pegar na gringa leva logo um I5 Skylake de preferência K, uma Z170 e 16GB DDR4. Pega SSD tmb que sai mais barato. Fonte, gabinete e etc pode pegar por aqui mesmo. Aí vê quanto sobra pra VGA.

Postado
Em 05/05/2016 às 20:30, Phoenyx disse:

Se você vai comprar tudo lá fora não compensa estas trocas malucas aí não. Ou fica com o seu PC, ou monta algo atual e decente e depois revende este micro aí.

Se vai pegar na gringa leva logo um I5 Skylake de preferência K, uma Z170 e 16GB DDR4. Pega SSD tmb que sai mais barato. Fonte, gabinete e etc pode pegar por aqui mesmo. Aí vê quanto sobra pra VGA.

Saquei. Rapaz, que dúvida cruel.

Acho que rola pegar logo uma Z170 com um processador K, mas eu realmente não tenho tanto interesse em overclock.

Vamos ver quanto sai custando essas VGAs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...