Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas esta televisão adeentrou na oficina com o seguinte defeito: Liga-se na tomada escuta-se o relé atracando audio e video normais, quando houve-se o segundo relé acionar, neste momento o led verde fica piscando intermitente, o gráfico de volume aparece na tela baixando o volume como se tivessem acionando o CR, e nem uma função(teclas) do gabinete atuam. Pensei de momento arrumar um cr e dar uma resetada, para ver se os comandos voltam e espero não ser memória, pois com as regravadas não tive muito sucesso.:tw_confused:

• Coordenador
Postado

Remova o cabo que liga o teclado à placa principal, isso pode ser só a tecla do volume com defeito...

Ao remover o cabo esse defeito tem que sumir...

Postado

Caro BCpetronzio, retirei o cabo que liga o teclado a placa principal e nada, só falta ter que regravar a memória e se for tem alguem por ai que o amigo me indicaria para solicitar o serviço, pois os gaúchos aqui que já fizeram estes trabalhos para mim, tinha vaca, boi, cavalo dentro da memória e nem um dado sequer, e nem uma funcionou até hoje para mim aqui. :tw_dissapointed_relieved:

• Coordenador
Postado

Poxa! Realmente se o cabo foi removido, elimina-se defeitos no teclado!

Sobrou memória corrompida ou a placa principal oxidada... Remova ela do local e siga o conector que vem do teclado, se não tiver nenhuma oxidação (Mancha esbranquiçada e/ou esverdeada) nas trilhas até o processador, só resta suspeitar da memória ou processador com problemas!...

Postado

Caro BCpetronzio, fiz todo o procedimento e desconectei o teclado da PCI principal e nada, mas a tv obedece o CR, mas o problema e na PCI principal, pois mesmo estando desligada o LED fica vermelho e piscando, e quando liga fica verde e continua piscando,.e se tiver de trocar o micro tem que grava-lo.:confused:

• Coordenador
Postado

Experimente trocar primeiro o CI de memória, coloque um virgem mesmo, se não funcionar retorne o original.

Quanto ao Micro eu não sei se ele é vendido já gravado...

• Coordenador
Postado

Meu esquema desse TV, só tem a parte da fonte e circuito horizontal/vertical!....

Por isso as dicas genéricas como acima! :(

Mas a memória esta sempre perto do processador e geralmente tem 8 pinos... não sei te dizer, se nessa TV sua ai, ela é SMD!.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!