Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal, 

Estou querendo pegar o salto para Skylake desde meu antigo E7200 (Socket 775). Minha ideia e colocar uma boa mother para OC no futuro, é micro+VGA+DDR4 o suficiente como para ayudar o bolso nessa transiçao.

Mother: Gigabyte GA-Z170-HD3 (905 Dilmas) Link

CPU: Pentium G4400 (316 Dilmas) Link
Memorias: g.skill ripjaws DDR4 2.400Mhz 2x8Gb (460 dilmas) link
GPU: Placa de vídeo EVGA GTX 950 Superclocked ACX 2.0 2GB 02G-P4-2951-KR (748 Dilmas)  Link

Dando un total de 2429 Dilmas essa configuração

Teria que usar meus antigos HDDs SATA (um de 80gb e outro de 320Gb) pelo momento, para depois pegar com o tempo o salto para SSD e discos maiores
Teria pensado usar uma fonte XFX 600W XT

No caso, posso sacrificar GPU por outra coisa.. o que acham?

Nao uso programas pesados (o máximo e GNS3) e com jogos... nao tenho problema por enquanto, passei tanto tempo sem jogar que com certeza posso me divertir com os Oldies por un tempo

Abcs!

Postado

Boa Noite Xflapc2, até tinha pensado em essa opção, mas não encontrei a Gskill vendendo apenas 1x8 é sim 2x4 aqui no brasil

Postado

@guares Esta placa-mãe (Excelente por sinal, a utilizo aqui) é encontrada por 769,90 no kabum

So ae você economiza quase 200 reais.

Sobre a memoria, sugestao é colocar 8 Gb (HyperX 2133 MHz), olhei aqui realmente no kabum e pichau acabou, mas tem no mercado livre, tanto 2x4Gb quanto 1 pente de 8 Gb

http://lista.mercadolivre.com.br/hyperx-ddr4#D[A:hyperx-ddr4]

Ao invés de 16 Gb, você economiza e coloca um processador I5 6500 POR 967,92  ou se ficar apertado coloca o I3 6300 por 587,02, compensa muito mais, so no I3 você ja tera um ganho em desempenho muito maior

I3 6300 vs Pentium G4400

Postado

Vou aproveitar o tópico, estou pra fechar o o3 6300 mas pensando seriamente se vale mais 350 reais no i5 6500 para uso comum de micro (office, internet, zip, ver videos e musicas, etc) posso pagar a diferença, pesa ainda saber que o i3 é mais rápido que o i5 em tarefas mais comuns e vários benchs que vi, o i5 puxa pra cima só em apps e games que utilizam bastante o multicore.

Postado

Alguns detalhes antes de começar:

Não há mais como fazer overclock nos processadores Skylake sem o ''K''(matéria).

A memória que tu selecionou é DDR4 e a placa-mãe DDR3.

Na minha visão, até 2500 reais e usando Skylake+DDR4, a melhor combinação é a seguinte:

Processador - i5 6500

Placa-mãe - H110M (se tu não vai fazer RAID, overclock e nem SLI, está bem mais do que suficiente)

Placa de vídeo - GTX 960

Memória - 8GB (2X4GB) DDR4

Total (sem contar o frete): R$ 2398,13

é isso aí, espero ter ajudado :).

Postado

Boa Tarde @gokurim02

A ideia é sim fazer OC, não no G4400 obviamente, porém mas pra frente a ideia e colocar algum proccesador da familia "K", ja seja o i5 6600 ou o i7 6700 (dependedo do estado financiero de aqui a algums meses)

O Mother realmente é DDR4, o cara errou na publicação.

Sobre as Memorias, investiguei um pouco mais, e acho que vou me decantar pelas seguintes um pouco mais twekeables que as Gskills

http://patriotstore.com.br/produto/memoria-patriot-ddr4-3400mhz-cl16-v4-kit-16gb/50

Obrigado pela ajuda pessoal!

Postado

Tá horrivel fazer upgrade to até desanimando, po só tem placa micro atx com DDR3, ninguém traz placas boas pra vender como a ASUS H170M-A, H170M-Plus, gigabyte H110M-S2H, asus só tem no rio com DDR3 triste. Essas da gigabyte seriam uma opção Z170M e H170M D3H porém nao gostei do fato de terem slot PCI e nenhum PCI-e x1. E os preços estão doidos em alguns lugares, H110 mais caro que H170/B150, etc. E ainda queria comprar tudo em um só lugar para facilitar a garantia, mas isto está quase impossível.

Postado

Boa Tarde Pessoal, 

1ro respondendo algums pontos

4 horas atrás, gokurim02 disse:

e tu não acha que as memórias estão caras demais? sendo que não vão dar fps a mais?

Pra um jogo de 16Gb DDR4 con dois modulos, 3200mhz en CAS16 acho que está até barato

4 horas atrás, gokurim02 disse:

então como ficou a configuração final?

hahahahah agora que vem a encrenca!!! kkkk

Me decantei por duas partes que são seguras

1) Memorias: Patriot DDR4 3200MHz CL16 V4 KIT 16GB (434.98 Dilmas) Link
    Excelentes memorias para uso default 3200Mhz@16-16-16-36 com 1.2 Volts. Não encontrei outras com esse CustoxPerfomance

2) Mother: Gigabyte GA-Z170XP-SLI (899.9 Dilmas) Link 
    Casi igual ao anterior, ocea moderadamente (leva fácil un 6700K a 4.5Ghz de forma estavel) aguenta as memorias, tem SLI e Crossfire (o outro tinha apenas crossfire), porém perde na saida de audio óptica (tenho uns Edifier R2730DB que iriam fazer um bom uso dessa saida) más to disposto a perder isso

E fiz um spreadsheet para decidir a combinação de Micro+VGA

Capturar.PNG

De ae tiro algumas conclusões:

CPU:
1 - 6600K (Link) descartado, foje do orçamento mesmo com o Onboard
2 - i3 6300 (Link) descartado, são quase 300 reais a mais por um processador que ainda assim no futuro pretendro trocar por um serie K (espero que em poucos meses)
3 - Pentium G4400 (Link) casi o escolhido, tem 2x a potencia de cálculo do que meu antigo E7200 é ta barato
4 - Celeron G3900 (Link), não existe quase diferença de preço com o Pentium, mas tmb usaria ele...

GPU: huaaaaaaaa (deu branco) até conseguiria não comprar, pois DEBO estudar... e uma GPU sinceramente dificultaria isso... (If you know what i mean :p)

Mas com certeza no futuro colocaria, alguma coisa para jogar em FullHD

EDIT: Esqueci de colocar as VGA e os links

EVGA GEFORCE GTX 950 2GB 128-BIT GDDR5 (Link) - 699.01 Dilmas
EVGA GEFORCE GTX 960 SC 2GB GDDR5 128BIT (Link) - 809.02 Dilmas
EVGA GEFORCE GTX 960 SC 4GB GDDR5 128BIT (Link) - 949.02 Dilmas
ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT (Link) - 1335.04 Dilmas

Se tem alguma recomendação sou todo ouvidos!!! kkk

Abraços!

Postado

Boa Tarde Pessoal, 

Apenas para comentar, me decantei pelo G4400, é como iria sobrar, ao invés de guardar para SSD ou VGA preferi melhorar o Mother, ent]ao encarregei uma ASUS MAXIMUS VIII HERO

Agora só falta juntar todas as peças e começar brincar... e juntar mais grana para os upgrade, pelo menos agora tenho uma plataforma para sair do meu antigo Socket 775 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!