Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas conectividade wireless


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com um problema que estou passando com minha internet.

Vou explicar rapidamente a situação:

Divido internet com um vizinho, onde um cabo de rede chega na minha residencia, aonde está conectado a um roteador TP-Link WR 741 ND.

A situação atual é a seguinte:

Quando conecto o cabo de rede diretamente em meu notebook, a conexão com a internet funciona normalmente. Quando conecto no roteador, consigo me conectar à rede, mas não há sinal de internet. Já testei o roteador na casa de um amigo, e o mesmo funcionou normalmente. Quando entro na página de configuração do roteador, os parâmetros como gateway, DNS e outros, ficam zerados, como se não chegasse sinal do modem para o roteador. 

Já alterei o IP do roteador, em caso de um possível conflito, mas não resolveu. Já atualizei a firmware do roteador, e não funcionou também.

Caso alguém já tenha testemunhado caso parecido, e puder me dar uma luz, ficaria extremamente agradecido!

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, katiateodoro disse:

MUDA O CANAL DE FREQUENCIA  DIFERENTE DE SEU VIZINHO E SELECIONE A FUNÇÃO WPA WPA2 TALVEZ RESOLVA. 

Mudei a frequencia e continua a mesma coisa. Acredito que a frequência não vai interferir nesse caso, porque o problema não é na conexão wifi e sim na comunicação entre o roteador e o cabo de rede que vem do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...