Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 lentidao ao iniciar


Posts recomendados

Bom pessoal, primeiramente sei que existe diversos tópicos sobre esse assunto na internet, porém ja busquei vários e nao obtive ajuda com o meu caso, ai decidi criar um focado ao meu problema.

Hardware : 
Notebook Acer 6 meses de uso +ou -
HD 1TB
Processador I5 1.7ghz com turbo booster 2.7ghz

memoria ram 4 gb ddr3l + 4gb de upgrade 
sistema operacional original era windows 8 mas desde o lançamento do 10 estou usando ele... 
placa de video de 2gb vram dedicada (nao acho que tenha muito a ver com o meu problema, mas listei mesmo assim)

vamos la, ontem ao iniciar meu pc percebi que estava com uma certa lentidão para abrir alguns jogos e reiniciei...
me impressionei com a demora para reiniciar o notebook (tem torno de 1 minuto...01:30 ... quando antes nao chegava a dar 40 segundos e ele estava na area de trabalho ja. comecei a buscar...
as utimas coisas que fiz antes de perceber o erro foram:
Instalei the sims 4 para a namorada.
ela reportou um bug. busquei na internet e dizia ser possivel drivers desatualizados.

instalei o driver booster e atualizei 12 componentes que estavam desatualizados. 

sai pra escola e quando voltei percebi essa lentidao. 
a primeira coisa que pensei foi virus devido ter deixado ela no pc rsrs
passei o mcafee completo, nao pegou nada. 

desinstalei alguns programas, e desfragmentei o disco.
desativei todos os programas desnecessários da inicialização

fiz uma limpeza de disco.

 

nao deu diferenca nenhuma!

vou passar o spybot assim que voltar do trabalho...e estou pensando em desatualizar alguns drivers (nao me parece logico mas vou tentar assim mesmo) nao queria ter que formatar o pc por um problema estão ridiculo. alguem tem alguma ideia do que mais tentar?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, mas estou usando o windows 10 a mais de 5 meses e so agora comecei a ter problema de lentidao de boot, e ao tentar rodar algum programa ter um atraso consideravel para iniciar. 

e mesmo depois de iniciado ao abrir algum programa que antes era "instantaneo" como ver a pasta de downloads por exemplo...hj tem uma demora de quase 10 segundos...

ao tentar abrir um jogo...demorou cerca de 20 a 40 segundos dependendo do jogo pra dar o inicio do load... 
minha justificativa é que essa "lentidao" no meu ponto de vista comecou ontem. algo recente no meu note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!