Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guilherme Quadros

Problemas após formatação

Recommended Posts

Boa Tarde à todos, estou com problemas, tenho curso técnico em informática e realizo vários serviços de T.I externos, também trabalho em uma metalúrgica, faço T.I também la dentro.

 

Bom peguei um notebook com um cliente para realizar formatação, é um positivo, S2065. Em anexo mais informações sobre ele.

 

Ele possuí 4GB de RAM, não lembro o processador entre outros...

 

Fui formatar de cara já tive problemas para dar boot pelo CD/DVD, mas com muita pesquisa consegui solucionar... Os notebooks da positivo vem com a bios com uma configuração na aba "Advanced" <OS Support> aparece o windows de fábrica, nessa opção selecionei "others", só aí então apareceu as opção de prioridade de boot na aba "boot" é claro, então selecionei a prioridade para o CD/DVD do sistema operacional win 7 x64 que coloquei.

 

Bem após tudo isso consegui formata-lo com sucesso. porém obtive algumas reclamações do cliente, agora toda vez que desligamos ele, ele entra na página automaticamente da BIOS, e temos que ir la e selecionar de novo OS SUPPORT para Others, e não para Windows 8.1 x64, que veio de fábrica, se não ele não liga, só fica nessa página da bios, gostaria de saber uma maneira de sempre deixar então a opção others selecionado.

 

E outro problema após fazer isso, ele liga, no entanto, aparece que a bateria não está conectada, mas está e esta com o carregador ligado, aí desliguei o carregador para testar, e o computador se desliga, como se não houvesse mesmo bateria.

 

Por favor preciso solucionar esses problemas, e sei que aqui posso encontrar ajuda, pois já li vários tópicos de vocês que consegui solucionar problemas.

 

Fico no aguardo. Desde já agradeço.

serie notebook fabio.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi. Creio que você deva habilitar no Setup a opção de boot legacy, que é específico para Windows 7. Com relação a bateria, recomendo que você teste a fonte do Positivo em outro notebook e/ou teste uma outra fonte no Positivo. Se você tiver adaptador de pinos de fontes é ótimo porque nem sempre dá para conectar na entrada de energia. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×