Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configuração pc gamer até r$3.500,00


Posts recomendados

Olá pessoal, seu novo no universo PC GAMER, andei pesquisando e montei um PC, ainda não fiz a compra, gostaria da opinião de vocês que são profissionais no assunto.

 

Segue PEÇAS:

 

13173899_101014996983509_497224486528983

 

Observações:

 

1 - Valor médio de R$ 3.500,00

2 - Esta placa suporte RAID 0 ?

3 - Posso conseguir uma melhor performasse para jogos mudando algum item e com a mesma faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Transltr disse:

Olá pessoal, seu novo no universo PC GAMER, andei pesquisando e montei um PC, ainda não fiz a compra, gostaria da opinião de vocês que são profissionais no assunto.

 

Segue PEÇAS:

 

open?id=0B56sw_nRwNHQQmltS3dnaEhXUUU

 

Observações:

 

1 - Valor médio de R$ 3.500,00

2 - Esta placa suporte RAID 0 ?

3 - Posso conseguir uma melhor performasse para jogos mudando algum item e com a mesma faixa de preço?

Esse "link" que você postou era pra ser uma imagem? Não carregou aqui!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Transltr disse:

Olá pessoal, seu novo no universo PC GAMER, andei pesquisando e montei um PC, ainda não fiz a compra, gostaria da opinião de vocês que são profissionais no assunto.

 

Segue PEÇAS:

 

13173899_101014996983509_497224486528983

 

Observações:

 

1 - Valor médio de R$ 3.500,00

2 - Esta placa suporte RAID 0 ?

3 - Posso conseguir uma melhor performasse para jogos mudando algum item e com a mesma faixa de preço?

Agora consegui ver a imagem!

 

Minhas considerações:

 

1) Para processadores da linha FX você precisa de uma placa-mãe com chipset 970 ou superior. Estas placas-mãe com chipseg 78 costumam causar problemas de desempenho no processador. Levando isso em consideração, você teria um custo x benefício muito superior comprando um I3 41xx + placa-mãe H81 ou B85.

 

2) Esse SSD é horrível, não recomendo a compra. Dê um pulo no ML e procure por um Samsung, ou se quiser economizar um pouco, recomendo o Sandisk Plus.

 

3) Fonte exagerada. Troque pela XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. Se quiser uma fonte de 500w, recomendo a XFX XT500 que está sendo vendida por um ótimo preço (menos de 270 reais).

 

Quanto à sua dúvida sobre Raid 0, não sei informar. Não entendo nada desse assunto!

 

Aguarde mais opiniões.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Zucchini disse:

RAID 0 com SSD não trás nenhuma grande vantagem. Eu recomendo que você tenha um SSD e um HD que é melhor, você combina velocidade do sistema e programas com espaço suficiente para guardar suas séries, filmes, vídeos, fotos e músicas preferidas.

 

Ok... Realmente, no momento vou seguir seu conselho, já tenho um HD de 750GB 7.200rpm, vou comprar só um SSD mesmo, mais agora fiquei na dúvida quanto ao SSD, devo levar mais em consideração velocidade de leitura? porque a diferença é grande nesse modelo: 

 

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s e Gravações: 180MB/s - SDSSDA-120G-G25

 

já esse tem mais velocidade mais não conheço muito a marca:

 

SSD Lite On 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 555MB/s e Gravações: 500MB/s - 3C01910008

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova configuração:

 

1 - Mudei a placa-mãe ( foi melhor porque agora vou poder aproveitar os 1600 da memória e também futuramento poderei fazer um CrossFire)

2 - Diminui a Fonte de 600W para 500W

3 - Tirei 1 SSD e mudei de marca

4 - Como o valor diminui um pouco, peguei uma placa de video um pouco melhor

5 - Retirei Teclado e mouse (comprarei aqui mesmo em minha cidade)

 

O que vocês acham?

 

 

 

13173470_101763840241958_851092785282785

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo eu desconheço essa marca de SSD Lite On, para saber se ele é bom ou não apenas buscando reviews na internet pois nem sempre o que está escrito representa a verdade, exemplo disso são os V300 da Kingston que caso você faça uma busca no Google verá os problemas de desempenho que ele possui.

 

Outra coisa é que para compra de HD, SSD e memoria o local ideal é o Mercado Livre, por exemplo veja o preços dos modelos de 120gb e 240gb da SanDisk.

120GB R$ 170,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744670533-hd-ssd-sandisk-plus-120gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

240GB R$ 285,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

Lembrando que o modelo de 240gb te maiores velocidades de escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stream disse:

 

Valeu pela dica, mais falei com eles e não posso mexer na configuração, queria mudar o HD para SSD, e uma placa-mãe que aproveite todo os Mhz da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!