Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mtoloko

Problema placa-mãe ou fonte ?

Recommended Posts

Meu pc está "ligando" sem apertar o power do gabinete , só conectado com o cabo na fonte , o cooler do processador liga e os leds do mouse, gravador de dvd e monitor ficam piscando .

Eu troquei de gabinete , montei ... usei ele toda a tarde , ai desconectei todos os cabos e fui testar o peso dele porque tem alça pra carregar , ai no tirar da mesa deu uma batida na quina da mesa mas me pareceu uma batida forte .Ai coloquei na mesa de volta e aconteceu isso .

Minha fonte antes ficava dando um zumbido , já apertei todos os cabos , troquei de tomada  e nada. 

Algum teste pra eu identificar o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Italo disse, talvez seja o gabinete que empenou, e com a vibração da fonte produza o zumbido, agora sobre ele ligar só , deve ser um mal contato, no seu lugar eu colocaria a placa-mãe fora do gabinete e conectaria apenas a fonte, se ao conectar a fonte ele ligar sozinho ainda  voce pode checar com outra fonte, T.I é assim mesmo, trabalhamos com exclusão de possibilidades de um problema, ou o velho tentativa e erro ate descobrir a causa do problema, creio que não seja a fonte, porque o comando de power sai da mobo, verificar se os pinos do painel frontal nao estão encostando e fazendo a maquina ligar

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury A fonte fazia zumbido também no outro gabinete , esse gabinete a mobo é fixada numa bandeja removível , posso por essa bandeja em cima da mesa te testar ? 

CORRIGINDO 

Não me pareceu uma batida forte*

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, desde que tenha cuidado com a "vilã da estática" e tenta não derrubar de novo kkkk, desmonta tudo e liga so a mobo com a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury  e antes eu tava com problemas com hora no pc , tem algohaver com bateria da mobo ? chave de fenda em qual pinos pra ligar  a mobo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@mtoloko  seguinte, problema de hora é a bateria sim, que não salva as config da BIOS, sobre o ligar, são esses abaixo na imagem, encosta a chave de fenda neles

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@mtoloko , não pode kkk, na imagem mostra  os pinos sao assim =  ( : : : : . )5 em baixo e 4 em cima, sao o 3º e 4º pino da linha de cima da esquerda para a direita, mas se voce ligou a fonte na tomada e a placa-mãe, e nao ligou sozinho o pc sinal que esta tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

@mtoloko Conseguiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei minha fonte e montei em outro pc , ligou .

Montei minha mobo no gabinete antigo , ligou

Tudo leva a crer que é o gabinete que deu pau , mas acho muito estranho , estragar numa batida nem muito forte ? E ele tava funcionando ,  se ligou porque os cabos do painel frontal estavam corretos , tu sabe o que pode ser ?

Um cabo encostou na lata do gabinete deu curto ? um problema na rede que que pifou ?

Sobre minha mobo é 4 pinos em cima e 5 embaixo ,nem me arrisquei xD 

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury  Montei tudo no Gabinete novo  de novo , aí liguei e deu como se tivesse ligado mas o cooler do processador não estava rodando , desliguei e apertei os cabos e "tchan dan" ligou .

Obrigado @Italo Cruz @showfury  pelo interesse no meu problema e me ajudar .

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada amigo, fico feliz que tenha solucionado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais