Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa-mãe ou fonte ?


mtoloko

Posts recomendados

Meu pc está "ligando" sem apertar o power do gabinete , só conectado com o cabo na fonte , o cooler do processador liga e os leds do mouse, gravador de dvd e monitor ficam piscando .

Eu troquei de gabinete , montei ... usei ele toda a tarde , ai desconectei todos os cabos e fui testar o peso dele porque tem alça pra carregar , ai no tirar da mesa deu uma batida na quina da mesa mas me pareceu uma batida forte .Ai coloquei na mesa de volta e aconteceu isso .

Minha fonte antes ficava dando um zumbido , já apertei todos os cabos , troquei de tomada  e nada. 

 

Algum teste pra eu identificar o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Italo disse, talvez seja o gabinete que empenou, e com a vibração da fonte produza o zumbido, agora sobre ele ligar só , deve ser um mal contato, no seu lugar eu colocaria a placa-mãe fora do gabinete e conectaria apenas a fonte, se ao conectar a fonte ele ligar sozinho ainda  voce pode checar com outra fonte, T.I é assim mesmo, trabalhamos com exclusão de possibilidades de um problema, ou o velho tentativa e erro ate descobrir a causa do problema, creio que não seja a fonte, porque o comando de power sai da mobo, verificar se os pinos do painel frontal nao estão encostando e fazendo a maquina ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei minha fonte e montei em outro pc , ligou .

 

Montei minha mobo no gabinete antigo , ligou

 

Tudo leva a crer que é o gabinete que deu pau , mas acho muito estranho , estragar numa batida nem muito forte ? E ele tava funcionando ,  se ligou porque os cabos do painel frontal estavam corretos , tu sabe o que pode ser ?

Um cabo encostou na lata do gabinete deu curto ? um problema na rede que que pifou ?

 

Sobre minha mobo é 4 pinos em cima e 5 embaixo ,nem me arrisquei xD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!