Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de mhz, memoria 1600 sendo reconhecida como 1333!


Posts recomendados

Ola pessoal, comprei uma memoria ram "Memória Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3", quando vou olhar no gpuz o computador entende como uma memoria de 1333 mhz, na bios mostra 1333 mhz também, porém esta trabalhando em dual channel com uma da hyperx, alguem sabe me informar se esta trabalhando em 1600mhz as 2 ou em 1333??

 

segue anexo do gpuz

 

corsair.png

kingston.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Toretto Vi que sua memória tem XMP, essa função ajusta automaticamente a frequência da memória, talvez a frequência padrão da sua placa-mãe seja 1333Mhz, mas o XMP fez um "overclock" automático sendo que sua segunda memória também é 1600Mhz, eu acho, não entendo muito de XMP.

 

Mas como dá pra ver, estão rodando a 1600Mhz em dual-channel, em dual-channel as duas memórias trabalham na mesma configuração, ou seja, clock e latência sincronizados, isso é o que importa. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!